Ir para conteúdo

edgecosta

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que edgecosta postou

  1. @Lunatico, Legal, obrigado e gostei termo de que usar um pf pressurizado é como videogame no modo easy, muito prático, hahaha. Mas usando a máquina por 2 anos, eu também indico usá-la para como foi projetada, porque já tentei de várias formas e ela nunca funciona com um resultado consistente.
  2. Olá Pessoal, para quem já tem uma cousinart dbm-8 pode considerar o seguinte hack abaixo no site instructables.com, que consiste em aproximar as engrenagens de moagem entre si, e não afiá-las. Achei interessante e estou para executar na minha. Segue. http://www.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/
  3. @Lunatico Vc diz que o tempo de extração vs. pf pressurizados não influenciam tanto no resultado final... poderia explicar melhor isto? Usando a máquina por dois anos, percebo que a única coisa que faz a diferença para ela (dentro das configurações que ela foi criada para trabalhar) é mesmo a granulação correta para cada tipo de grão.
  4. @Lunatico Que legal saber que está tirando shots nessa velocidade e com o PF ainda montado, vc deve tirar um grão bem fino para esta velocidade, não? Tenho uma Poemia há dois anos e meio e gosto muito dela também, e não tiro o PF porque não gostei do resultado. Estou fazendo um hack no meu moedor cusinart dbm8 para afinar os grãos afim de deixar a extração mais lenta. É uma pena esta maquininha ter saído de linha no mercado.
  5. Opa Lunatico, tudo bem? Vc disse que fez esta extração com o PF ainda pressurizado? Como estava o grão que vc usou? Vc mesmo moeu?
  6. Comprei estas duas cápsulas compatíveis com a nespresso: Hu.Man Coffe e Pilão Splendente 10 cápsulas do Human custaram 10 reais no Walmart, mas é intragável e não produz crema, mas comprei por que se dizia um mogiana, mas nem parece café de tão azedo. O Pilão Splendente saiu a 15 reais (10 capsulas), e é um ótimo custo/benefício. Saiu com uma boa crema no ristreto e também no espresso, cumpre o que promete em suas descrições na caixa (intensidade 7, notas de castanhas e cítrico, e crema aveludada).
  7. Comprei estas duas cápsulas compatíveis com a nespresso: Hu.Man Coffe e Pilão Splendente 10 cápsulas do Human custaram 10 reais no Walmart, mas é intragável e não produz crema, mas comprei por que se dizia um mogiana, mas nem parece café de tão azedo. O Pilão Splendente saiu a 15 reais (10 capsulas), e é um ótimo custo/benefício. Saiu com uma boa crema no ristreto e também no espresso, cumpre o que promete em suas descrições na caixa (intensidade 7, notas de castanhas e cítrico, e crema aveludada).
  8. Comprei a nespresso u, achei prática, acaba sendo boa para iniciantes e exigentes também. Achei uma boa máquina para se ter em casa ou escritório. Prática e rápida para quem não tem uma cozinha por perto para fazer sujeira, porém a falta de informações técnicas a respeito dos cafés no catálogo de cápsulas confundem um pouco o usuário (ex. tipo de grão, cultivo, tamanho, etc), mas não desmerece o resultado final, que é a de uma das melhores cafeteiras de cápsulas do mercado. Poderiam também melhorar também todo o material de comunicação, pois o site onde se compra as capsulas é bem desorganizado.
  9. Tipo souvenir da china? Kkkkkk Olha que os chineses sabem tudo heim? Tem patentes de tudo que compramos hj!
  10. Ei pessoal, Achei este moedor por R$ 63 no aliexpress, o que acham dele? http://pt.aliexpress.com/item/Manual-Coffee-Grinder-with-Porcelanin-body-Best-selling-models-in-Europe-Free-shipping/1588767427.html
  11. E como tinha dito anteriormente, creio que ao compactar o pó no PF, fez uma boa diferença também por aqui.
  12. Legal, então estamos fazendo um processo bem parecido. Só não tenho recursos de medidas exatos ainda (acabei de $ com a máquina), mas não quero me prender a detalhes, vou experimentando e observando com o que a máquina trouxe por enquanto. Estou tirando resultados satisfatórios.
  13. Legal! E como fez o tamper Bruno? Aqui em casa estou com uma impressão que o shot duplo distribui a quantidade exata de vasão x tempo para a pressão desta máquina...
  14. Gostei Igor, ótima dica. E Anita, obrigado também. Encontrei algumas bodum pavina com bons preços no ali express também. http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=bodum+pavina&catId=0&initiative_id=SB_20140602164611
  15. Opa José Alexandre, tudo bem?? Aqui estamos com dias frios, céu limpo e ensolarado. Uma gripe ou outra ali, e feliz por ter adquirido uma máquina espresso para preparar mais bebidas quentes E em Ponta Grossa, tudo certo?
  16. Então, duas medidas do medidor da poemia. hahhaha. Ainda estou buscando usar as especificações da máquina.
  17. Estou na mesma Bruno, Buscado utilizar os recursos básicos da máquina para o qual ela foi projetada, para extrair o máximo com o equipamento básico por enquanto. E com isto acabei de fazer uma extração dupla muito boa com o seguinte: 1. Café 100% Arábica Gourmet (comprei já moído) 2. Duas medidas de pó como o medidor da poemia 3. Nivelei bem com o tamper usando uma certa pressão Liguei a máquina e o cronômetro, o liquido saiu escuro e lento, com vazão homogênea pelos dois buracos no começo, e enfraquecendo um deles bem perto do final. Terminei a extração em 26 seg. O resultado foi um café não ácido e nem tanto amargo, com um creme de pequena altura mas denso, e minha esposa acabou tomando sem açúcar mesmo Apesar do PF ser pressurizado, estou fazendo questão de usar o tamper (de fábrica mesmo). Acho que com a compactação, está ajudando a 'Lentificar' o processo. Quero comprar copinhos transparentes de 70ml para fazer um vídeo e postar aqui depois.
  18. Então, estou atrás de copos transparentes para enxergar o decantar do café. Alguma indicação especial? Cônicos? Estou quase comprando o clássico mini 'americano' de pinga por não encontrar nenhum outro, mas acho bonito mesmo os de parede dupla, como estes aqui ó:
  19. Então, Segue um vídeo interessante do pessoal da Seattle Coffe Gear, usando um PF não pressurizado para extrair um espresso que foi descrito pela Gail como 'Not bad', kkk, seguido de um sorriso, e elogiando o custo/benfício da máquina. Percebam o cronômetro marcando quase 28 seg durante o processo.
  20. Pois é Rodrigues, é como dizem a respeito das cervejas, pois depois que saiu uma notícia que as brasileiras eram feitas de milho, só querem tomar as importadas. Se é de milho ou não, vou tomar as que são as bem feitas, mas preferencialmente envasadas em garrafas. Mas prefiro a verdinha maltada importada patrocinadora da champions league, kkk. number one.
  21. Legal Sergio! Gostei da explicação! Mas podemos ter um lacta amargo ou lindt amargo. kkkk Mas alguém sempre vai estar fazendo uma coisa mais primorosa que a outra. Mas creio que o importante é achar um que satisfaça o momento e a necessidade tb.
  22. Bem Miyamoto, aqui diz: Blend Exclusivo, 100% arábica, composto por grãos naturais e cereja descascada. A marca é Café Pecatto, de Londrina/PR. O que é torra escura?
×
×
  • Criar Novo...