Ir para conteúdo

Fernanda Santana

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernanda Santana postou

  1. Gente, vale a pena comprar um moedor elétrico de uns 200~300 reais? Ou dos bons o Baratza Encore é o mais aces$ível? Porque meus pais foram viajar por uns dias, e isso é o que eu posso desembolsar imediatamente, aí pensei em comprar algo pra eles de agrado ^__^ e se eles curtirem, aí depois eles bancam o elétrico, he. Fica muito sofrido moer pra três xícaras na mão? Porque não quero judiar do meu pai também, hahaha PS. Santiago, muito obrigada pela dica da torra, vai ser muito útil!
  2. Eu sou muito mais uma pessoa de chás, e tenho que me segurar pra não demonstrar minha repulsa quando vou na casa de alguém e vejo a pessoa estragando completamente um bom chá (ou até um chá ruim mesmo, porque como sabem que eu gosto, sempre fazem questão de preparar pra me oferecer, e pior que chá ruim, só chá ruim queimado), imagino que pra vocês deva ser algo semelhante com café. Esse negócio de hobbies envolvendo bebidas traz tanto alegrias quanto desventuras então.... bem, eu sei que o que vou dizer vai soar um pouco herético, maaaas... rs.... Meu pai tem por hábito preparar ~1L de café e deixar na garrafa térmica pra ir tomando ao longo do dia =P no café-da-manhã MESMO, vão umas três xícaras. Não é por falta de tempo, é muito mais por costume. Além do fato de ficar horrível com o tempo, sempre vai um resto fora - não sei se ele se daria ao luxo de fazer isso com um café caro, haha. Vou testar! Ah, e, adorei a Aeropress, gente! Parece superprático! Eu vou estudar a possibilidade de adquirir uma. Aposto que essa eu não quebro! rs Muito obrigada a todos!
  3. Muito obrigada, gente, vocês são muito gentis vou fazer o seguinte então, partir pro moedor + café de qualidade, e tirar um dia desses pra ir com meus pais numa cafeteria onde a gente possa experimentar a diferença das várias formas de preparo! Já até me vem à cabeça um ou dois lugares. Vocês acham que um daqueles moedores manuais da Hario dá conta pra começar? Aeropress é a mesma French Press, né? Uma vez quebrei um vidrinho de umas dessas numa cafeteria, fiquei (morrendo de vergonha e) achando muito delicada depois daquilo, não me anima muito, rs. São assim mesmo? Não sei se era só aquela ou se são frágeis no geral... Boa semana a todos!
  4. Oi, gente! É o seguinte, meus pais querem dar um up na qualidade do café que consomem (café de mercado, coado, que, pessoalmente, acho horrível)... e pensaram primeiro naquelas cafeteiras de cápsula (gostaram da Tres). Eles tomam realmente MUITO café e meu pai é muito metódico, costuma levantar mais cedo pra passar café e etc. e é algo que ele faz todo dia, há muitos anos. Acho que ele se daria bem com o ritual do expresso, então sugeri uma máquina de expresso ao invés das de cápsulas, mas tem algumas coisas que eu não sei, então vim perguntar pra quem entende! Se puderem me ajudar, fico muito grata. 1. Qual é o menor valor que poderíamos pagar por uma máquina decente? Alguma recomendação? Eu diria "máquina pra começar", mas provavelmente não trocaríamos tão cedo, então seria algo permanente mesmo. 2. Qual a diferença entre as automáticas e as tradicionais? 3. Sairia mais barato (à longo prazo, desconsiderando o valor da máquina em si) manter uma máq. expresso que uma cafeteira de cápsula? Ou o valor por café seria mais ou menos o mesmo? 4. Maq. Expresso faz só 1 xícara por vez? Todas? Valeu!! =*
×
×
  • Criar Novo...