Ir para conteúdo

Mauricio Veiga

Senior Members
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mauricio Veiga postou

  1. Parabéns Igor e toda equipe pelo trabalho e organização! Realmente a torra não é nada fácil e faz muita diferença. Eu só compro café torrado. Já perdi bastante café com torra mal feita. Muitas vezes é uma loteria. Por isso quando compro um café que não conheço, dou preferência para embalagens de 250grs, para minimizar um eventual prejuízo. Não tenho dúvida que a torra que vai ser feita para esta compra coletiva vai ser perfeita. Estou com a mesma dúvida do Lisboa Santos. Como o meu método preferido é o expresso, gostaria de saber quais cafés ficarão melhor para este método, pois pretendo aproveitar e comprar uma quantidade maior.
  2. Rodolfo, esta AP veio com a bolsa sim. Ganhei a AP e o filtro no 1º Jamboree Brasil Café que teve aqui em São Paulo, no ano passado.
  3. Usei a AP e o filtro poucas vezes. Estão praticamente novos. Valor: R$200,00 + frete Localização: Osasco/SP
  4. Acabei de fazer minha assinatura e ainda vale o cupom de desconto, no primeiro mês, para os membros do CDC.
  5. Complementando o meu post anterior ( o qual achei por certo editar), queria reforçar que o mais importante do evento foi o conhecimento adquirido ( nas palestras, nas estações e na troca de experiências). " Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com idéias. " Isaac Asimov
  6. Foto dos presentes que ganhei e alguns que comprei. Os patrocinadores capricharam nos brindes. Todos os cafés eram de qualidade e torra da mesma semana do evento.Agora tenho estoque para 2 meses As palestras foram de um nível muito alto. Muito didáticas para nós consumidores e especialmente interessantes para os produtores que estavam no evento. Gostei bastante quando falaram sobre torra e os torradores onde o grão é torrado suspenso por jatos de ar.E a palestra sobre fermentação de café. Ficou bem claro que este estudo pode melhorar muito a qualidade da produção de cafés especiais no Brasil. Mas falta quem banque os custos destes estudos. Gostei do contato direto com produtores e fornecedores de produtos relacionados ao café. Dificilmente teria uma oportunidade como essa. As degustações foram maravilhosas e as estações de prática acrescentaram bastante no meu conhecimento. Mas o melhor de tudo foi ter contato direto com os membros do CDC.Foi uma troca de experiências gratificante. Como disse Ensei Neto o CDC tem um poder de influência muito grande no Brasil. A maioria das pessoas com quem temos contato todos os dias só conhecem os cafés de mercado. Ninguém imagina que é possível tomar um café muito superior por um custo não muito alto.Através de nós, apreciadores do verdadeiro café, muitos se interessarão e serão futuros consumidores.
  7. Hoje eu já pesquisei sobre essa máquina. Lembra o carro da Mercedes F1. Dar uma volta com ela vai ser o máximo.
  8. Parabéns a toda a Equipe Jamboree pelo evento. Não tenho dúvida que será um sucesso. De minha parte estou muito ansioso. Já pesquisei sobre alguns patrocinadores que não conhecia e descobri coisas interessantes, como por exemplo, o Cold Brew e a máquina Trifecta. Também será uma oportunidade de trocar idéias com os membros do CDC para tirar algumas dúvidas sobre a forma como faço os meus cafés. Até mudei o hábito de tomar café com açúcar pois poderei identificar melhor as diferenças entre os cafés. Como disse Ruston Louback, que for não irá se arrepender! Teremos uma overdose de café!!!
  9. Um evento organizado pelo CDC, em são Paulo! Não poderia perder por nada. Ótima oportunidade para quem não tem muita experiência. 1. Santiago 2. Anita 3. Fábio Castelli 4. Durval 5. Fernando Lopes 6. Ruben 7. Leandro Marco 8. Rodrigoks 9. Mauricio Veiga
  10. Leandro e Bruno, Obrigado pela dica. Como estou esperando chegar 1Kg de café do Willian & Sons e está quantidade dá para mais de 1 mês, vou aproveitar e fazer o pedido na Square Mile.
  11. Olá pessoal, Estou querendo comprar os Cafés Square Mile. Até agora só comprei cafés do Brasil. Qual vocês recomendam para expresso?
×
×
  • Criar Novo...