Ir para conteúdo

jeremiascrf

Senior Members
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jeremiascrf postou

  1. Encomendei recentemente um Sweet Collection do Atelie do Café e ele veio com uma torra mais escura que da outra vez. A primeira vez que encomendei ele veio um grao bem puxado para o claro, agora veio um marrom bem parecido com a torra do café banana do Marcelo. Antes o líquido do espresso ficava vermelho, agora é praticamente preto como a maioria, e eu gostava mais do sabor dele com a torra clara. Já que o Atelie do Café ao contrário do que eu pensava nao tem um padrao na torra, vcs conhecem algum café com torra clara consistente(que sempre venha igual) que seja no nível desse Sweet Collection, do banana, dentre outros cafés especiais mais doces?
  2. Eu despressurizei o meu mas tive que mandar a cafeteira para a garantia e nao pude testar com graos bons. Começou a dar folga no encaixe do porta-filtro e eu nao conseguia fazer shots de mais de 20s sem vazar água em cima. Aparentemente aconteceu isso pq o pessoal aqui de casa usava a máquina e deixava o porta-filtro encaixado por horas (até eu chegar e tirar), e parece que nao é possível fazer isso nessa máquina sem estragar o encaixe. Agora to esperando chegar da garantia para fazer uns testes mais apurados.
  3. Excelente informaçao Klause, procurei na internet em paginas em ingles e portugues e ninguém sabia ao certo o tamanho. Vc já chegou a testar um tamper de 51mm nele?
  4. Comprei um kg do banana torrado. Assim que chegar posto minhas impressoes aqui.
  5. É bem possível sim Marcio. O Santo Grao nao chega a ser ruim, mas é bem abaixo para um café que tem preço de café gourmet/especial. Segundo o Astro Café na Cocam eles usam um solvente organico , parece que colocaram o organico para amenizar o peso da palavra solvente. Nao fala qual é o solvente entretanto. Astro e Maratá nao parecem nomes de bons cafés, mas já que ng conhece aqui vou arriscar umas 250g de cada na próxima vez, aí coloco minhas impressoes aqui nesse tópico.
  6. A colher dosadora da primeira e da segunda foto é um tamper se usada de cabeça para baixo. Nao? Só um chute.
  7. Vi pelo site do Santo Grao, se é verdade ou nao é outra história. Mas pelo que vi o processo swiss water usa água e um filtro de carbono, nao parece ser complicado. Esse Astro Café descafeina na Cocam mesmo, diz isso no site. Vc sabe dizer se o processo químico que eles usam lá altera muito o gosto do grao?
  8. Opa Leonardo, agradeço a sugestao, mas antes de aventurar nos gringos eu quero testar os daqui do Brasil. Até pq quando eu encontrar um grao bom eu pretendo sempre ter um descafeinado a disposiçao, e pedindo do exterior fica mais complicado, até por causa do tempo da torra que me impede de pedir uma quantidade maior que dure mais tempo.Mas vou considerar importar um Square Mile desses sim, fiquei curioso para experimentar. Dois cafés que eu vi que e sao vendidos em lojas online daqui do Brasil sao o Astro Café e o Maratá. Alguém já tomou? http://www.marata.com.br/produtos/produtos-marata/cafes-e-descafeinados/69-cafe-expresso/73-cafe-expresso-descafeinado http://www.santaluzia.com.br/product.aspx?idproduct=862401 O Astro Café diz que o processo para descafeinar usa um solvente organico, ao contrário do Santo Grao que usa o processo Swiss Water, o Maratá nao diz como é feito no site.
  9. Vou colar aqui o mesmo texto que fiz no tópico do Léo. Nao é muito relevante pela minha pouca experiencia com variedade de cafés e pelo fato de eu ter feito somente o café coado, mas pode ajudar alguém, entao acho que vale. ------------------------------------------------------------------ Comprei um café descafeinado do Santo Grao, chegou ontem, infelizmente minha máquina de espresso foi para garantia e só conseguirei fazer um espresso quando ela voltar. O Santo Grao descafeinado veio na forma de graos torrados, segundo informaçoes de lá a torra foi feita no dia 28/06, e os graos sao 100% arábica. Como estou sem máquina de espresso, o que restou foi moer os graos e fazer um coado. Nao tenho muita base para comparaçao pq eu sempre tomei cafés comerciais coados, aqueles de supermercado, o único diferente que eu tomei foi quando chegou meu moedor Krups e eu fiz um coado com um café do Makro para espresso, e creio que foi o melhor café coado que eu já tomei. Mas eu sei que esse grao do Makro nao chega ao pé dos melhores cafés especiais, apesar de ser novo nesse ramo. Antes da minha máquina dar defeito eu tinha esse café do Makro, e um Sweet Collection do Atelie do Café. O espresso do Sweet Collection era milhoes de vezes melhor que o do Makro, a torra dele era muito mais nova também. Entao baseado na minha pequena experiencia com esses níveis de café, eu diria que o ranking fica assim. Sweet Collection >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Makro para espresso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Descafeinado Santo Grao >>>>>>>> pós de supermercado Achei o descafeinado Santo Grao bem tomável, com gosto de café, porém eu que sou leigo consegui perceber o dano que o processo causou no grao, existe um gosto estranho, aguado que é perceptível porém nao predominante. As próximas vezes vou sobredosar o café para ver se ele melhora um pouco o gosto, nao que seja ruim, mas para um café Gourmet tem que melhorar um bocado..
  10. Comprei um café descafeinado do Santo Grao, chegou ontem, infelizmente minha máquina de espresso foi para garantia e só conseguirei fazer um espresso quando ela voltar. O Santo Grao descafeinado veio na forma de graos torrados, segundo informaçoes de lá a torra foi feita no dia 28/06, e os graos sao 100% arábica. Como estou sem máquina de espresso, o que restou foi moer os graos e fazer um coado. Nao tenho muita base para comparaçao pq eu sempre tomei cafés comerciais coados, aqueles de supermercado, o único diferente que eu tomei foi quando chegou meu moedor Krups e eu fiz um coado com um café do Makro para espresso, e creio que foi o melhor café coado que eu já tomei. Mas eu sei que esse grao do Makro nao chega ao pé dos melhores cafés especiais, apesar de ser novo nesse ramo. Antes da minha máquina dar defeito eu tinha esse café do Makro, e um Sweet Collection do Atelie do Café. O espresso do Sweet Collection era milhoes de vezes melhor que o do Makro, a torra dele era muito mais nova também. Entao baseado na minha pequena experiencia com esses níveis de café, eu diria que o ranking fica assim. Sweet Collection >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Makro para espresso >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Descafeinado Santo Grao >>>>>>>> pós de supermercado Achei o descafeinado Santo Grao bem tomável, com gosto de café, porém eu que sou leigo consegui perceber o dano que o processo causou no grao, existe um gosto estranho, aguado que é perceptível porém nao predominante. As próximas vezes vou sobredosar o café para ver se ele melhora um pouco o gosto, nao que seja ruim, mas para um café Gourmet tem que melhorar um bocado..
  11. Comprei um grao descafeinado da Santo Grao. Deve chegar hoje. Vcs conhecem algum outro grao descafeinado de qualidade que pode ser comprado online aqui no Brasil? Vou limitar meu consumo de café com cafeína em no máximo um por dia, e o resto pretendo usar descafeinados.
  12. Comprei nessa loja aqui http://nsserviceonli....br/default.asp, parece que eles sao representantes da Oster no Brasil.
  13. Levei num torneiro e ele despressurizou o filtro, funcionou bem, quando eu comprar um café de qualidade, se vcs quiserem faço um vídeo com a extraçao usando esse filtro. Segue as fotos:
  14. Qual seria uma moagem boa para café filtrado na cafeteira elétrica com filtro de papel em forma de cone?
  15. Eu nao tenho certeza, mas pelas pesquisas que fiz no google acho que esse moedor pode ser calibrado de forma a mudar o nível de granularidade padrao. Tem um tópico de um forum em ingles que o cara nao conseguia moer fino o suficiente para espresso, ele relata que abriu a máquina e conseguiu com uma chave de fenda fazer as engrenagens se estreitarem e assim conseguiu a moagem mais fina para espresso. E se vc for ver os reviews desse moedor algumas pessoas reclamam que ele nao mói fino o sufiiciente, e outras reclamam exatamente o contrário. Pra mim isso evidencia que a calibragem dele pode mudar. Mas de qualquer forma eu estou usando um filtro pressurizado, quando eu despressurizá-lo vou ter que mudar a moagem e aí pode ser que fique perto da que vc está usando. Se for possível tire uma foto num copo transparente para o pessoal analisar, pretendo fazer isso depois que despressurizar meu filtro. Abraço.
  16. Chegou meu moedor Krups, tenho uma máquina Oster OEMP50 com filtro pressurizado. Inicialmente tentei moer no nível 6 do mais fino para o mis grosso, a máquina emperrou e tirou só uns 15ml em 30s. Depois disso tentei na posiçao 8 e consegui tirar um bom espresso parecido com o que eu tirava antes com um café Braunas moido para espresso numa cafeteria. Só que ficou melhor, parece que o líquido ficou um pouco menos escuro, preto porém mais puxado pro marrom, e a crema ficou do mesmo nível. Usei um café da Sweet Collection do Atelie do Café. Nao tenho muito base para saber o que é um bom espresso, vou mais pelo gosto mesmo. Alguém sabe se na Kopenhagen servem um café espresso de qualidade? Pretendo despressurizar o filtro da minha Oster quando chegar o filtro reserva que encomendei, depois vou postar os resultados do Krups+ filtro despressurizado + Oster OEMP50, no tópico da referida máquina para quem quiser acompanhar.
  17. Chegou meu moedor Krups GVX2. Inicialmente coloquei a máquina no nível 6 do mais fino para mais grosso, como a Oster emperrou e sairam só algumas gotas, passei para o nível 8 e consegui tirar o espresso no tempo certo, ficou muito bom, melhor do que o Braunas que eu comprava já moído para espresso. Como uso filtro pressurizado, fiz o tamping sem colocar força, só para alinhar o bolo de café. Semana que vem deve chegar o filtro duplo adicional que comprei, e pretendo despresurizar ele. Aí posto minhas impressoes sobre o conjunto Oster + filtro duplo despressurizado + Moedor Krups.
  18. Entao vc acha que nao vale a pena tirar a borracha do porta-filtro? Pq eu ouvi dizer que era um tipo de pressurizaçao também, mas se nao tiver que remover para mim ótimo, removo só a parte de baixo do fiiltro mesmo. Obrigado pela ajuda.
  19. O seu Krups é o GVX-208? Eu estou prestes a despressurizar o filtro da minha Oster e comprei esse moedor. Ainda nao chegou, mas quando chegar vou enfrentar os mesmo problemas que vc. Nos mantenha informado da sua saga para tirar um expresso perfeito com um m'quina de baixo custo como a nossa.
  20. Comprei outro filtro duplo da Oster pressurizado, e quando chegar vou levar no torneiro para ser despressurizado, assim consigo manter o original intacto, caso de algum problema. Agora é só esperar chegar e fazer a adaptaçao. Uma coisa é certa, se vc despressuriza só o porta-filtro é certeza que vai jorrar café em toda a cozinha, já vi um video no YT demonstrando isso numa Gaggia. Mas talvez despressurizando o filtro nao vai existir aquele jato único do filtro pressurizado, e aí talvez eu consiga despressurizar o porta-filtro tirando a borrachinha sem que o café saia voando para todos os lados.. Essa é a teoria. Obrigado pelo apoio, abraço.
  21. Ainda nao consegui achar qual filtro nao-pressurizado substitui o da Oster OEMP50. Comprei um moinho Krups GVX-208, deve chegar no máximo até semana que vem. Como está muito difícil achar um filtro nao-pressurizado para essa máquina, estou pensando em levar num torneiro para que ele corte a última camada do filtro que tem um furo só, passando a ficar com o aspecto de um filtro comercial. E tb no porta-filtro tem uma borrachinha que pode ser tirada. Vcs acham que vale a pena fazer isso? Vou ter melhores resultados com esse moinho e os filtros despressurizados?
  22. Alguém sabe onde posso comprar um filtro nao-pressurizado para essa máquina? Qual o tamanho do filtro? E do Tamper? Pesquisei muito, inclusive em ingles mas nao obtive sucesso. O filtro que se acha da Mr Coffee 4101 nao mostra essa máquina como compatível, isso nao significa que nao seja, mas sem a informaçao da medida fica dificil. Aguardo ajuda dos experts.
×
×
  • Criar Novo...