Ir para conteúdo

Jeferson Dombroski

Senior Members
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Tudo que Jeferson Dombroski postou

  1. Olha, eu tenho um K-plus, é excelente. Desmontei uma vez, e reparei que quase travei as mós, percebi que eu tinha que atentar para o valor marcado na escala (e deixei no zero). Então percebi que tinha que ir apertando aos poucos a porca superior (Knurled nut). Regulei de tal forma que o número zero da regulagem fique no limite sem travar. Aí basta ir girando a manivela sem força, e ir apertando aquela porca alternadamente. Assim que ficar um pouco pesado ou barulhento, mesmo sem grãos dentro, já deu, para por aí. Se eu forçar a regulagem abaixo do zero, vai travar, mesmo durante o uso normal. O zero é a referência do até onde posso ir na regulagem sem travar. Não vou desmontar ele com muita frequência, não. Boa sorte, *môo para espresso na regulagem 2,0
  2. Cuidado na hora de forçar, talvez possa amassar ou criar dentes nas mós.
  3. Bom dia. Eu tenho um Kmax e gosto muito. Na época em que comprei, o que me fez decidir foi que usaria principalmente para coados (hoje uso também em espressos), era mais leve, compacto, e vinha com uma bolsa e bombinha (também não tinha Bravito pronta entrega), issio porque eu queria um moinho para as minhas viagens, então peso e volume são importantes. Se eu tivesse sido taxado, o valor seria maior do que o Bravito. Sobre isso de doçura ou acidez, não comparei com os meus moedores elétricos, mas o moedor é muito leve, mói rápido (faço espresso na Europiccola com 55 voltas), e uniforme. Vale ressaltar que o Kmax só é mais barato do que o Bravito se não for taxado. Legalmente falando, o Kmax é mais caro.
  4. Belo moinho. Tenho a versão simples, e me atende maravilhosamente. Difícil de achar para comprar.
  5. É uma felicidade grande ver vocês da ROAST conquistando e ampliando o seu espaço. Além da postura de negócios de vocês ser uma referência e um exemplo para todo mundo do café, há a sensação que vocês são família. A boa família do nosso especialíssimo café. Desejo o maior sucesso para vocês, família. Um dia quero ir aí tomar esse espressinho na fonte. Agiliza aí, @cabeca
  6. Retificando o que eu falei antes, após acertar a alimentação elétrica do Fresh Roast, o aparelho tem potência de sobra.
  7. Boa tarde, Opecks, seja bem vindo. Eu tenho uma Eureka Mignon (40mm), gosto bastante, e uso para single dose. Minha única reclamação é o ajuste das mós. Se ficar só em uma regulagem, só para ajuste fino, tudo bem, mas se precisar ficar mudando a regulagem, acho muito pouco prática, tanto que uso um moinho manual para fazer coados e Aeropress. Para o Latte matinal eu uso uma Spaziale Top com hopper, o moinho não é tão grande, é muito robusto e mói muito bem, também existem mods para single dose. Se você for usar para muitos métodos, talvez seja legal pensar também em uma Baratza Sette, por exemplo, mas eu nunca tive esse moedor. Tem venda no Brasil. Boa sorte, Jeferson
  8. Oi Álvaro. Eu estou com o SR800, e o mesmo problema. Grão menos denso parece ser mais fácil. Eu penso que o aparelho tem uma falha de projeto, com potência insuficiente para se ter flexibilidade no aquecimento. Isso deve melhorar com a adição do "tubo extensor", mas não tenho ele ainda. Custa 79 dólares. É brabo. Para importar vai ficar uns 1000 reais, com o risco adicional de chegar quebrado. Abç.
  9. Se você quiser saber o valor de mercado, isso vai depender do estado dela, mas é uma maquininha bem quista pela nossa comunidade.
  10. Olá Deise, bom dia. Eu posso sim, tenho tido bastante contato com a comunidade coffer lover. Eu mesmo nunca tive uma máquina dessas de alavanca, mas tenho máquina de espresso, sim. E tenho bastante vontade de ter uma igual essa sua, para conhecer. O que você precisa, Deise? Se quiser falar comigo pelo Whatsapp, é 84-98101-2022.
  11. https://www.enjoei.com.br/p/la-pavoni-profissional-maquina-de-cafe-expresso-dourada-61616185?rsid=a594e1c4-f5d7-4fdf-bea7-e15da0fd6f2b-1636135852927&rsp=1&rspix=1 Vi esse anúncio no Enjoei.com.
  12. Vi agora na OLX, não sei nada sobre o anúncio, sobre o vendedor ou sobre a conservação da máquina, mas parece estar bonitinha. https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteria-maquina-de-cafe-expresso-gaggia-collor-943170139
  13. Bom dia, Tiago, Seja bem vindo, mas se prepare que esse mundo é grande. Eu sou fã de espresso, uso semiautomática, mas não pense que espresso é o supra sumo. Muita gente aqui não suporta espresso, toma só "coado". Essa máquina que você quer é uma superautomática. Se eu puder te dar uma sugestão, para começar, compre uma máquina usada, de boa procedência e revisada, de pessoa que possa te orientar na limpeza e manutenção. Vai durar uns anos, e você consegue um equipamento melhor. Dólar e Euro estão muito caros. Aqui no Fórum tem um amigo nosso que tem algumas, forista antigo, ele é colecionador e comercializa, vai servir para você saber como está o preço das usadas. Procure o o Fogo Ruivo.
  14. Linda máquina, Burny, Acho que o pessoal vai fazer confusão com o seu Favorite logo atrás. Essa engenharia do Guilherme é excepcional. Abraço, Jeferson
  15. Muito obrigado, Anita, você é muito gentil. Tenho frequentado os posts e praticado em casa, e vocês têm me ajudado bastante. O CDC é muito informativo. A la pavoni ainda não chegou, e estou usando uns grãos Melitta comprados em supermercado, mas logo logo subo de nível. É o único jeito de tomar um café decente aqui no interior do Rio Grande do Norte.
  16. Carlos, muito obrigado pela resposta. Na verdade esse kit é muito grande para mim, a patroa me mata. O vendedor está pedindo 2500 "Dilmas". Eu li que o moedor la spaziale é igual a um Macap, o que poderia ser uma opção para quem não tem ainda um bom moedor, que os preços de moedores estão terríveis. Estou para receber uma La pavoni domus bar dosata, que é uma Nemox Fenice junto com um moedor Nemox lux (bonitinha, barata e pequenininha). Ela é bem desconhecida, mas a irmã dela, a Nemox dell Opera tem uns bons reviews. Estou ansioso. Assim que chegar, eu tiver um bom café, e acertar a mão, eu posto as minhas impressões. Espero que não demore muito.
  17. Prezados, bom dia. Tenho espiado vocês, já faz um tempo, e hoje eu resolvi me afiliar, pois vi uma oferta no OLX, uma máquina de espresso e um moedor que me pareceram ser da La Spaziale, mas são descritos como Bluker. Parecem ser um pouco antigos, mas pode ser uma oportunidade que talvez interesse a alguém do clube. A aparência é ótima. Coloquei um printscreen para facilitar: http://extrema.olx.com.br/cafeteira-bluker-para-cafe-expresso-com-moedor-de-graos-iid-652017794
×
×
  • Criar Novo...