Ir para conteúdo

Matheus

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Matheus postou

  1. Veja aí: Comprei dia 01/08 mas paguei só dia 03 ou 04, chegou aqui dia 09/09. Com rastreio, certinho, inclusive só vi que chegou por causa do rastreio. Maaaaas, no mesmo dia eu comprei um pitcher e até agora nenhum sinal do paradeiro dele. Só sei que foi enviado. (segundo o vendedor, kkkkkkk) Cara, essa demora é normal, tanto que o Ali dá um prazo de 60 dias, mas alguns chegam antes. Não vejo motivos pra se preocupar não.
  2. Fantástico, parabéns! Um dia chegarei a esse nível mas já imagino o sofrimento e desperdício que vai ser Curiosidade, a pressão da máquina (15 bar) atrapalhou muito?
  3. A liga é uma borracha mesmo, tipo um pequeno elástico de dinheiro. Pra remover é só tirar o único parafuso que tem em baixo do cachimbo (ou Porta Filtro), dá uma olhada. Quando soltar o parafuso a peça plastica vai sair e você verá a liga. Como eu disse antes, ela só serve pra dar altura a peça plastica, para o PF encaixar melhor na cafeteira. Cortar o filtro ou fazer o PF naked só você pra analisar. Claro que, se quiser cortar, o ideal é fazer isso noutro filtro então talvez precise comprar um na assistência técnica. Agora, cortar o PF é muito risco envolvido, e você nem sabe se vai gostar do resultado final. Inicialmente, eu acho "cortar" um trabalho desnecessário. Além do que, você vai gastar bem mais. No meu caso, eu prefiro que o café caia em 2 xícaras mesmo, por isso eu tirei só a liga plastica e continuei com a peça plastica. Dá pra usar assim sem problemas. kkkkkk, aí é muito pessoal pra eu opinar. Eu gostei do filtro, mas é lógico q não foi projetado para essa cafeteira. É mais seguro você pegar experiência nesse filtro (sem estragar seu PF ou filtro original) e só depois analisar o que é melhor, afinal cada caso é um caso.
  4. Também comprei e já recebi, em 30 dias. Se servir de ajuda, vou logo adiantando que não vai servir "perfeitamente" — ou pelo menos o meu não serviu. Ficou alto, passando uns 3mm (mais ou menos), o bastante pra não encaixar no PF. A solução é remover — temporariamente ou definitivamente — a peça plastica que fica no interior do PF (que divide o café para duas xícaras). Basta remover o único parafuso existente. Sob a peça, existe uma liga que serve apenas para aumentar sua altura. Experimente remover a liga e depois recoloque a peça plastica. Isso já é suficiente para o filtro encaixar um pouco melhor, talvez com uma pequena folga de, mais ou menos, 1mm. Eu optei por fazer isso. Se remover a peça plastica definitivamente o PF vai ficar muito feio mas pode ser que você não ache. Nesse caso, o filtro vai encaixar perfeitamente, sem nenhuma folga.
  5. Além da descalcificação, também é possível (e talvez necessário) limprar os filtros — tanto o interno (embutido na cafeteira) como o externo. LEMBRANDO QUE O PROCEDIMENTO É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. FILTRO INTERNO: FILTRO EXTERNO:
  6. Rapaz, já é complicado indicar algo de qualidade comprovada o que dizer então de um produto basicão, de entrada? Leia os relatos dos (felizes/infelizes) proprietários daqui e pondere se é isso o que você procura. Ex.: No meu caso ela deu pro gasto e, como disse antes, estou amando. Mas, não posso dizer que estou completamente satisfeito já que o vaporizador é bem limitado. Quanto ao espresso, não tenho nada do que reclamar.
  7. Ufa!!! Finalmente consegui ler as 36 páginas desse tópico e devo dizer: é muita informação útil! Depois de algumas semanas de uso posso afirmar: Estou inlove com a Mondial C-08. Por ora não pretendo investir em mais nada (só tentar aprimorar o que tenho) e nem vou me ater ainda aos detalhes técnicos e teorias. Assim sendo, dentro das limitações, consigo obter um espresso com um sabor incrivelmente agradável para o meu paladar — que, claro, só exige um café gostoso. E olha que ainda estou usando um café de supermercado: A extração ainda está muito rápida (15s/60ml) mas com espuma consistente e alguma crema. Ainda estou estudando a limitada vaporização, mas o progresso que fiz até o momento já me deixa feliz. Em suma: Consigo um espresso muito gostoso que, aliado ao leite pseudovaporizado, me proporcionou outra experiência com cafés. Proximos passos: Experimentar um café mais apropriado e tentar obter um tempo aceitável na extração. No mais, obrigado pelas dicas oportunas e parabéns aos envolvidos no Clube do Café.
  8. Nos testes iniciais (apenas com água, sem café) tive o mesmo problema. Daí percebi que eu poderia empurrar o reservatório, depois de encaixado, para baixo — até o limite mesmo. Depois disso a água passou a correr corretamente e não tive mais problemas.
×
×
  • Criar Novo...