Ir para conteúdo

Luiz Ferraz

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luiz Ferraz postou

  1. É sim, é esse mesmo. Pesquisei antes de comprar para não ter de comprar duas ou mais vezes.
  2. Foi o old style, que espero que você não me diga que não serve na Twin... E não foi espressoparts, mas sim espressotec. Veja o link: http://www.espressotec.com/index.php/parts/steam-wands-tips-nozzles-pannarellos/rancilio-silvia-steam-wand-old-style.html Abraço.
  3. Pois é, Miyamoto, mas eu já tinha visto essa história de que talvez a Philips tivesse acabado com a fabricação das Baby e podia ser que elas voltassem mas sendo fabricadas na China. Qualquer uma das duas opções não seria boa, logo, resolvi não arriscar. Pelo menos o frete foi grátis... Aproveitei e comprei da Espressoparts os filtros simples e duplo da Rancilio e o "braço", como eles chamam, ou vaporizador da Silvia. Demora de 1 a 3 meses para chegar do Canadá, mas um dia vai chegar.
  4. Para quem está querendo uma Baby Twin, acabei de ver no Walmart, mas só tem 220V. O preço está de R$ 1.455,34. O link: http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220523-Maquina-de-Cafe-Expresso-Baby-Twin-Po-Sache-Gaggia-110v Comprei uma na Mobly por R$ 2.000,00 e achei caro, mas não estava encontrando nem ela nem a Baby Class (que também tem no momento no Walmart). Recebi ontem e não tive tempo ainda de ligar, mas creio que hoje farei isso. @Rodrigues Parece que a diferença entre elas (Twin e Class) é apenas no termobloco e na programação, que a Twin tem. Segundo um dos colegas aqui do fórum, vale mais a pena comprar uma Baby Class. Se eu tivesse lido antes o que ele falou, não teria gasto os 2 mil. Mas enfim... Abraço a todos!
  5. Meu Café Gourmet O atendimento é ótimo e o pedido é despachado com rapidez; o prazo dos correios é que eles não podem controlar. Tem uma boa seleção de cafés em grãos e moídos, além de chás e acessórios para café e chá. Eles não fazem a torra. Recomendo muito. Está aí a minha contribuição para a compilação. Abraços.
  6. Ainda não encontrei Unique descafeinado, mas vou procurar porque gosto muito da marca. Fiz um pedido hoje do Spress descafeinado em grãos, mas não conheço a marca. Eu tomo muito café e, como uso medicamento para controlar a pressão, uma parte do café que tomo é descafeinado. Os médicos se dividem nessa coisa de aumenta ou não aumenta a pressão e no final continuo na dúvida. Li uma vez a tese de doutorado de um médico que foi justamente sobre isso. Nela ele dizia que o café com cafeina não aumenta a pressão e que se pode tomar até 500ml de café ao dia sem problema algum. De qualquer forma, não sei. Se alguém tiver mais informação sobre o assunto para compartilhar, fico grato. Abraço.
  7. O Astro Café Descafeinado atualmente utiliza o processo Swiss Water, inclusive tem o selo estampado na embalagem. Uso ele e gosto muito, na minha modesta opinião de iniciante.
  8. @Bruno Realmente não vou comprar um 51mm porque depois terei de comprar outro. Parece que as cafeteiras que usam filtros comerciais são de 58mm. Por isso vou esperar, estudar mais e ter um melhor conhecimento para fazer uma boa escolha na hora de comprar a cafeteira. Não sei se alguma já vem com o porta filtro naked ou se é preciso comprar à parte. Esse é o meu objetivo. @Ana Não sei o que é esse vírus da síndrome ruiva, mas se é ruiva deve ser bom. Eu pretendia ficar só no expresso, daí assisti um vídeo que não lembro se foi a partir de um link aqui no fórum ou de algum outro lugar onde andei pesquisando e estudando. O vídeo era sobre café coado e mostrava uma cafeteria (não sei se nos eua) onde só serviam café desse modo. O dono da cafeteria mostrava as técnicas e daí eu passei a ver o café coado de outra forma. Resolvi experimentar mesmo sem ter todas as coisas necessárias. Usei um café chamado Café Gourmet Piatã, da Chapada Diamantina, Faz. Divino Espírito Santo, não sei se alguém conhece. Claro que não sou um expert em café coado, pois foi a minha primeira experiência fazendo isso, mas posso dizer que foi a primeira vez que tomei um café coado em minha vida. Resolvi então não ficar só no expresso, por isso comprei a french press, que era uma cafeteira que queria ter há muito tempo. Tenho uma italiana, daquelas baratinhas de 30 pila, mas fui aprender a usar depois que entrei pro Clube e li e assisti alguns vídeos mostrando como usar ela. Pretendo depois comprar uma Bialetti. Inclusive vi uma da Brinox muito parecida com a Nuova Bialetti, mas não sei se vale a pena comprar ela. Uma sugestão ajudaria muito. @Marcos Cara, eu preciso de uma balança! Andei procurando pela Internet mas todas que vi ficava em dúvida se serviria para o nosso propósito. Se você puder me indicar uma marca e loja online onde possa encontrar, ficaria muito grato (ê viruszinho danado...). Abraço a todos!
  9. @José Pois é, eu vi alguns no Ebay, mas como não vou mais despressurizar os filtros, vai ficar para a próxima cafeteira. @Ana Já andei visitando a loja do clube e quando for comprar o tamper, com certeza será nela. Inclusive comprei uma french press com o Alexandre e ela já está viajando, mas não sei se chega antes do ano novo. De qualquer forma, o moinho que comprei irá demorar uns 30 a 40 dias. Até lá vou ter de comprar café moído para french press. Esse fórum faz a gente comprar muita coisa... Acabei comprando também um Hario V60 2 com uma pacoteleira de filtros. Ah!, e uma chaleira Bonavita também. Agora vou fazer uma pausa nessas compras porque senão a coisa fica feia... Grande abraço a todos e um ótimo Natal e Ano Novo!
  10. Caro Miyamoto, Resolvi não despressurizar os filtros e segui a sua sugestão de comprar o moinho. Como não tenho condições financeiras no momento para comprar um elétrico, comprei um Hario Skerton no Ebay, com um vendedor indicado aqui no fórum. Só vai demorar para chegar... Quanto aos filtros, a despressurização implica em outras coisas, como um tamper, que é difícil de encontrar para a OEMP50 (51mm). O que vou fazer é ficar com esse conjunto assim por algum tempo até que possa comprar uma cafeteira expresso de verdade. Isso vai demorar mais de seis meses, mas o dia vai chegar. Enquanto isso vou tomando falsos expressos com espuma, porque crema aquilo não é... Abraço!
  11. Olá pessoal! Sou novato no fórum e também dando meus primeiros passos no mundo dos cafés. Andei lendo bastante aqui e em fórums e sites internacionais. O primeiro impacto é a "linguagem barista", ou baristês. Comprei uma Oster OEMP50 há umas duas semanas e, ao extrair meu primeiro expresso, fiquei surpreso. Horrível! Só bebi porque eu mesmo tinha feito. Extraí o segundo, o terceiro, o quarto... "Peraí, tem alguma coisa errada com isso aqui. Não é possível que todos os cafés saiam horríveis. Deve haver alguma história com essa coisa". E fui-me para a Internet. Não era só alguma história, mas várias histórias... Enfim, agora já me acostumei com as limitações dela e extraio meus cafés dentro desses limites. Só fico frustrado por não poder começar a colocar em prática as coisas que tenho aprendido. Para fugir um pouco desses limites precisaria de um filtro comercial, mas não encontrei para comprar, nem mesmo no exterior. A maioria dos filtros são de 58mm e o da OEMP50 é de 51mm. Li os posts de duas pessoas que retiraram o fundo com um orifício só, sendo que um deles fez isso por si só: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/634-operacao-despressurizacao-de-filtros-cafeteira-c-08-mondial/page__view__findpost__p__18121. Este, foi no filtro da Mondial C08. Enfim, alguém aqui já modificou o filtro da OEMP50 para poder me falar a respeito? Agradeceria muito pela ajuda. Bem, para o primeiro post já está de bom tamanho. Espero seguir aprendendo muitas coisas aqui e um dia poder extrair um expresso de verdade. Um dia é num futuro em que possa comprar uma cafeteira expresso de verdade. Ah!, e um moedor de grãos também. Grande abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...