Ir para conteúdo

Juliana

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juliana postou

  1. Oi Bruno, Quanto à data de torra - torramos toda semana - na verdade em 80% dos casos nós torramos sob demanda, ou seja, esperamos os pedidos entrar pra torrar. E a data de torra do café vem na embalagem, logicamente. Oi de novo Murilo, Quanto às outras informações, etc - por feedback de consumidores "comuns", ou seja, não tão entendidos como vocês aqui deste Forum, removemos informações que possam geral confusão e estranhamento. Muita gente manda email perguntando o que é moagem pra espresso, o que é cafeteira italiana, enfim, aparecem as mais variadas perguntas, que pra gente pode ser comum mas eles nunca ouviram falar. Estamos começando a fazer um trabalho de formiguinha por meio de posts de blog e uma newsletter, pra tentar disseminar conhecimento. Mas por ora, é um trabalho de formiguinha, e a nossa ideia é justamente abranger a maior gama de clientes possível e trazê-los pro mundo dos cafés especiais. Então optamos por retirar informações que possam gerar mais questionamentos, ou até assustar o cliente. Num futuro próximo, o que a gente espera é que a grande maioria dos nossos clientes já compreenda tais termos e aí sim podemos ser mais densos em nossos descritivos. Até!
  2. Oi Murilo, Dentre as fotos de cada produto, tem uma foto da etiqueta que vai em cada pacotinho - com os detalhes de cada café (nome do produtor, altitude, processo, etc). Sim, vamos pensar em fazer mais ações como a do "3 por 2" pra incentivar a venda dos cafés pela internet. Obrigada pelo comentário! Abraço e bom feriado!
  3. Olá Burny, Obrigada pelo comentário. Aquela foto era genérica, apenas tinha sido colocada pelo designer do site na época ainda não tínhamos fotos oficiais - aquele foi nosso primeiro café colocado à venda. Acabei de remover, pra não gerar confusão. rs Mas acho interessante ver o questionamento gerado pela foto. Às vezes também recebo perguntas do tipo "sua torra é clara? média? escura?". Acredito que qualquer resposta dada não vai dizer o suficiente, afinal coloração de torra não consegue dizer muito a respeito das características sensoriais de cada grão. Tem cafés nossos que atingem seu ápice em um tom mais claro, tem outros que não. Ou seja, é difícil generalizar. Mas claro, sou avessa às ideias de torra "italiana", de carbonizar o café etc. Enfim, pra deixar claro: a nossa torra não é escura como era a daquela foto, não. Ah, e logo que lançamos, fizemos um kit com 3 cafés diferentes nossos pelo preço de 2. Realmente, esgotou em uma semana, houve uma grande procura. Vou pensar em algo parecido e anuncio no site em breve. Bom feriado pra vocês.
  4. Olá Kyo, Achei esse tópico interessante. Acabei de começar uma microtorrefação de cafés especiais aqui no sul de Minas e o intuito é justamente esse - oferecer café bom a preços acessíveis pro consumidor. Infelizmente, como muitos já citaram aqui, o frete ainda representa um elemento de resistência (já que não temos cafeteria), mas temos praticados preços de $17-$21 para os pacotinhos de $250g, e todos os cafés que compramos são pontuados acima de 85. A solução é realmente estimular mais o mercado, através de café acessível, para que cada vez mais estabelecimentos ofereçam os nossos pacotinhos, com maior rotatividade. Então, acredito sim que tem muito espaço e um mercado carente pra proposta que você tem em mente. Se quiser trocar mais figurinhas estou à disposição. O nome da nossa microtorrefação é BICA - torradores de café. Abraço, Juliana
×
×
  • Criar Novo...