Ir para conteúdo

Marcel Soares

Novatos
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcel Soares postou

  1. exagero aos olhos dos outros. sobre a questão de método de entrada: sim, o método de entrada é o coado para os brasileiros. Mas se abrirmos mão do coado, a AP é comentada no forum como uma boa escolha para se extrair café. A maioria de nós concorda com isto. Minha questão foi, e que de certa forma continua, discutir a expectativa do que o AP produz para quem não conhece. Procurando bem, como o Alexandre apontou, encontramos menções que tentam esclarecer isso. Mas, em geral, veremos mais elogios ao método do que esclarecimentos do que ele te oferece. Talvez, como outras coisas na vida, é preciso experimentar para saber.
  2. Gente, tenho uma opinião sobre a AP que queria compartilhar com vcs. Acho que criamos um complicador quando descrevemos a AP como um método entre o coado e o espresso porque para quem nunca experimentou esse método (o que é bem provável) essa definição pode gerar confusão. Falo isso porque quando comprei a AP criei uma expectativa que conseguiria algo próximo a um espresso, no quesito "corpo da bebida". Como não consegui, fiquei inicialmente decepcionado e frustrado. Demorou para entender que não era apenas falta de técnica, mas, sobretudo, do que a AP poderia me proporcionar. Quando entendi isso foi mil maravilhas! É o método favorito da casa agora! Vejam: digo isso porque note que aqui no fórum a AP é apresentada como um método de entrada para café. E de fato é (a questão do preço que compensa muito, sem dúvidas). Mas me parece que grande parte das pessoas que visitam o fórum estão a procura de alguma informação sobre cafeteiras espresso (eu fui um desses), e depois de vasculhar aqui optaram pela AP. Já vi vários colegas em outros tópicos perguntando pela qualidade da eletrolux chef crema, da Oester ou mesmo uma Nespresso e algumas respostas depois vislumbram a AP como possibilidade. Notem que não estou denegrindo a AP. Uso e adoro. O sabor que conseguimos extrair é surpreendente para a simplicidade dela. E olhem que sou um leigo. Mas leigo que sou, me coloco no lugar dos muitos outros que não se inscreveram no fórum mas estão apenas buscando informações. ufa. é isso. desculpem o excesso de palavras
  3. Caros, faz cerca de 13 meses que venho, periodicamente, visitando o fórum, paquerando as conversas, as máquinas, as imagens e tudo o mais que cerca o mundo do café (diga-se de passagem que este ritual virou quase um reality show). Certamente vocês prestam um serviço para muitos interessados, indecisos e iniciantes. E eis que agora comprei alguns apetrechos, brinquedinhos, para fazer meus cafés: já tinha uma "Moka" da China (by Americanas). Agora tenho um porlex e um aeropress. Dito isso, peço ajuda de vocês: Vi logo no inicio do tópico que o tempo ótimo para a utilização do café são 15 dias após a sua torra. Já tinha lido essa informação em outro lugar. No entanto, a questão é que uso aeropress e, seguindo o comentário, para este tipo de extração o tempo ótimo para o consumo e abertura do pacote não é de 15 dias, mas de 5. Ou seja, devo esperar 5 dias para abrir o pacote e utilizar meu café no aeropress? Isso procede, ou eu fiquei confuso com o excesso de informação? Digo isso porque comprei dois pacotes de 250g do atelier o café (Sweet collection e Burbon Collection). Abri o Sweet com 5 dias de torra, mas não senti o gosto que esperava. Estava um tanto "salgado" e faltava as notas de caramelo que eu imaginava que encontraria. Bem verdade que tenho o aeropress a uma semana. De qlq forma, a questão é sobre o tempo e a armazenagem do café. Agora é com vocês!
×
×
  • Criar Novo...