Ir para conteúdo

Chester

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Chester postou

  1. https://youtu.be/wO5hw8-ykTo
  2. Olá Halvaro, depois de "despressurizar" o filtro e fazer algumas experiências, vejo que a Cuisinart EM100 dá conta do recado. Neste vídeo anexado houve canalização; talvez com o filtro originalmente não-pressurizado o resultado fosse melhor. O café eu mesmo torrei; torrei demais e o gosto muito amargo não me agradou. Mas isso mostra que pelo menos a questão da crema tem mais a ver com o prazo da torra (recém torrado) e não tanto com a cafeteira.
  3. Olá Edson, comprei a máquina e, até agora, estou positivamente surpreso com a mesma. Comparando a Cuisinart em100 com a Gaggia Espresso Dose que já possuia, considerando o uso de filtros pressurizados nas duas, só posso dizer que a EM100 é melhor, sem dúvida. A Gaggia, mesmo com filtro pressurizado, não produzia a tal da "crema fake" como a EM100 produz. Esta produz "crema" praticamente 100% das vezes; pode ser fake, mas é bonita e consistente, deixando o café realmente cremoso. O problema é que a extração se dá um tanto rápida, o que deixa o café sub-extraído. Aí quando se afina mais o pó para tentar um tempo de extração mais adequado, o filtro entope facilmente. Encomendei 2 filtros não-pressurizados, pois assim acho que poderei usar um pó mais fino sem entupir o filtro. A máquina é robusta, bonita e não é tão barulhenta quanto muitos dizem. é bem verdade que a xícara vazia chega a se mover quando liga a bomba; é só colocar uma folha de papel toalha dobrada debaixo da xícara. Parte do barulho da máquina é na verdade produzido pela vibração da tampa do reservatório de água, eu coloquei 2 tiras de boracha no vão entre o reservatório e o corpo da máquina, o que diminuiu muito o ruído. Enfim, acho que a EM100 é uma excelente máquina considerando seu preço.
  4. Veja este: link http://www.home-barista.com/grinders/spong-coffee-mills-grinder-for-23rd-century-t16165.html. O autor do texto diz que tem um moinho elétrico Rossi Professional, e relata que a qualidade o espresso feito com o moedor manual Spong (Mimoso, Bottini) é pelo menos igual ao obtido com o moedor Rossi Professional.
  5. Eu tenho o moedor Bottini e posso dizer que ele pode moer fino o suficiente para entupir facilmente o filtro. O projeto dele, do Mimoso e um modelo da Araceba são baseados no projeto original do moinho Spong, um projeto de mais de um século. Ele é de longe mais eficiente e prático que esses moedores manuais pequenos. O que garante sua eficiência é justamente o tamanho de suas mós. A figura abaixo mostra as mós do original Spong e do Mimoso (que é a mesma mó do Bottini). As mós do Bottini e Mimoso são ainda mais eficientes que do original Spong, devido a diferença no desenho das ranhuras. Detalhe: são moedores para o resto da vida.
  6. Olá. Sabem de alguém que esteja vendento um portafiltro de latão não pressurizado para Saeco Poemia? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...