-
Total de itens
44 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1
Flora's Achievements
About Me
Meu nome é Flora. Acho que há aproximadamente 7 anos comecei a tomar café apreciando um pouco mais, junto com alteração de alimentação, que me permitia tomar chás e cafés nos intervalos, sem açúcar. Costumava tomar chimarrão. A retirada do açúcar na minha dieta me fez perceber e procurar novos sabores, descobri cerveja importada, um caos para o bolso, hehe.
Sou servidora pública de licença médica, agente administrativo da Polícia Federal, formada em Direito, mas nunca atuei na área, só atuei na área da música. Sou cantora, professora de musicalização infantil, mais interessada em dança e música do que em leis.
Há uns 4 anos, decidindo mudanças na minha vida com esses impasses de concurso público e vida artística, gravei um disco que acabei até agora não lancei, pois resolvi lançar nenein antes. Vida artística ficou cada vez mais direcionada para público infantil, faço shows em festas de criança até hoje.
Há aproximadamente 2 anos, descobri outra gravidez junto com câncer de mama. Desde lá, faço tratamento e tenho as alterações de vida que uma doença obriga na vida. Só coisa boa, não tenho nada a reclamar. Depois que outro bebê nasceu, entrei nas quimios mais pesadas (ela tomou na barriga 3 quimios e antecipamos o parto.) no entanto, só agora que algum resultado está dando, estou em meio ao tratamento.
Esse ano, bebe um pouco maior, foquei na minha saúde mental e física me direcionando para danças, atividades físicas e...café. Explicando. Me percebi nos intervalos das atividades, em cafeterias para passar o tempo até que descobri o método Aeropress. Daí vi que fiquei pensando naquele café a semana inteira, principalmente qdo ia tomar o meu melita, do sitio ou outro em casa. Fiquei indo só naquela cafeteria, querendo saber mais sobre os cafés, mas não entendendo nada quando falava que era um catuaí tal de tal lugar. Até que fui em outra que descobri (estava com preguiça de ir em outras cafeterias pagar caro em cafés para não ser grandes coisas. (5 a 8 real é caro para meu dia a dia e orçamento) Daí descobri a prensa francesa e me abri pro coado. Foi um divisor de águas qdo pedi dois métodos do mesmo grão para sentir as diferenças. Gastei 17 reais e pensei, f....d.. ferrou, não vou mesmo consegui tomar meu café em casa com os mesmos olhos............... e não tenho condições de gastar 20 reais por dia em café mesmo com desculpa de ser terapêutico.
Cheguei em casa e pesquisei clube de assinatura de cafés. Me inscrevi em 3, Moka, HaveaCooffe e Cofferry. Comprei a prensa e italiana no ML. Não me contive com a espera e comprei o V60 e alguns grãos. E da-me leituras. O blog do Ensei Neto me esclareceu e instigou em várias coisas, (Já comecei a entender, conversar e questionar nas cafeterias...) resolvi comprar o AP também... Conheci o clube. Gastei no bule do bico doido... Chegando grãos... marido não acompanhou, gosta do forte da definição dele, que inclui expresso ou café do sítio (???????) Peguei uma máquina de expresso daqui do clube. Batalha pelo moedor. E agora por aprender a fazer expresso... (aiai, nem tava na pilha, mas...quero salvar alma do ente querido.)
Então tô no meio dessa empolgação, beirando a obsessão. Cabe comentar que hj faço dieta complementar ao tratamento de câncer mais restritiva ainda, cetogênica. Outro fator para a decisão de ir a fundo no mundo do café foi que qdo meu pai faleceu, eu estava compulsiva por doces o que me faz mal nessa situação, e só o café me salvava. Decidi me fortalecer contra a compulsão e estou usando o café e toda essa viagem como aliado.
Texto enorme, mas como tudo para mim atualmente, terapêutico também, hehe.