Ir para conteúdo

Nobre

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nobre postou

  1. Ola Rafael, desculpe não tem respondido antes. Estive meio ausente mesmo, mas notei que já esclareceu muita coisa.. :-)
  2. Pessoal, em novembro será comercializado esse torrador. O que vocês acham ? Eletrico, a tambo, 1 kg, pequeno. https://aillio.com/?page_id=9 abrcs, Norbelino.
  3. Ola Francisco ! Comprei nos EUA. Não conheço Artisan, porém o software que vem nele é proprietário. Acho que seria difícil fazer alguma adaptação nesse sentido, porém acho bastante razoável o software dele. Pense numa pipoqueira turbinada e computadorizada.. hehehe Se quiser saber mais é só chamar. abrcs.
  4. Ja em BH ! Indo a tarde no expominas... Quem vai estar la daqui? Abrcs
  5. Ola todos ! Pretendo ir. Seria bom ver quem vai pra gente se encontrar lá ! Irei só e aqui do Piaui não conheço alguém que vá ! rs abcrs a todos !
  6. http://homeroastingsupplies.com. Eles sao tranquilos ! Veja ai !
  7. Ola Pessoal ! Tive uns contratempos com o SR700, pois quebrei o vidro e só agora chegou a reposição. Já fiz algumas torras e estou satisfeito com o resultado. Segue algumas fotos. Quem tiver o SR700, experimente a seguinte configuração para 4 scups de café: 9 (velocidade do ar); 3.7 (minutos temperatura Low) 5; 2.7 (minutos temperatura HIGH) 9:3.0: COOL (ventilação para esfriar o cafe). abrcs, Nobre.
  8. Ola Pessoal ! Igor chegou sim ! Interessante ! Fiz duas torras: uma clara e outra bem escuro, propositadamente. Vou depois postar videos aqui ! Rafa e Marcio a quantidade pequena acaba sendo uma vantagem um vez que é prático usá-lo. Com um aspirador portátil você limpa tudo rápido. hehehehe O que me chamou atenção foi a necessidade de um transformador potente. Aqui é 220 e ele é 110 e 1600 w. A luz do quarto pisca as vezes ! O controle pelo computador é muito interessante, permite um refinamento que sei que vou levar semanas para encontrar um ponto que me agrade. A torra clara fico muito acida, porém o sabor uma beleza. A escuro exagerei para ver o que acontecia. Muito crema é verdade, mas o sabor de queimado presente, porém mesmo assim bem melhor que qualquer nespresso que tenha tomado. Que diferença faz ! A impressão que fica é que, infelizmente, no Brasil, produtor de cafe excelentes, porém inacessível ao brasileiro. So se toma todo tipo de porcaria misturada ! O café do trabalho as vezes sinto gosto de "mofo", gosto de palha velha, etc...... é de lascar ! enfim, a 1 impressão foi torrado foi boa. Vamos ver com mais torras.... ! Ps: O controle pelo note incide sobre as variáveis temperatura, tempo e velocidade do ventilador em combinações infinitas....dificíl é montar um programa !
  9. Ola Pessoal ! Alguém está usando o fresh rost SR 700 ?
  10. Oa pessoal, Ps: Estou procurando na net o spout single original da rancilio, porém so encontrei numa loja no canada onde o preço é $ 9,8, porém o frete $ 58,00. Assim fica difícil...hehehe Alguém sabe de algum lugar onde o frete seja mais amigável ? grato.
  11. Luis, acredito que o problema está no café. Quando se tem uma silvia + vario e o café do pão de açúcar (premium) fica difícil equacionar. Um torrador é necessário, mas no Brasil não tem pra vender né ? Lá vai mais 100 % de imposto para o governo :-( Tava pensando no fresh roast sr-500, mas quase todo mundo aqui fala mal de torrador por ar quente ! grato.
  12. Tiago, chegou Hoje. :-) Tiago, chegou hoje. :-)
  13. Pessoal, Hoje chegou a Miss Silvia. Tenho um baratza Vario Modelo Novo. Alguém tem uma dica de granularem + tempo de moagem ? Ja foi embora 500 g de café... e ainda não consegui tirar um shot decente. grato, Nobre.
  14. Ola Gustavo ! Comprei na italiaword. Site de vendas na Italia. Vao entregar aqui no Brasil, porém ainda não saiu de la, pois eles tiveram um problema com o estoque. A data prevista pra envio é 5 de setembro, inclusive devido ao atraso tive um desconto extra de 50 euros. Estou no aguardo, quando chegar te aviso o tempo que levou de lá até cá... hehehe abrcs.
  15. Ola Gustavo ! Segue abaixo a resposta de uma pergunta no site da Italiaword. Comprei uma V4, mas só receberei em setembro. Depois te conto as experiências... Question: I live in south Korea, We use 220v/60hz, Can I use Rancilio Silivia in Korea? Answers: Posted by Admin Admin on Monday, March 2, 2015 Yes, of course. This Rancilio Silvia works fine also in South Korea. We have delivered so much in these years, and everybody are glad to have it Can you answer these question? leave a reply
  16. Ola Ana.. Ja li algumas mensagens la, mas o que me chamou atenção foi um video que vi no youtube. Lembrou os espressos tirados no santo grao da oscar freire. Já comprei a maquina. Aguardar a chegada e postar as minhas primeiras impressões. Pode ser aqui ou la no tópico. Não me atentei que já havia um tópico dela. abrcs.
  17. Ana, consegue tirar um bom espresso da silvia ? Estou pensando seriamente em importar a s4 da italia.
  18. rs... Ana, o porta filtro da sua é 58 mm ?
  19. Boa noite a todos ! Alguém sabe onde se pode comprar a rancilio silvia v4 no Brasil ? grato.
×
×
  • Criar Novo...