Bom pessoal...
Claro que não vai ser a mesma coisa. Mas o Krups não vende mais, não?
Comprar o mais caro é sempre um solução, mas garanto que essa saída ninguém tentou ainda.
O fato apenas de afiar e ajustar a mós não quer dizer que o fabricante nunca pensou nisso, o gosto do americanos é pelo café coado e esse produto não foi regulado para espresso. Fora o acabamento, continua sendo plástico com um motorzinho meia boca, barateia.
O moedor manual eu também vejo muita reclamação, parece cansativo e vai tirar demais a praticidade do café. Agora investir 1.500,00 reais para moer café em casa não esta apenas fora do meu bolso, acho que ainda esta fora do meu paladar. Não vou começar a dirigir em um carro esporte, a vida perde a graça assim.
Acho que o primeiro upgrade tem que ser simples como minha máquina, que não é nada fora do comum. Realmente fico na dúvida entre um porlex mini de 200,00 ou 350,00 em um automático que dizem que se regular consegue bons resultados. Se realmente não serve, gostaria de entender o porquê.
Normalmente fóruns tornam a verdade de uns a verdade geral e muita gente não tenta nada novo por isso. Estou trazendo um assunto novo pelo que pude ver nos tópicos passados.
Ah... Esqueci até de comentar uma coisa. Trabalhei como Barista numa cafeteria em Barcelona a uns 6 anos atrás quando entudava/morava lá. Tirava uns 50 cafés latte por dia, me amarrava!
Abs.