Ir para conteúdo

Diego Guimarães

Senior Members
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Diego Guimarães postou

  1. Castro, vendi o moedor para o Misterrocha. Foi mal, não estou conseguindo editar o título do post via Tapatalk.
  2. Pessoal, uma pergunta meio deslocada: vocês têm noção da faixa de vazão de ar praticada em um torrador, digamos, de 5 kg?
  3. Compra meu Hario Slim, hehehehe. É um bom moedor e estou vendendo bem barato. Dependendo de onde vc mora posso até arcar com o frete. Comecei por ele e não me arrependi.
  4. Deve valer sim. Eu é que não tenho a grana.
  5. Pois é, pensei no Skerton Pro. Mas o preço dele ainda é um impeditivo. Vou de Skerton com os mods, por enquanto.
  6. Elétrico eu tenho o da Tramontina. Usei o Skerton uma vez só, muito rápido, então não posso dizer muita coisa dele. Mas o pessoal na internet afora costuma considerar o Skerton melhor que o Slim em matéria de consistência, principalmente com o mod pra estabilizar a mó. De qualquer forma, vou arriscar hehehe. Mas valeu pela dica!
  7. Vendo um moedor Hario Slim com 1 ano e meio de uso moderado (1 a 2 coados por dia no trabalho), funcionando perfeitamente. R$ 120,00. Vai com a caixa original. Obs.: Só estou vendendo porque aproveitei a viagem de um amigo ao exterior para fazer um upgrade para o Skerton.
  8. Eu fiquei tão desapontado com o fato de o travamento ter persistido que desmontei tudo e nem avaliei se a retenção diminuiu. Só depois fui pensar nisso. Eu chutaria que diminuiu bastante, porque os prolongamentos pareciam não deixar espaço para ficar café na câmara, mas não observei se isso realmente ocorreu. Mas mais tarde vou tirar umas fotos e posto aqui.
  9. Opa, obrigado pelo toque! Não vi esse comentário sobre não funcionar no 820. O modelo que a Tramontina vende no Brasil é o 820. O 800, até onde sei, a Tramontina não vende. De qualquer forma, eu fiz um teste para ver se o problema do 820 era causado por ineficiência do impelidor, e parece que não é. Coloquei pedacinhos de plástico PET na ponta das pás do impelidor, entre a capa de alumínio e o plástico, prolongando assim as pás até a parede da câmara. Dessa forma o impelidor não deixaria café estagnado na câmara. Mas mesmo assim o problema persistiu. Ainda bem que fiz esse teste antes de comprar a peça! Se alguém tiver interesse posso mandar fotos desse teste que fiz. Foi bom para conhecer melhor a máquina.
  10. Como já foi amplamente discutido aqui no fórum, o impelidor do moedor Smart Grinder, da Tramontina, é bastante ineficiente no trabalho de expulsar o pó da câmara. Com isso, ao moer determinados cafés para espresso, o acúmulo de pó na câmara provoca o travamento da mó giratória e o acionamento do limitador de torque https://www.youtube.com/embed/8tCumd7M7Uw. É um "defeito" bastante conhecido mundo afora (Breville BCG820XL). Ele simplesmente amarela para alguns cafés aos moê-los para espresso. Eu estou de saco cheio desse negócio, tanto porque o barulho é alto e parece danificar o moedor, quanto porque essa condição me impediu de beber espresso de alguns grãos. Bom, diante disso um americano projetou um impelidor novo e o imprimiu em 3D, e parece que isso resolveu completamente o problema. Segundo ele, já está usando a peça há mais de um ano, cerca de 6 vezes por dia, a peça está como nova e o problema desapareceu. Ele colocou a peça à venda aqui https://www.shapeways.com/product/NASLAGCCP/breville-coffee-grinder-impeller-upgrade?optionId=59828416 e a empresa faz o envio para o Brasil. Enfim, alguém que também tem esse moedor se interessa em fazermos uma vaquinha e comprarmos várias, diluindo assim o frete? Para comprar duas sairia por 112 reais cada, caso não seja cobrado imposto. Apenas uma sairia por 162. Faríamos a vaquinha para a importação e depois cada um arcaria com o frete daqui de Vitória para sua casa. Acho que cada peça, com os fretes, sairia por cerca de 120 reais. Abaixo vão os vídeos que o cara fez sobre a peça e sua instalação. https://www.youtube.com/embed/1lL8BInrki8 https://www.youtube.com/embed/Q8l3dkAJJfA https://www.youtube.com/embed/zB5F9ha1-zs
  11. A minha de vez em quando também faz esse barulho. Será que é motivo de preocupação? Até então eu estava tranquilo =/ Ah, não. Só agora fui ver o barulho que a sua faz mais pro final do vídeo. A minha só faz o barulho do começo, logo após o acionamento da bomba. Esse barulho da sua máquina está estranho mesmo.
  12. Eu também comprei o meu com o Vitor Claudio. Valeu muito a pena. Até agora só usei ele para espresso (para coados eu uso o Hario Slim, pois só faço no trabalho). Fiquei muito satisfeito. Acho que hoje, aqui no Brasil, ele é a melhor relação custo x benefício.
  13. Fiz no original mesmo! Como falei antes, o double spout não me faz falta. Pode deixar. Acho que nesta semana ainda eu termino, dai posto aqui.
  14. @felipejack estou com dificuldade em achar o suporte certo para a serra copo de 51mm. Só consegui suporte para serras de até 32mm. Um amigo me emprestou um jogo de serra xing ling dele, mas não aguentou. Os dentes entortaram e só arranhou o fundo do PF. Tentei cortar com uma serra copo de 24mm, fazendo vários cortes para limar depois, mas não fui até o final. Melhor fazer com a de 51mm logo, e dps só limar os cantos para acabamento. Agora ficou assim (foto), mas vou terminar. Estou tentando conseguir o suporte emprestado, já que só vou usar uma vez. Enfim, o projeto ainda está em curso!
  15. Gilberto, como faço para saber os modelos disponíveis e os preços? Seu trabalho é um negócio fenomenal, parabéns!
  16. Legal saber que o SAC deles é eficiente assim. Eu acho uma boa o fato de esse contato ser pequeno. Foi um negócio bem pensado, um item de segurança mesmo. Se essa "forçada" a mais não acabar prejudicando a vida útil do contato, acho que tá valendo.
  17. Isso, Diogo. Se puder, filme para a gente, explicando o que está te incomodando. Essa queda de pressão durante a extração já ocorreu comigo algumas vezes. Eu acho que deve ser canalização, sim. É muito intermitente para ser um defeito na máquina, pelo menos comigo. Agora quanto o comportamento da máquina ao utilizar o bico de vapor, pelo que entendi é o mesmo que acontece na minha. Mas só num vídeo para saber com certeza. Esse "problema" do contato no acionamento do vapor também acontece comigo. Acabei descobrindo sem querer, logo no começo, que essa forçada a mais era necessária. Que bom que não era defeito!
  18. Muito obrigado, Cabral! O elemento filtrante do filtro original era âmbar mesmo. O do filtro chinês é preto. Eu costumava usar água da torneira, como orienta o manual da máquina, mas mediante um comentário seu em outro tópico, explicando acerca do papel negativo do cloro, passei a usar água filtrada do purificador (a eficiência de retenção do cloro livre é de 97%, se não me engano). Pelo que entendi, nesse caso meu ponto de atenção deve ser a descalcificação periódica da máquina, já que estou usando o filtro de recheio preto e o purificador não altera a dureza da água. Obrigadão!
  19. Por nada! O Francisco tem toda razão. O ideal é usar o termômetro só no começo para pegar o "ponto" e depois ficar só com o tato mesmo. Eu uso o termômetro sempre porque sou preguiçoso. Quando faço capuccino na casa de um amigo, sempre apanho.
  20. Outra dúvida: comprei recentemente um pack com 6 filtros de carvão ativado para essa máquina no AliExpress. As avaliações do produto estavam muito boas e o preço melhor ainda. Antes de jogar o filtro original fora, abri-o para olhar o que tinha dentro e comparar com o que tinha chegado. Como o filtro chinês tem o invólucro mais fino e um pouco transparente, deu para ver que o material do "recheio" é bem diferente do do filtro original. Vocês acham que é arriscado usar esse filtro chinês? Alguém já teve algum problema com isso?
  21. Eu uso um termômetro digital de cozinha que comprei no AliExpress. Na época comprei vários para testar (tipo, uns 6) inclusive​ esse do link que você mandou. Vamos às minhas impressões. Esse do link que você mandou tem uma resposta relativamente lenta. Trouxe-o para o trabalho (pois é, estou aqui agora, a essa hora da madruga hehehe) para fazer Aeropress. Para texturizar leite, em minha opinião​, esse modelo tem um tempo de resposta muito lento. Tipo, dá para usar se você afundar o bico ou cortar o vapor antes do termômetro indicar as temperaturas que você quer, mas este modelo da foto aí é muito melhor. Os termômetros mecânicos, aqueles que já vêm com o clipe para o pitcher, são até bem precisos e práticos, mas sofrem do mesmo problema: tempo de resposta lento. O melhor que eu achei, disparado, foi esse modelo da foto. Se não estiver com pressa, compra do AliExpress, cara. Muito mais barato. Frete grátis e menos de 10 conto cada, se não me falha a memória.
  22. Pois é, muito caro! Vocês mais experientes acham que eu sentiria falta do double spout no meu PF? Estou pensando em fazer esse mod no meu e não comprar outro, ficar só com o naked mesmo. Tenho essa máquina há uns 6 meses e nunca tirei um double em xícaras separadas. Recebo muito pouca gente em casa, 99,9% do tempo faço café só para mim. O que vocês acham?
  23. Achei mais barato com o cara do site Café, Cozinha e Cia. Ele tinha um PF encostado lá que nem estava anunciado no site. Não lembro certinho o preço agora, mas era menos que R$ 500. Achei um vídeo em que o cara explica como fez. https://youtu.be/l1j7IbqOYWU Bem do jeito que eu tinha pensado, usando uma serra copo. A técnica do cara é bastante questionável, mas ele conseguiu o naked dele. Fiquei animado agora!
  24. Pois é, pensei em comprar um PF extra pra isso. Fiz curso técnico em mecânica, então essa operação não seria um mistério para mim. Inicialmente não consigo ver como poderia dar errado, mas nunca se sabe né. Na época cheguei a encontrar um camarada que vende esse PF avulso, só não me lembro agora o preço. No caso eu iria utilizar as instalações do IFES pra cortar o fundo do PF, além de fabricar no torno CNC um tamper que desenhei. Já tinha conseguido autorização do professor responsável e tudo, mas acabei encostando esse projeto. Se eu conseguir retomá-lo vou postar aqui os resultados.
  25. Quero muito arrumar um porta filtro naked para minha Breville. Revirei a internet (inclusive os sites gringos) e não achei para comprar. Encontrei um cara no Coffee Snobs (se não me falha a memória) que fez um pra ele, mas não descreveu como conseguiu. Estive pensando em fazer um pra mim, furando o fundo do PF com uma serra copo, em uma furadeira de bancada. O que vocês acham? Alguém ai já tentou algo assim?
×
×
  • Criar Novo...