Ir para conteúdo

luvsic

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luvsic

  • Data de Nascimento 22 Julho

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Equipamento
    C3s Pro, V60, Prensa, Origami, Moka

luvsic's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • First Post
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Cara, em 2020 eu iniciei no mundo dos cafés e o MAIOR ERRO que cometi foi querer começar por espresso. O café espresso é MUITO fácil de você errar, tem muitas variáveis ao mesmo tempo, além de ser o método mais difícil de se aprender. As dicas que posso dar são as seguintes: 1- Não comece querendo aprender muitos métodos, compre um v60, veja como é, aprenda sobre ele, moagens, etc, depois vá para uma prensa francesa, só aí você já tem 2 métodos diferentes, um coado e um infusão, não pense em espresso agora. 2- Compre o seguinte kit: Moedor iCoffee m3 V60 Balança precisa com timer. Chaleira bico de ganso com termômetro (você encontra pro 120 reais em alguns lugares) 3- Vá até as cafeterias da sua cidade, experimente os cafés delas, pergunte sobre a moagem usada, se é media-fina ou média-grossa, etc e comece por cafés simples, com notas doces, chocolate, etc e anote as suas receitas. 4- SE ALIMENTE MELHOR!!! Você não vai conseguir sentir as notas que estão no café se você não provar as comidas que estão na notas, não adianta comprar um café com nota de damasco e nunca ter provado um damasco na vida, entende? 5- Não queira ficar fazendo upgrades, antes pense se faça sentido pra você agora, se você tem conhecimento suficiente pra aproveitar o upgrade que você quer fazer, como comprar um moedor de 1500 reais se você não tem porque usá-lo agora. 6- Divirta-se é um hobby, não é pra ser cansativo ou te deixar frustrado ou estressado.
  2. Parece honesto, gostei de mudarem as mós, ansioso pelos reviews. Mas vamos ver se eles finalmente ouviram os consumidores e pararam de usar copo rosqueável e colocaram algum imã.
  3. Olá colegas, tudo bem? Tenho atualmente um moedor c3s pro, estava pensando em um upgrade para (não quero moedor elétrico), alguém tem recomendações? Atualmente uso mais para filtrado (origami, v60, prensa, etc), mas as vezes uso para espresso. Pesquisei bastante mas não consegui definir, pensei no bomber r3 e k-ultra.
×
×
  • Criar Novo...