Ir para conteúdo

Gil Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gil Oliveira

  • Data de Nascimento 04-08-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Divinópolis/BH - MG
  • Equipamento
    PopFun,Torrad. manual,Preciso,Moedor Mimoso,Baby Class,Italianinha,Mellita103

Gil Oliveira's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. E realmente quer vender, conversei com ele agora e me ofereceu ela por 1000 dilmas, vocês acham que vale? Obrigado pela ajuda!
  2. Recentemente vi um curso (parece bem avançado) lá em Viçosa-MG, na UFV e, pra 40 horas de aula com certificado e tudo, achei o preço interessante a R$700. A única pena é que era de segunda a sexta 14 a 18 de Julho. A matéria de divulgação foi essa. E o site para inscrição em outros cursos (esse já encerrou inscrições) é esse.
  3. Bom dia, Resolvi reativar esse tópico porque um primo veio me perguntar hoje sobre a Siemens TE501205RW (acho que quer vender). Bom, eu nem sabia que Siemens tinha linha de máquina de café Então me surgiram algumas dúvidas: Alguém já ouviu falar dela? Se sim, ela se compara às superautomáticas da Gaggia, Jura e Saeco? Qual a faixa de preço dessas máquinas, 4 mil dilmas? Existe assistência técnica no Brasil? Obrigado!
  4. Saeco Poemia por R$349 no submarino e ativem 2% de volta no Meliuz!
  5. Excelente Márcia, meus parabéns! Que te propicie ótimos cafés! Fico muito contente principalmente por me beneficiar também
  6. Então tá! Sempre extraí hahaha A torradeira é pra café sim, nada moderno não, é uma torradeira manual que depois de muitos fracassos, agora quebra o galho com os grãos das fazendas que visito. Depois posto uma foto dela no Cantinho do Café. Alguns dos grãos da foto (Varginha-MG) são a próxima vítima dela . Abraços,
  7. Tenho a mania de toda viagem que faço, ter que provar o café tradicional da região de destino. A última experiência foi em Guapé - MG, às margens da represa de Furnas onde provei um dos melhores cafés que já tinha tomado. Até pouco tempo, tinha preferência por café coado mesmo, até pelas grandes quantidades ingeridas diariamente, mas vou me render à arte de "extrair" (como vocês dizem) expressos. Quando conseguir me adaptar à máquina nova e ao moinho, posto fotos do expresso de lá, que, tenho certeza, dará uma ótima bebida.
  8. Gil Oliveira

    Academia do Café

    Completo agora Anita! Valeu pelo convite Miyamoto! Morei em BH até o ano passado, agora fico indo e vindo para Divinópolis, infelizmente hoje eu tô em Divi. Mas final de semana estou aí e animo muito conhecer a Academia! Abraços,
  9. Miyamoto, no Cafe Nice eu acredito que não. Todas as vezes que fui, pedi o café coado mesmo que é a especialidade da casa. Dê uma olhada na breve resenha aqui. Já o Edith Café, tem sim, expresso e demais processos (french press, aeropress, v60, etc), se for lá, procure o Léo que ele vai te atender muito bem, se gostar de sobremesa, não deixe de experimentar a torta holandesa! Abraço!
  10. Gil Oliveira

    Academia do Café

    Estou com vergonha de não ter ouvido falar desse lugar antes na minha cidade. Será a próxima parada!
  11. Pessoal, sou novo aqui e não sei se alguém já tenha citado aqui, mas o CAFE NICE perto da Praça Sete é um café tradicional de BH. Apesar de só ter café coado, a média de café tem um sabor muito intenso e com notas florais que lembram o sabor da fruta de café mesmo, muito bom. Além disso, um amigo meu montou um Café em BH, Edith Café (facebook.com/edith.cafe), apesar de eu ser um pouco suspeito pra falar, o atendimento é muito bom e para quem gosta de cafés extraídos por métodos não tradicionais, eu recomendo passar lá. Abraços,
  12. Vinícius, tenho interesse. Estou no CEP 30130-130, Belo Horizonte-MG. Passe seu contato para conversarmos Abraço, Edit- via mp!
×
×
  • Criar Novo...