Pessoal, fiz os testes essa manhã e observei algo que outros colegas aqui também observaram: a vazão da água diminuiu e a pressão no manômetro durante a extração não passou de 7 bar.
Diminuí a espessura o pó (usei o clique 20 do silver clicks) e a pressão subiu para uns 8 bar mas o sabor ficou muito agressivo, super extraído. Isso usando a temperatura 85 no PID.
Consegui um bom sensorial com clique 30.
O que fiz para diagnosticar o “problema”:
1) eliminei o Dimmer. Nenhum resultado. Verifiquei a instalação e estava tudo certo. Inclusive, reposicionei as mangueiras com receio da dobra/curva limitar a vazão. Nenhum resultado;
2) eliminei o ar do sistema por múltiplos flushes via vaporizador e filtro. Parece ter melhorado mas muito pouco;
3) removi o chuveiro. Aqui uma dica: usem uma moeda de 5 centavos daquelas de cobre. Ela é a ferramenta perfeita pois prende bem e dá ótima sustentação. O chuveiro dentro estava MUITO SUJO. E aí observei algo interessante: sem o chuveiro+mola sai MUITA água. Contei 220ml em 30 segundos. Logo, imaginei que a sujeira fosse o fator. Novamente, o resultado melhorou mas ligeiramente. Ou seja, a mola não deve estar cedendo o suficiente para a água passar, seja pela potência da bomba ou mangueiras. Conferi a medida da mangueira que comprei e parece adequada (4mm exterior, 2mm interior). De qualquer forma, essa mangueira nova vai apenas para o manômetro. As mangueiras que vêm da bomba e vão para a caldeira seguem as originais.
Vou seguir fazendo testes nos próximos dias pois só sobra a hipótese de ainda ter ar no sistema.
Informo os resultados aqui.
Nota: ainda estou testando com o filtro pressurizado pois o naked ainda não chegou. Mas a vazão diminuída é percebida mesmo sem o cachimbo. É praticamente um gotejamento invés de um fluxo constante de água.