Ir para conteúdo

diogomori

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Sobre diogomori

  • Data de Nascimento 23-08-1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Interests
    Café, livros e bicicleta.
  • Equipamento
    Gaggia Baby Class, Baratza Encore, Hario Slim

diogomori's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

4

Reputação

  1. Pessoal, aqui na empresa temos uma máquina multifunciona, horrivel claro, que só trás infelicidades. Por acaso vocês conhecem alguma empresa que aluga máquina e fornece café bom por um preço razoavel? Aqui na empresa já experimentamos duas empresas, a primeira máquina era boa mas o café só tristeza...
  2. Pessoal instalei o braco da Sílvia na minha gaggia baby class. Segui as instruções que colocaram aqui, tentei ate colocar 2 o-rings, deu certo. De qualquer forma estou tendo um vazamento lá na junção. Sera que existe alguma peca melhor pra substituir aquela junção vagabunda de plástico?
  3. Haha não, eu estou falando da gaggia mesmo, uma Baby Class no caso. PReciso atualizar o perfil. Engraçado, procurei pelas fotos da Baby Class e nenhuma tem essa seta que eu falei. Enfim, você me esclareceu, valeu!
  4. Eu li no começo do post que os filtro da Imeltron que dizem ser duas dozes é três na verdade, mas pelo jeito eles estão vendendo outro agora. O código é NF08/005. Pelo que eu pesquisei é um filtro que aceita de 12 a 14g de café. Eu encomendei um pra quebrar um galho enquanto os filtros da Rancilio não chegam para o Alexandre. Uma curiosidade, quando vocês colocam o porta filtro, ele consegue passar da setinha que indica onde se deve parar? Eu consigo passar, eu tentei respeitar aquela marca, mas vaza um pouco de água. Estou usando um moedor Baratza Encore no nivel 5, sendo que eu recalibrei ele pra moer bem fino...
  5. Tristeza, não queria esperar 1 mês pra chegar o filtro... fui lá na loja do cafe expresso brasil e os filtros da rancilio já tinham acabado.
  6. Alguém ai já despressurizou os filtros da gaggia? Tiveram sucesso como? É fácil?
  7. diogomori

    Moedor Krups GVX208

    Então, não resisti e abri ele. Segui esse passo a passo desse blog pra desmontar: http://onthebackside.blogspot.de/2008/05/krups-gvx2-coffee-grinder.html. Se vocês abrirem, vão ver que no seletor de nivel de moagem tem um eixo com pinhão, ali há uma espécie de fim de curso, isso impede atingir mais regulagens de moagem. Eu cortei esse cara e agora posso moer pra minha french press!!! Deve dar pra moer bem mais fino também, não testei, mas só tem que tomar cuidado com a possibilidade de danificar as mós. Ela gera muito particulado tb. Das 25g que moidas, 2g era particulado que tirei nume peneira aqui.
  8. diogomori

    Moedor Krups GVX208

    To pensando em abrir pra ver se consigo "calibrar"
  9. diogomori

    Moedor Krups GVX208

    Então pessoal, comprei um para usar com a minha prensa francesa. Eu to usando a moagem mais grossa, acho que é o nivel 17. É isso mesmo? Pra mim ta parecendo muito fino ainda, tô errado? ou tem alguma malandragem na regulagem?
  10. Aqui no trabalho tenho equipamentos bem meia boca pra fazer meu café. O moedor por exemplo tem consistencia zero. Eu notei que acaba sobrando uns grãos bem mal moidos, mesmo uma boa quantidade já estar boa pra FP. Alguém ai já usou peneira granulométrica pra corrigir isso? Se sim, qual tamanho de malha vocês recomendam?
  11. Ah sim, meu problema é comer muita comida muito rápido. Comia uns 700g de comida em menos de 30min, e olha que sou magrelo, peso 63kg, agora vou comer menos e mais frequentemente. Bom, eu costumo a tomar expresso, agora uma dose, mas antes tomava um expresso duas doses de manhã e à tarde uns 300ml de café da french press. Essa sempre bem lavada hehe.
  12. Ah sim, estou com uma french press aqui na empresa, faço expressos só em casa. O problema da french press que eu acabo fazendo muito café, até ofereço pro pessoal, mas eles preferem o espresso podre da empresa, vai entender.
  13. Ah sim, estou fazendo o tratamento com omeprazol. Bom eu estou tomando só café fresco agora. A torra do café influencia? Menos torrado por ser mais ácido é pior?
  14. Eu raramente tenho gastrite, mas nessas últimas semanas ela atacou com tudo. Eu até fico sem comer alimentos gordurosos e mais condimentados, mas ficar sem café tá sendo dureza. Alguém ai tem alguma tática pra beber café mesmo com gastrite? Eu notei que a qualidade do café faz uma diferença. O café aqui da empresa é podre, dou um gole e a revolta gastrica começa, já o café que eu faço em casa não me faz tão mal, mas depois de um tempo eu sinto um pouco de mal-estar. Qualquer dica é bem vinda!
×
×
  • Criar Novo...