Ir para conteúdo

Cláudio (inspetor saúde)

Senior Members
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Cláudio (inspetor saúde)

  1. Eu fui a Armenia, a menor das 3 cidades do triângulo do café colombiano (Manizales e Pereira são as duas outras).

    Eu confesso que fiquei meio decepcinoado.

    Talvez seja melhor ficar na maior delas, Pereira.

    Pra ter uma idea, eu quase não consegui alugar um carro (disseram um escritório de turismo que não havia na cidade). Por sorte tinha visto na internet antes e consegui alugar.

    Dei uma olhada no tópico dos cafés e vi que escrevi sobre algumas coisas, mas acho que não tudo.

     

    O que foi legal:

     

    Termales de Santa Rosa de Cabal: tem uma cascata bonita e fontes de água naturalmente quente. A água é desviada para piscinas (acho que são duas). Só achei que seria mais legal se as piscinas fossem rústicas (eram construções normais). O ideal é ir mais pro final da tarde, porque à noite é mais agradável. Como a cascata é bonita, talvez seja bom ter pelo menos uma hora de luz antes.

    ** no caminho para os termais, comemos a melhor comida do país: chorizo santa rosano. Na estrada mesmo. Pedimos um prato combinado com arroz, feijão, ovo, abacate, e a linguiça, excelente. Aqui é bom ter um carro, especialmente por causa do chorizo.

     

    Vale del Cocora: um vale com várias palmeiras imperiais (que são da região). As palmeiras ficam todas em fazendas cercadas, portanto a vista é bem limitada (mais de longe mesmo). Nós fomos com carrinho de bebê e foi um pesadelo, porque o caminho é estreito, de terra batida e com muita pedra. Eles oferecem tour a cavalo. Talvez valha a pena. A comida era medíocre: trutas da região.

     

    Salento: uma micro cidade na região. De lá saem tours em jipe, mas não sei direito pra onde vão. Tem umas lojas pra turista.

     

    Isso é o que eu me lembro. O país é muito parecido com o Brasil. A parte do eje cafetero lembra Minas, com queijo minas e goiabada por toda parte (bocadito). Pão de queijo é que não tem.

     

    O que eu recomendo é ir a Medellín e visitar o Parque Arví. Essa foi a melhor parte da viagem (fui também a Cartagena e Bogotá).

     

    Obrigado por responder José Cal!

    Sobre café em si, você foi à fazendas? Viu alguma plantação etc ?

    Farei um curso sobre café em Bogotá.

    Um abraço

  2. gaggia-siebtraeger-ri8525-01-carezza-del

     

    Bom dia! Gostaria de saber se vocês conhecem esta máquina.

    perguntas:

     

    1) É uma boa máquina comparada com a Tramontina Breville?

     

    2) Custa 363 dólares no site e-bay, compensa? ( Em cima deste preço tem 60% de imposto. Sairá na faixa de 2100,00.reais Preço da Tramontina Breville sai hoje por 2.600,00 reais.)

     

    Obrigado

     

     

  3. Cláudio, no Submarino ela chegou até a R$ 1683,99

     Poxa.. muito barato. Tá 2599,00

    Paguei R$1684 na promoção do Submarino, por sinal, ela chegou no sábado aqui....

     

    Também chegou meu moedor pra fechar o combo.

     

    Infelizmente por falta de tempo e café fresco, não pude testar a máquina ainda (devo fazer até o final de semana)...

     

    20160118_193311.jpg

     

     

     

    Isto é um arsenal hahaha.... não deixe a bichinha perto da torneira da pia... vou ficar de olho. Qualquer promoção me avisem!

  4. Eu tomo ao menos uns 3 shots de espresso single 50% BR com 9g de grãos. É uma droga, eu sei, mas o filtro duplo desapareceu da face da terra e eu não vou comprar outro pq tenho outra máquina por chegar, então por enquanto é assim mesmo :P

     

    Sem contar os copinhos de café passado que eu tomo durante o expediente de trabalho.

     

    Mas não tenho problema algum com colesterol, trigliceres ou qualquer coisa dessa turma. Só tem problemas desse tipo quem vai fazer os exames hehehe.

    Você deveria fazer exames. Não por causa do café!

    E esse café em copinho plástico? È àquele café de repartição, açucarado? haha

    Abraço

    • Curtir 1
  5. Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

    Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

     Não entendi,... nãp sei como é seu nome. Mas você tem um monte  de equipamento, inclusive uma La Spaziale, e não toma café?  :o

  6. @ Beto-o, BR (Brew Ratio), ou Razão de Preparo, é a proporção (percentagem) entre pó de café e o líquido que vai para a xícara (jarra etc.), por exemplo: 12g de pó para 200g (+- 200ml) de café pronto, dá uma BR de 6%.

     

    @Cláudio, se a questão são substancias responsáveis por elevar o colesterol, mesmo em coados existem filtros metálicos, como por ex. AeroPress, Hario Caféor, fora outros filtros metálicos (aço, titânio, folhado a ouro etc). Neste caso, de não uso de filtro de papel, a lógica do "colesterol" para coados com filtro metálico seria a mesma que no espresso?

     

    Sim Lisboa, segundo o que li, todos os que não passam pelo filtro de papel elevariam o colesterol.

    Mas veja, creio que uma pessoa saudável, que toma 2 ou 3 espressos (ou coados sem filtro de papel) por dia, não teria nenhum problema. 

    Opa, eu estou com o Triglicérides muito alto. Será que é por causa de café??? 

    Eu tomo dois a três espressos (ignorantes BR 50 a 90%) por dia. 

    Será que é isso??? 

     

    Aurélio, segundo o que li, isso vale apenas para colesterol. Café não eleva o nível de triglicerídeos. O meu também é alto.

  7. Tem xícaras de 50ml, de 80ml, de 120ml, e até mais, embora não para espressos... A quantos ml/dia de espresso (coado não?!) você está se referindo? ;)

     

    De espresso eu não tomo nenhuma.... já de coados bebo em média uns 200ml a 300ml, com BR bem baixa (5% a 6%), ou seja 6 a 8 vezes menos concentrado que um espresso típico. Tô salvo?! :)

     

    Olá, Lisboa!

    Perguntei só para espresso mesmo. Mas na verdade a pergunta engloba todos os métodos de extração que não passam por filtro de papel.

     

    Existe uma informação de que o café espresso aumenta o nível de colesterol sanguineo. Isso porque as substâncias responsáveis por elevar o colesterol e que estão presentes no café passam para a xícara de espresso.

     

    No caso do coado (em filtro papel) elas não estão presentes na xícara pois ficariam retidas no papel de filtro. 

     

    Por isso eu tive a curiosidade de perguntar aos membros, já que a maioria aqui, creio, prefere espresso.

     

    Eu geralmente tomo 3 espressos por dia.

    Se estou em Salvador, nenhuma. Aliás, raramente, uma prensa francesa

     

    Se estou em SP, geralmente mais de três por dia, chegando a 6 facilmente

    Você não toma café nenhum quando está em Salvador?

    Espresso nenhuma, mas coado uma caneca de 250ml toda tarde numa BR de 8%. Dependendo o dia duas...

     

    O que quer dizer com BR?

  8. Boa noite! Sou novato por aqui.

    Não li toda a discussão, mas prefiro a Nespresso.

     

    Acho que nunca um café de cápsula ou sachê será igual a um espresso, contudo, em termos de quebra-galho, a Nespresso é melhor.

    Suas capsulas são de alumínio, o que impede a troca de ar e mantém mais o aroma do café, só aí já sai muito na frente das demais marcas. As capsulas da Nespresso não ficam "bolando" pelos supermercados, até porque elas amassariam. O atendimento 0800 é top e o prazo de entrega das cápsulas é muito rápido.

     

    Já tomei também da Illy e achei bem melhor do que os outros e do mesmo nível da Nespresso.

     

    Abraço

×
×
  • Criar Novo...