Ir para conteúdo

Caio Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    261
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    15

Posts postados por Caio Oliveira

  1. Eu por um bom tempo pensei em fazer isso. Mas o medo de estragar a valvula, cortar demais, ou gerar vazamentos me desanimou. Acabei optando por modificar com o dimmer inicialmente, e posteriormente com o gaggiuino, que implementei na poemia. 

  2. E bem complicado achar porta filtro despressurizado da poemia... Despressurizar o original e bem facil, e reversivel. Recomendo fazer assim, nao precisa nem comprar outro, visto que nao vai "estragar"... so no caso de um naked que ai sim tem que serrar e tal. 

  3. Putz, fuga de corrente já é complicado de achar dentro do circuito de uma casa onde tem vários disjuntores pra isolar os circuitos, imagine em uma cafeteira onde o defeito e intermitente. Eu começaria pela logica de encontrar padroes, a queda do DR ocorre durante extraçao? a maquina plugada a tomada apenas em stand-by tambem desarma? Ou durante aquecimento? durante moagem? com isso vai estreitando as possibilidades de componentes defeituosos... 

  4. Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.

  5. Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário. 

  6. Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar? 

    image.jpeg.4e6b898530e3bb200f80b63c53d879dc.jpeg

    image.jpeg.98ceda0bb10fcb6020fd02a9090ced26.jpeg

  7. Bem, pra implementar o Arduino eu já tenho o principal, o Arduino kkkkkkkk. Só falta o modulo rele, o modulo termopar e o PWM. Display tenho alguns aqui também assim como a fonte (que já utilizo na pipoqueira rs). Estou amadurecendo essa ideia. Com o dimmer manual eu estou tendo um pouco de dificuldade de estabilizar a temperatura ai fica mais difícil replicar receitas. 

  8. Eu consegui adaptar na poemia que é basicamente a mesma coisa dessas máquinas mais simples sem valvula 3 vias, igual a electrolux, philco, etc etc... basta identificar a fiação o que é o que,  entender a maquina original como ela funciona, é a partir daí fica fácil de implantar o gaggiuino. E sim, dá pra adaptar em qualquer máquina single boiler sem nenhuma modificação no código original. 

    • Curtir 2
  9. Terminei a adaptação na minha pipoqueira fica ai a ideia para algum aventureiro. Resumindo, um dimmer na resistencia, uma fonte de tensão variavel de 12v a 24v pra controlar o cooler e alimentar o termometro, e esse termometro que sera inserido por cima ficando sem contato com as paredes da pipoqueira. Fiz alguns testes, esta funcionando muito bem. Gostaria de saber de vocês, fontes para perfis de torra, as torras que fiz não ficaram legais infelizmente. 

    Futuramente pretendo adicionar um rele entre o dimmer e a resistência como uma medida de segurança, o rele só ativa quando ligar a ventoinha, evitando que a resistência seja ligada sem o cooler. 

    • Curtir 3
  10. Em 09/08/2023 at 08:40, Emerson_ disse:

    Pelo que li no Discord algumas pessoas tiveram problema de instabilidade de tensão com fonte 5V, queimando o MCU, aí essa solução com stepdown é bem mais estável. Mas a fonte de 5V já fez parte da BOM no passado. Outro ponto é que fica mais compacto, apesar de ter duas placas, o que faz caber no case que o pessoal projetou para imprimir em 3D

    Olha, eu utilizei uma boa fonte 5v de uma boa marca (intelbras) com capacidade para ate 3A, é o suficiente para alimentar isso tudo e mais um pouco, por hora não estou tendo nenhum tipo de problema, esta funcionando tudo redondinho e consegui embutir quase tudo no corpo da própria maquina (fonte, dimmer, ssr, modulo rele, display...) ficando apenas numa caixa "separada" (essa caixa fica grudada atras da maquina, não da pra ver de frente) o nano (pra ter um acesso mais fácil) e o modulo do termopar.

    • Curtir 1
  11. Voltando aqui só para por um ponto quase final aqui no projeto kkk, cortei 1 volta da mola dessa válvula que mencionei anteriormente, ela esta segurando muito menos pressão, cerca de 1.7BAR ela já abre, com isso estou finalmente conseguindo fazer pré infusão em 6 BAR e extrações com um bom fluxo em 9 BAR. Eu sei que se eu retirar totalmente isso fica ainda melhor, mas consegui manter a funcionalidade do vaporizador dessa maneira que fiz, e ainda ficou com uma pressão muito boa no vaporizador, muito mais forte do que quando original. Os próximos passos estão um pouco distantes ainda, que seria a balança integrada e mudar do nano para o blackpill, com todas essas incertezas nas importações estou receoso de importar ao menos por hora por mais que sejam coisas baratas. 

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...