Ir para conteúdo

Jonas_E

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Jonas_E postou

  1. Esse Bravito é uma excelente opção, mas infelizmente não encontro para comprar.
  2. Entre essas opções qual a melhor ? - Comandante X25 - Kinu M47 Phoenix - 1Zpresso K-Ultra
  3. Dei Ctrl-C no titulo de outro tópico e esqueci de mudar para coado.
  4. Olá! Estou procurando um moedor manual para ser usado principalmente em V60 e na prensa francesa. Não tenho problema em comprar no AliExpress e meu orçamento é de +ou- uns R$ 1.500. Não pesquisei muito afundo, mas me chamou a atenção o 1Zpresso K-Ultra e K-Max. Também vi no Reddit gente recomendando o Kingrinder K6 como um ótimo CxB.
  5. Acabei de provar o Cítrico feito na V60. Achei o sabor suave e bem saboroso.
  6. Jonas_E

    ROAST Cafés

    Duas duvidas sobre os cafés perfis - Qual o ponto da torra deles ? - Alum motivo para o preço ser menor do que os notáveis ?
  7. Obrigado pelo aviso, mas não estou podendo gastar com moedor no momento.
  8. Ta na mão https://imgur.com/a/q3r1TVI
  9. Chegou ontem meu moedor VFA italian coffee Estou longe de ser especialista, mas algumas considerações: - O bixo é grandão e robusto, parece um tanque de guerra. - Ele moí bem mais rápido. O que antes no porlex demorava vários minutos, agora só leva alguns segundos. - Na configuração mínima fica um pó bem fino, parecendo farinha ou talco. - Moagem média me pareceu bem consistente. - Moagem grossa é claramente melhor que a do polex. Enfim, estou satisfeito com o moedor.
  10. Oi, desculpe se estou enchendo o saco, mas bateu a duvida: Foi esse que você me vendeu ? De qualquer forma, recomendo o vendedor. O envio foi bem ágil.
  11. Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ?
  12. Jonas_E

    Hario V60

    Então, eu estava vendo alguns vídeos de tutorias do V60 e num deles foi mencionado que a granulometria ideal depende da quantidade de e pó e agua que vai ser usado. Tem alguma verdade nisso ?
  13. Obrigado pelas resposta. Acabei comprando um moedor italian coffee com o Fogo ruivo. Bem gente boa ele. https://imgur.com/a/h9u1h6a
  14. Só umas duvidas: - Qual o ponto da torra desses cafés ? - Esse cold brew é mistura pronta para beber ou necessita algum preparo ?
  15. Desculpe o incomodo, mas o que achou da consistência da moagem ?
  16. tenho mais coado (V60) e cold brew em mente, mas expresso não fica fora de cogitação. É a minha suspeita.
  17. Além do Bravo, estive olhando o mercado livre e acabei encontrando 3 possíveis opções: - Breville Smart Grinder - Baratza encore - Esse que nunca ouvi falar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1375594026-moinho-de-cafe-sem-balanca-motor-de-meio-cavalo-brinde-_JM#position=8&type=item&tracking_id=11b2a1f7-3b71-4ab6-9319-c556d3048680 Aparentemente o Brasil carece bastante de opções. Tem vários modelos que os gringos sugerem e que não se encontra a venda aqui.
  18. Oi, é novo ou usado ? Faz parcelado sem juros ?
  19. Valeu pela resposta, vou conferir o tópico. Só uma duvida, esse bravo tem a moagem mais precisa do que os elétricos dessa faixa de preço ?
  20. Olá! Atualmente conto com um Porlex Tall modelo antigo, mas estou pensando em troca-lo. O esforço e tempo requerido para moer me desanimam um pouco e a manivela gosta de desencaixar no meio do processo. existe algum de qualidade que custe até uns R$ 2.000,00 ?
  21. Tenho a mesma duvida que o usuário acima. Pelos elogios parece valer a pena o investimento.
  22. Jonas_E

    Hario V60

    Por obséquio poderiam me respoder algumas duvidas ? - Essas chaleira com bico de ganso ( ou bico fino conforme prefiram falar) acaba ficando fora do meu orçamento. Esses bules com bico mais grosso podem prover um bom resultado ? Exemplos: https://www.magazineluiza.com.br/bule-para-cafe-e-leite-2-litros-em-aluminio-reforcado-epm-acessorios/p/jcj5akbk6b/ud/bule/ https://www.americanas.com.br/produto/73187889/bule-em-inox-com-bico-longo-1-5-l-kh5304?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&dcsext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3 - O V60 de vidro ou cerâmica tem alguma vantagem significativa sobre o de acrílico ?
  23. Resposta nível profissional, muito obrigado! Eu no momento estou com o café Dutra e um modedor Porlex Tall. Se o V60 é "noob friendly" acho que vou compra-lo. Em outro tópico um usuário sugeriu sua loja como uma boa fonte de café.
  24. Obrigado pela resposta! Já provei o Unique blend e na minha pequena experiência achei bem saboroso. Moro em cidade pequena por isso os cafés que tenho a minha disposição são aqueles de lojas online.
×
×
  • Criar Novo...