Ir para conteúdo

ShadTK

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

ShadTK's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • Dedicated

Recent Badges

5

Reputação

  1. Boa tarde pessoal Estava lendo umas coisas nos reddit por aí quando me deparei com o conceito de café half caf https://cafeclubstore.com.br/glossario/o-que-e-o-cafe-half-caf-e-como-ele-e-preparado/ Pesquisei mais a fundo e do que entendi, a ideia é dividir a dose do grão em metade descafeinado, metade grão comum, misturar os dois e fazer o café, o que diminui a quantidade total da cafeina no copo mas mantem a prevalência de sabor do grão cafeínado original A teoria é parece simples, mas a prática me levanta algumas preocupações, como ajustes de moagem, compatibilidade, diferenças de tempo e tipo de torra nos grãos, etc Alguém já tentou fazer isso? Tem experiências para compartilhar?
  2. @Santiago Luz revisei alguns pontos e minha prefeerencia mudou um pouco pro lado da robot. Queria aproveitar pra perguntar Dado que eu vou ter a oportunidade de pedir direto do site da cafelar, vou estar pegando alguns dos acessorios(as luvas e o silicone pro porta filtro). Vale a pena pegar uma segunda basket também? Vi alguns comentarios dizendo que vale a pena para ter um workflow de multiplos shots seguidos (Faz um enquanto deixa a outra basket esquentando, dai na troca ela ja esta pronta pra tirar o proximo shot). Está saindo por 20 euros no site da cafelat; 121 reais por uma peça que eu talvez não vá usar chegar a usar no dia a dia. Como usuario da Robot, Qual sua opinião? Com certeza! Inclusive estou pensando em comprar o kit de decaf tasting que o Hoffman lançou, tenho um amigo la pra europa, vou pedir pra enviar pra casa dele e congelar pra eu poder pegar em janeiro.
  3. Opa, a fellow EKG em promoção me interessa bastante, mas só tem 220 Vou mandar email pra eles perguntando se ela é compativel com 60Hz. eu acho que sim, a fellow é uma chaleira internacional, mas vai saber Valeu pela recomendação!
  4. Update: Depois de um dia de ponderação, comprei o Bravito. Passei quase que o dia inteiro revisando o moedor, varias opiniões mistas, mas num geral me parece que a maioria que comprou não se arrependeu. Espero que eu consiga fazer bom proveito dele. Grato pela consideração e feedback de todos! Agora é aguardar a oportunidade para comprar a maquina.
  5. Opa, muito obrigado pelas respostas! Muito bom ponto, vou levar em consideração. Pior que eu até vejo isso acontecer, haha. Mas é provavel que eu não faça muito de todo modo; eu tenho uma certa sensibilidade a cafeina, insisto no hobbie por muito gosto pq se fosse por juizo... se eu passo de uma xicara de café por dia começo a ter umas enxaquecas bem fortes. Então eu tendo a ter muito controle sobre o quanto de cafeina eu consumo. O bravito de fato é uma opção bem tentadora, e parece que está em promoção hoje... Eu admito que não queria chegar na faixa dos 2.500 pro moedor, tinha a esperaça de pegar o comandante mais barato la por fora, mas se for um investimento vitalicio que valha a pena mesmo, talvez eu considere. É bem bonito também.
  6. Bom dia pessoal! Tudo certo? Estou interessado em entrar no mundo dos expressos caseiros, e gostaria de uma ajuda para revisar meu plano de compras para ver se ele faz sentido. A principio eu pesquisei sobre maquinas num geral, e me identifiquei com a idéia de uma maquina de expresso manual. Trabalho de homeoffice e só tomo no maximo 1 xicara de café por dia, então não me incomodo de ter um workflow mais demorado, até prefiro pois gosto do processo. Em resumo, a lista atual esta em: - Flair 58 / Cafelat Robot - Moedor Comandante C40 / 1zpresso J ultra - Balança bluetooth - Chaleira(?) Em mais detalhes de cada item: Do que eu pesquisei, pensei em adquirir ou uma Flair 58 (pro ou normal), ou um Cafelat Robot. Vou estar fazendo uma viagem para Europa em meados de janeiro, pretendo comprar a maquina por la e trazer para o Brasil, e ambas me parecem bem razoaveis de trazer de volta na mala. Entre os dois eu dou mais preferencia a flair pela estetica - mas admito que não tenho conhecimento o suficiente pra dizer qual seria mais ideal. Alguem tem opiniões quanto a essas maquinas? Quanto a moedor, hoje eu tenho um Timemore C3 que uso a uns 2 anos pra fazer coados. Entendo que vai ser necessário fazer um upgrade pra tirar um expresso de qualidade. Dou preferencia a moedores manuais pelo mesmo motivo que citei acima, entretanto, aqui admito não ter muita certeza de qual seria a melhor recomendação. Estou entre um Comandante C40 ou 1zpresso ultra. Com certeza gostaria de um mais focado em espressos, mas se possivel também gostaria de um moedor que consiga fazer coados. Há algum outro que eu deva considerar? A chaleira e a balança hoje eu já possuo, mas são bem fajutas. A chaleira é uma paralela da china tipo bico de ganso que eu comprei a uns 2 anos atrás - me atende muito bem e não tenho reclamações, mas ela tem um negocio esquisito de que quando termina de aquecer a agua, faz a luz da cozinha oscilar até eu desligar. Se for viavel eu gostaria de trocar ela, mas não sei o quanto de verba eu teria para investir, ou qual modelo escolher. A balança é igualmente uma chinesa sem marca, tem timer e tudo mais, mas a medição não é muito precisa. De forma geral, o orçamento ta em mais ou menos uns 6-8 mil reais pra tudo. Pretendo manter esse setup pelo menos pelos próximos 5. anos, se não a próxima decada. Faz sentido de forma geral? Há alguma outra opção que eu possa considerar? Em particular quanto as cafeteiras, estou optando pelas manuais mais pela baixa manutenção delas do que pela portabilidade - não me incomodo de adquirir algo mais "parrudo" na mesma faixa de preço, contanto que seja facil de manter. Também quero evitar de passar do limite de 1000 dolares pra compras no exterior - só a flair já vai estar levando mais da metade desse valor, então não sei se compensa comprar o resto das coisas por lá. Talvez comprar o moedor/chaleira por aqui? Ou ainda ficaria mais barato pelo exterior, mesmo com risco de taxa? Grato pela atenção!
  7. Opa, bom dia! De qual ano é esse modelo? Ouvi dizer que os 58x de 2023 são compativeis com o kit de upgrade da flair para torná-los elétricos, seria o caso deste?
×
×
  • Criar Novo...