Ir para conteúdo

Caio Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    261
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    15

Tudo que Caio Oliveira postou

  1. O upgrade para o STM23 chegou. Vou ver se consigo instalar nesse FDS. Baixar a nova interface da tela, e traduzir tudo novamente. Será trabalhoso, mas deve ficar bom.
  2. Eu por um bom tempo pensei em fazer isso. Mas o medo de estragar a valvula, cortar demais, ou gerar vazamentos me desanimou. Acabei optando por modificar com o dimmer inicialmente, e posteriormente com o gaggiuino, que implementei na poemia.
  3. Eu tenho utilizado pre infusão de 7 seg em 4 bar, 3 de espera, extração em 9 bar. temperatura varia de acordo o grão. o meu atual tenho utilizado 93 graus.
  4. Eu também procurei muito aqui no BR, e acabei comprando de latão. Mas estou querendo mudar pra inox. tanto o conector quanto o T. Estou vendo que nao vai ter jeito, vou ter que importar mesmo.
  5. esse conector T é do tipo espigao pra mangueira de nylon trançada? ou daquela mangueira mais fina?
  6. Eu comprei em vários lugares, as principais peças foram no Ali mesmo, mas comprei também coisa na shopee, e ate aqui na minha cidade. Com isso consegui economizar algum dinheiro.
  7. Complementando o que ja foi falado aqui, mantendo a mesma moagem e apenas aumentando a dose, o tempo de extração sobe. 8g eu acho muito pouco. talvez usar de 14 a 16g seja mais interessante, a galera gosta de usar 18, 20g, mas não posso opinar porque meu filtro não comporta adequadamente essa quantidade.
  8. Bom dia Guilherme! Cara, pelas fotos ela parece uma daquelas variações de um mesmo projeto, nesse caso seria uma philco 15 bar mais bonita! Talvez o parafuso da philco sirva.
  9. E bem complicado achar porta filtro despressurizado da poemia... Despressurizar o original e bem facil, e reversivel. Recomendo fazer assim, nao precisa nem comprar outro, visto que nao vai "estragar"... so no caso de um naked que ai sim tem que serrar e tal.
  10. Putz, fuga de corrente já é complicado de achar dentro do circuito de uma casa onde tem vários disjuntores pra isolar os circuitos, imagine em uma cafeteira onde o defeito e intermitente. Eu começaria pela logica de encontrar padroes, a queda do DR ocorre durante extraçao? a maquina plugada a tomada apenas em stand-by tambem desarma? Ou durante aquecimento? durante moagem? com isso vai estreitando as possibilidades de componentes defeituosos...
  11. Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.
  12. Ficou linda! Parabéns pelo trabalho! Agora é curtir os espressos rs
  13. Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário.
  14. Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar?
  15. Bem, pra implementar o Arduino eu já tenho o principal, o Arduino kkkkkkkk. Só falta o modulo rele, o modulo termopar e o PWM. Display tenho alguns aqui também assim como a fonte (que já utilizo na pipoqueira rs). Estou amadurecendo essa ideia. Com o dimmer manual eu estou tendo um pouco de dificuldade de estabilizar a temperatura ai fica mais difícil replicar receitas.
  16. Ficou muito top o seu projeto!! Estou pensando em implementar o arduino na minha futuramente, mas devo fazer isso com controle PID e um rele SSR para a resistência. Por enquanto estou tentando domar as torras manualmente, ainda tem um longo caminho a ser percorrido rs!
  17. Eu estou aqui querendo muito comprar também, porem o frete de 55 pra minha região esta pesando um pouco.
  18. voce sabe a medida exata do tamper? Pois a Poemia é 53mm. Se tiver como medir com um paquimetro rs
  19. Eu consegui adaptar na poemia que é basicamente a mesma coisa dessas máquinas mais simples sem valvula 3 vias, igual a electrolux, philco, etc etc... basta identificar a fiação o que é o que, entender a maquina original como ela funciona, é a partir daí fica fácil de implantar o gaggiuino. E sim, dá pra adaptar em qualquer máquina single boiler sem nenhuma modificação no código original.
  20. Como já comentaram antes, esse dimmer só usa os 2 conectores do meio, os das extremidades não são necessários, já que é apenas um jumper de um para o outro. Verifica em qual local da bomba você interrompeu o fio. Você deve interromper especificamente o fio que sai do botão de acionamento direto para a bomba.
  21. Terminei a adaptação na minha pipoqueira fica ai a ideia para algum aventureiro. Resumindo, um dimmer na resistencia, uma fonte de tensão variavel de 12v a 24v pra controlar o cooler e alimentar o termometro, e esse termometro que sera inserido por cima ficando sem contato com as paredes da pipoqueira. Fiz alguns testes, esta funcionando muito bem. Gostaria de saber de vocês, fontes para perfis de torra, as torras que fiz não ficaram legais infelizmente. Futuramente pretendo adicionar um rele entre o dimmer e a resistência como uma medida de segurança, o rele só ativa quando ligar a ventoinha, evitando que a resistência seja ligada sem o cooler.
  22. como a maquina está, e a extração como está saindo (o cafe ajudou bastante no video rs)
  23. Olha, eu utilizei uma boa fonte 5v de uma boa marca (intelbras) com capacidade para ate 3A, é o suficiente para alimentar isso tudo e mais um pouco, por hora não estou tendo nenhum tipo de problema, esta funcionando tudo redondinho e consegui embutir quase tudo no corpo da própria maquina (fonte, dimmer, ssr, modulo rele, display...) ficando apenas numa caixa "separada" (essa caixa fica grudada atras da maquina, não da pra ver de frente) o nano (pra ter um acesso mais fácil) e o modulo do termopar.
  24. Voltando aqui só para por um ponto quase final aqui no projeto kkk, cortei 1 volta da mola dessa válvula que mencionei anteriormente, ela esta segurando muito menos pressão, cerca de 1.7BAR ela já abre, com isso estou finalmente conseguindo fazer pré infusão em 6 BAR e extrações com um bom fluxo em 9 BAR. Eu sei que se eu retirar totalmente isso fica ainda melhor, mas consegui manter a funcionalidade do vaporizador dessa maneira que fiz, e ainda ficou com uma pressão muito boa no vaporizador, muito mais forte do que quando original. Os próximos passos estão um pouco distantes ainda, que seria a balança integrada e mudar do nano para o blackpill, com todas essas incertezas nas importações estou receoso de importar ao menos por hora por mais que sejam coisas baratas.
  25. Putz, se eu tivesse essa grana a maquina já era minha kkkk! Muito bonita!
×
×
  • Criar Novo...