Ir para conteúdo

pugwng

Senior Members
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pugwng postou

  1. pugwng

    Moedor Kyocera

    Ouvi falar que as mós da Hario (e de algumas outras) são fabricadas pela Kyocera.
  2. E muuuuuito tempo depois, parece que agora sai. Previsão para entrega em Dez-16/Jan-17
  3. pugwng

    Bravo Mini

    Gilberto. O Mini 2o lote virá junto do Debut? Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
  4. Caro Weiler. Acredito que quanto a pinagem esteja tudo correto. Verificou a alimentação do leitor de termopar? Está correta? Meu UNO não chegou. Vou começar a testar na empresa com um Mega. Vamos começar o projeto.
  5. Caramba Gilberto. Show o mini. Ele também está com lista de interessados, assim como o irmão mais velho?
  6. Era era era. Estava esperando uma compra coletiva dessas. Que maravilha. Peguei 2+2+1. Porto Alegre e região, (ou região de Bento Gonçalves) bora se mexer para dividir o frete?! Valeu Igor!
  7. Weiler agora vi que no meu post anterior cometi um erro. Lá o DO deveria ser CS. Considera o que eu acabei de informar agora.
  8. DO é Data Out. Esse é o dado de fato do conversor. SCK ou, nesse exemplo, CLK é Serial Clock. Relógio que fornece a sincronização da transferência dos dados serialmente. CS é Chip Select. Tu pode ter vários chips ligados no barramento SPI. Cada um destes chips recebe um fio CS que o habilita, ou seja, informa "tu é o cara a quem estou me dirigindo agora". Tu ativa esse CS, manda o sinal de relógio CLK e o conversor começa a te mandar de volta os dados de temperatura em DO. O único sinal que tu obrigatoriamente não pode compartilhar é o DO. Como o Arduino não manda dados pro conversor, só recebe, então tu poderia compartilhar todos os demais pinos. Só tem que ver a lógica do circuito no arduino. Sei que tem uma biblioteca pronta da Adafruit para o MAX31855. Procura no google que é fácil. Já tá tudo mastigado...
  9. Liga-se 2 da mesma forma que liga-se 1. É uma conexão SPI sem MOSI (Master-out Slave-in), o que significa que usa-se 3 pinos para cada conversor. Até pode compartilhar os pinos de clock e habilitação (SCK e DO) dos conversores. Weiler, só cuida se o MAX31855K não é alimentado com 3~3.6V ao invés de 5V. Digo isto pois meu conversor é 3.3V.
  10. Entrei em contato com o Igor e levei em uma assistência.
  11. Paulo, recentemente minha Fenice apresentou esse mesmo problema. O que estragou na minha foi o termofusível. Ah, se tiver o esquemático, posta aí pois também me interessa. Abs e boa sorte com sua Fenice.
  12. Eu havia lhe enviado uma MP há uns dias com interesse em ficar com o conjunto. Mas tudo bem, parabéns ao novo proprietário.
  13. Alguém anda fornecendo café para os funcionários dos correios? Os caras acordaram e estão trabalhando... Nunca havia recebido as tranqueiras da China em um prazo razoável. Hoje já recebi o SSR que foi enviado dia 16/03. Pelo jeito, as coisas estão melhorando.
  14. Começaram a chegar as traquitanas. Ontem foi o fan cooler, hoje o Arduino nano. Já brinquei um pouco e achei Bem básico. Ainda não tinha mexido direito com Arduino, mesmo tendo disponível um Duemilanove há dias.
  15. pugwng

    Nemox Lux

    Quem moe para moka no Lux, qual regulagem usa? Ou seja, do ponto para espresso, quantos "passos" sobem até obterem uma moagem para moka? Alguém saberia em quantos microns aumenta a separação entre as mós a cada passo?
  16. Alvaro Ford: de fato, a luz de aquecimento não está ligando! Igor Reis: vou levar a máquina novamente na assistência técnica. Lhe enviei um email (cc. p/ Italclass).
  17. Álvaro Ford: o problema do vazamento foi resolvido pelo técnico. Ela já não vaza mais. Quanto a luz, vou fazer um teste amanha, ver como ela fica no acendimento e se ela se desliga... rbcassani: Farei esse teste amanhã
  18. Um pequeno relato sobre a minha máquina: Tive um pequeno problema de vazamento há algum tempo. A aguá acumulava no espaço onde fica o recipiente da água esaia por baixo da bandeja. Entrei em contato com o Igor, que por sua vez entrou em contato com o Roberto (Italclass), que prontamente me encaminhou a uma assistência aqui de Porto Alegre (não autorizada Nemox). Enfim, problema resolvido, retirei a máquina, levei para casa, fiz algumas extrações e acabei ficando sem utilizar por um tempo, em função de viagens/trabalho. Recentemente adquiri um café decente, fui tirar um espresso e a querida não está esquentando. Liga, mas não aquece. Em função disso, e da falta de tempo de abrir ou encaminhar novamente a assistência, ela está parada, e só tenho tomado café por outros métodos. Algum dono de Fenice já teve esse problema?
  19. Gilberto tens idéia quando serão remetidos os primeiros Bravos?
  20. pugwng

    Bravo Mini

    Gilberto, cria uma lista de interessados e inclua meu nome nela... Abraço.
  21. pugwng

    Aeropress

    Ruben, acho que seria "No meio da infusão..." CafeDaWalter me corrija se eu estiver enganado.
×
×
  • Criar Novo...