Ir para conteúdo

Jose Luiz F de Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jose Luiz F de Oliveira postou

  1. Talvez essas vodkas baratinhas "mata rato" contenham mais água e também não congelam, tem umas que vem até em garrafa de plástico... periga sair até mais barato que álcool de limpeza!
  2. Oi pessoal, puxa, super obrigado por todas as dicas e recomendações! Essa dica do álcool dentro da máquina vale ouro! O manual não falava nada disso!!! Gilberto, porque você prefere usar vodka ou outra bebida? Esse álcool fraquinho 40º que agora é o único disponível acredito que daria conta, talvez até melhor. Fiquei curioso para fazer esse gelato de nutela ultra/mega simples... A minha SIMAC está guardada à um tempão, espero que esteja funcionando e com todas as peças, preciso de força e coragem para tirar do fundo armário onde está... Agora é dar uma boa lida nas receitas aqui do tópico e depois escolher uma caprichada! Grande Abraço!
  3. Veja num outro vídeo do mesmo chef, que ele não deixa ligada muito tempo antes de girar, acho até que tem uma recomendação nesse sentido no manual. Outra coisa interessante que assisti noutro vídeo que não acho mais, o cara colocava uns 50ml de álcool no fundo da máquina, antes de inserir a cuba, isso não tinha no manual mas pode ser útil na hora de remover a cuba, o que é mesmo complicado com a máquina gelada.
  4. Oi Gilberto, pelo contrário, acho que só 1 litro, certamente menos de 1,5 litro. O diâmetro é bom mas tem pouca profundidade...
  5. Oi Cláudia, sem dúvida pretendo fazer novamente um sorvete na máquina para tirar a teima antes de fazer "upgrade". Eu só deixava na geladeira por uma hora e depois despejava na máquina, deve ser por isso que demorava tanto tempo. Fico impressionado com os relatos aqui de que levaria apenas uns 25-30 minutos! Quanto à máquina, é quase idêntica à essa do vídeo, até o barulho que ela faz funcionando é o mesmo, a diferença que a minha é toda em branco/creme, mas o layout é idêntico, inclusive os botões.
  6. Obrigado pelas dicas Gilberto! Amanhã vou ligar na MEC3 para saber se existe revendedor aqui no RS ou se eles enviam para cá. Já "desencantei" a minha máquina antiga, não é Gaggia, mas SIMAC, modelo Gelataio Magnum Plus. Se mais alguém aqui tiver esse modelo, por favor deixe suas impressões pois na época que usei achei ela muito lenta para resfriar, a pá até que gira legal. Tenho vontade de comprar essa da Cuisinart "soft serve" que coloca a cuba no freezer, mas também não faço ideia se funciona, achei divertida de usar e 15x mais barata que uma IS-Cream!
  7. Obrigado Gilberto, achei no olx um local em SP que diz ter a Nemox, estou no aguardo de uma resposta deles sobre o modelo. Ainda quero conferir se a minha atual está funcionando, é idêntica à da Gaggia, acredito que seja feita na mesma fábrica. Queria fazer uns testes com ela usando base pré pronta. Onde achou a MEC3 para vender, será que vendem on-line?
  8. Pessoal, ainda não tinha reparado nesse tópico escondido aqui... Também sou fanático por sorvete!!! Pelo pouco que li até agora, uma máquina boa seria a Nemox, onde conseguir aqui no Brasil? Tenho uma outra máquina antiga, que gela, etc... Mas muiiiito lenta no preparo, de 1h até 2h ! Vou ler mais as msgs. aqui, acho que vou aprender bastante! Sempre procurei onde comprar essas bases italianas industrializadas mas nunca acho, talvez só em SP mesmo. As receitas que costumava fazer eram do livro do Ben & Jerry´s, muito boas mas super trabalhosas pois é tudo homemade, inclusive a base. https://www.amazon.com/Jerrys-Homemade-Cream-Dessert-Book/dp/0894803123/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1498688099&sr=8-14 Parabéns pela iniciativa!!!
  9. Pessoal, fui conferir com o paquímetro e fiz confusão! Tenho um filtro "The Single" da IMS que medi e tem 70mm na borda mas mesmo assim consigo usar tanto na Rancilio quanto na Gaggia sem problemas, mas de fato um filtro duplo (antigo) que tenho da Gaggia é de 68mm na borda e na Rancilio não serve, fica pequeno na borda do PF. Esse eu nunca tinha usado na Rancilio pois só usava o filtro duplo original dela que é excelente. Os dois filtros originais da Rancilio tem 70mm e não entram direito na Gaggia, talvez num PF bottomless desses "genéricos" eles até sirvam, mas no PF original da Gaggia eles ficam tortos, acredito que batam no fundo. Lembro que quando comprei esse "The Single" o vendedor no eBay me vendeu como sendo para a Gaggia/Cimballi, ele realmente serve corretamente em ambas, na Gaggia até melhor pois a mola do PF prende mais, na Rancilio tem que cuidar para não cair na hora de bater a borra. Por causa disso fiquei com a impressão errada de que tanto faz B68 ou B70, ambos serviriam, mas isso só ocorre no "The Single" que de fato é vendido sem especificar B68 ou B70, mesmo na embalagem não informam nada. Como o "The Single" tem exatos 70mm, acho que ele só consegue funcionar no PF da Gaggia por causa da baixa altura, vai saber...
  10. O interessante é que tenho uma Gaggia e uma Rancilio, os filtros que servem na Gaggia servem na Rancilio, mas não o oposto, os originais da Rancilio só servem nela mesmo, na Gaggia não entram direito, ficam tortos... Muito esquisito...
  11. Ok Rubens, acredito que nessa faixa de 800-1200, estando em bom estado seja mesmo um preço legal. É um moedor bem grande, acho que só existe em 220V, então quem comprar precisa ter espaço suficiente na bancada e tomada 220V perto, por isso não dá para cobrar muito também.
  12. Pessoal, qual preço vocês consideram um bom negócio pagar num super jolly usado?
  13. Barata mesmo é a Oscar II nova que a Elektros vende por 570 Euros... Vontade danada de ir até lá buscar!!! Nesta época de crise as passagens aéreas também baixaram e ainda se pode dar um passeio na Itália...
  14. Os apreciadores de café estão todos indo pros EUA... Foi a mesma história do cara de SP que me vendeu a do ML !!!
  15. Foi cômico, olhei agora no chat, primeiro teve um período em que ele baixou de 2200 para 1900, daí eu achei que ele tava precisando vender e ofertei a primeira vez em 1500 à vista em $, na época tinha uma amiga que estava lá no ES e poderia buscar em mãos e pagar o cara. Ele imediatamente subiu o valor para 2350... Esperei uma semana e ofertei 1750, ele deixou nos 2350 por uns dias e depois subiu para 2590... Talvez alguém tenha ofertado 1900... O cara é doido, eu recomendo mesmo que o comprador busque em mãos para conferir! Essa do ML por 2100 em 12x é a minha...
  16. Esse anúncio também já monitorei, o cara é muito ruim de negócio, periga você mandar uma oferta de 1900 e ele subir o preço no anúncio para 2300... Ele também não atende o telefone e não responde as msgs via chat... O que ele faz é isso, te responde a oferta aumentado o preço anunciado! Acabei comprando uma que tava anunciada no ML e o cara baixou o valor em 12x, veio zerada, se tivesse anunciado como nova eu acreditaria.
  17. Para fabricar um tubo de vidro a partir de uma garrafa, jarra ou pote de conserva, poderia usar algo assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699230781-cortador-de-garrafas-de-vidro-eletrica-110v-ou-220v-_JM Ao menos facilita para se obter um tubo no diâmetro adequado.
  18. Esqueci de mencionar que não faz fumaça! Esse era outro dos meus temores... Só as películas voando que dão trabalho, mas o Guilherme já tem solução planejada para isso também!
  19. Cabral, o torrador ficará ainda menor agora na versão final! Como é num formato retangular com cantos retos, será facílimo de acomodar numa mala ou mesmo numa case da Pelican. http://www.bhphotovideo.com/c/product/388343-REG/Pelican_1560_000_110_1560_Case_with_Foam.html
  20. Pessoal, Em primeiro lugar quero agradecer a hospitalidade e paciência do Guilherme ao me receber e demonstrar o torrador, com direito à detalhadas explicações do funcionamento e provar o resultado (excelente!!!), também pude ver como funciona a ótima máquina portátil "minipresso". Sobre o torrador, o tamanho (compacto) foi a primeira surpresa que tive, nas fotos parece grandão e estava preocupado que não caberia dentro da churrasqueira, que é onde pretendo executar as torras, mas que nada, o tamanho atual já caberia e o futuro tamanho então será ainda menor, ideal para se ter em casa! Quanto ao funcionamento, é todo controlado pelo arduino, uma vez ligado ao Roastlogger se consegue a monitoração do processo da torra, também é possível regular manualmente a proporção do calor fornecido entre radiação e convecção, conforme o tipo do café. Enfim, é de fato um torrador completo e muito versátil, que consegue torrar quantidades entre 150 a 300 gramas com ótimo resultado, conforme pude comprovar. Sem qualquer dúvida, considero uma grande oportunidade ter disponível para aquisição um torrador deste nível de sofisticação, fabricado aqui no país e com a assistência NOTA 10 do Guilherme! Obviamente, já estou na fila... Valeu Guilherme!!! Parabéns pelo esforço, o resultado superou as expectativas! Abraços
  21. Eles pedem 400 libras só pelo case da Pelican, que se compra identico, no varejo, por no máximo uns 150 dolares. Um abuso!!! Pelo que cobram no torrador, 750 libras, teriam que incluir o case de graça e ainda assim teriam um lucro excelente.
  22. De fato Sergio, este é o princípio da pasta , preencher todas as imperfeições no contato entre as superfícies. Valeu pela dica Genovese, é mesmo uma opção usar o local onde fica o fusível de segurança, o melhor local para manter a originalidade. Só que tudo que li até agora recomenda um lugar na direção oposta, quanto mais próximo da base da caldeira melhor. Mas é aquela história, o que importa é funcionar e você estar satisfeito com o resultado! Meu plano é usar Arduino seguindo a dica do Guilherme, mas tenho sobrando um PID já pronto para uso com um sistema de sous-vide que deixei de usar, já tem até gabinete, seria perfeito para ligar o sensor no mesmo local que você usou! Estou em viagem essa semana, senão já testava amanhã esse PID...
×
×
  • Criar Novo...