Ir para conteúdo

Alvaro

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alvaro

  • Data de Nascimento 21-01-1963

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Bialetti, French Press,Senseo, Oster Prima Latte

Alvaro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Vou tentar explicar: Uso café já moído e também comprei café para moer. Tenho um moedor Cadence que ganhei.O moído, gosto de usar o café do Centro Cerrado Mineiro.Para moer comprei o Astro Bourbon. Fiz experiências na moagem, moendo uma certa quantidade de café versus tempo de moagem, até chegar num ponto que achei bom para mim. Nessa cafeteira,para conseguir um café mais espumoso, usei o filtro que é usado quando se usa sachê, Levemente compactado, grãos moídos por mim durante 35 segundos.Antes da extração, fazia um flush de alguns segundos. Esperava atingir a temperatura dela(luz verde) e extraía. Saí um café com crema cor bege, bem bonito e saboroso. Cheguei à comprar o Mogiana, mas optei pelo Cerrado Mineiro. Um belo dia liguei a cafeteira e ela atingiu muito rápido a temperatura e até a parte externa dela ficou bem quente.Quando fiz o flush saiu com muita pressão e vapor.Fiz tudo igual como falei e saiu uma porcaria,Café sem a espuma, muito quente e o sabor terrível como café requentado.Como está na garantia, mandei para a assistência. Voltou boa, como era mas durou pouco, apareceram os mesmos problemas. Por isso pedi ajuda ao fórum. Se fiz algo errado por favor me corrijam. Abs.
  2. Olá pessoal, depois de muito ler à respeito dessa Mondial C-08, resolvi comprar e não dei sorte.Minha intenção era poder ter um café expresso, com espuma, experimentando diversos tipos de torra e moagem mas não deu certo. Com poucos meses de uso, ela deu o mesmo defeito duas vezes. A assistência técnica fica muito longe e acho que não compensa as idas e vindas. O defeito foi que de repente, ao ligá-la, ela esquenta demasiadamente e na hora de tirar o café, ele sai sem espuma, hiper quente e com sabor de café requentado. Uma decepção! Vou então pedir ajuda de vocês, que me orientem para comprar uma cafeteira não automática, onde eu possa controlar o tempo de extração,talvez a pressão e confiável no funcionamento. Na época optei por ela devido aos comentários favoráveis e ao preço.(Por que pagar mais caro se com uma mais em conta daria para conseguir o que eu desejava?) Mas aprendi que não é assim que funciona. Vou gastar duas vezes. Quando se quer qualidade, tem que se pagar por ela, não? Podem me ajudar? Abraços.
  3. Obrigado mv55sp pela atenção. Desde a data da minha postagem e sua resposta, não segurei a ansiedade e comprei uma Mondial C-08.Comecei à usá-la e gostei mais dela para café do que a Oster. Com diversos tipos de café, não estava conseguindo tirar o expresso com uma crema consistente. Mas fiz uma experiência: Na Oster, vieram três tipos de filtro, incluindo um tipo para se fazer com sachê. Usei esse que coube certinho no porta filtro da Mondial e deu certo, sai um café bem cremoso, o creme não se desfaz nem quando se coloca açúcar. Esse filtro tem um anel de borracha dentro.Se eu resolver vender a Oster, tenho que comprar um outro filtro para usar na C-08.
  4. Boa tarde pessoal, Sou novo aqui(mais um!).Neste mês de abril, comprei a máquina Oster Prima Latte, depois de pesquisar bastante, preço e funcionamento. Aqui no fórum, pesquisei como visitante, quem já possuía este modelo e resolvi comprá-la. Como iniciante no uso de máquina de expresso surgiram dúvidas.Espero que possam me ajudar. 1-Ligo a máquina e aguardo chegar na temperatura dela já que é automática. 2-Coloquei o pó para um café e compactei com o tamper que vem junto. 3-Para tirar um café, aperto o botão de um café. 4-Ela faz um barulho por um segundo, pára e recomeça e aí vai até parar automaticamente.Não sei se isso é normal. 5-Até agora não consegui uma uniformidade no café, cada vez sai de um jeito e usando o mesmo pó e quantidade.Um sai cremoso, depois sai quase sem creme e é um creme meio ralo. 6-Tenho um moedor da Cadence, mas não sei se é de qualidade adequada.Quero depois comprar um moedor mais adequado, se esse não for aconselhado. Acho que é isso, estou meio decepcionado já pensando em vende-la. Eu peço ajuda!
×
×
  • Criar Novo...