Ir para conteúdo

avlis

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Fiamma MiniBar

avlis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Certo.. Vou levar sim à assistência da Fiamma. Depois coloco aqui o resultado Obrigado pela ajuda!
  2. Liguei no tee o lado que não tem rosca para ajuste de pressão - na ponta oposta, a minha OPV nem rosca tem.. tem apenas um encaixe que entra no tubo que vai para o reservatorio.. É tipo essa: https://farm9.staticflickr.com/8636/16006992622_2a9b9630ff_b.jpg Mas mesmo que tivesse ligado ao contrario, não faria a pressão aumentar.. certo?
  3. Então, a pressão começou a aumentar sem a bomba estar ligada.. estava só aquecendo e reparei no manometro que a pressão começou a subir, até começar a sair agua pela OPV (e em segundos rebentou o cabo teflon).. O Manometro que comprei: https://www.bellabarista.co.uk/izzo-alex-group-head-manometer-pm-362.html A OPV que comprei é esta (e liguei a parte mais fina ao tubo que vai para o repositorio): https://www.bellabarista.co.uk/izzo-over-pressure-valve-fe304.html A maquina esta desmontada e tirei todos os conetores, mas as ligações que fiz: https://goo.gl/photos/kvXZsaw9FVjoxxZb9 (Desculpem o mau jeito de desenho) Pelo link que o Sergio enviou, para a pressão estar nos 8 bar (quando vi, imediatamente antes de rebentar o tubo) - a temperatura tinha que estar por volta dos 170º.. Isso é possivel??
  4. A máquina estava funcionando corretamente antes de a abrir para colocar a OPV no sistema - se bem que era bem esquentadinha como já referiram aqui.. tinha que tirar bastante água para controlar a temperatura antes da extração. Sim Guilherme, o vapor sai em forma de água pelo tubo que sai da OPV e volta para o reservatório. O problema até que faz sentido na minha cabeça, não sei é se é normal: O termostato desliga o aquecimento aos 107º - até lá, está a ser produzido vapor que aumenta a pressão do sistema. Quando a pressão do sistema é superior à pressão regulada na OPV, é libertado o excesso em forma de água para o reservatório. Alguém com a mesma situação? Vou ter que refazer a tubagem, e quando o fizer já devo incluir o PID (pelo menos a temp máx já não vai ser tão alta, produzindo desta forma tanto vapor). Ainda assim, antes de colocar a OPV, e estando a bomba de água diretamente ligada na caldeira como estava originalmente, qual devia ser a pressão do sistema quando este atinge os 107º (e no instante imediatamente a seguir?) ? Obrigado!
  5. Hello, Comprei uma Fiamma Minibar há 2 meses e li as 35 paginas deste forum da minibar para aprender a controlar a nervosinha Minibar. Para ser mais consistente, como aconselham aqui, comprei uma OPV, um manometro e um PID (o PID so chegou hj) A semana passada, ao ligar a OPV e o manometro, o tubo teflon que comprei rebentou Pelo que li aqui, já aconteceu o mesmo a outro colega do forum. (ja li que tenho que comprar tubo teflon da Fiamma ou entao optar por inox ou latão). Mas a minha duvida é a seguinte: 1. Instalei a OPV e o manometro, ligado com "T"s, entre a caldeira e a saída da bomba de água 2. Setei a OPV no meio do aperto 3. Liguei a maquina, e expurguei agua, até tirar o ar do sistema e a temperatura começou a subir. 4. Reparei que a pressão lida no manometro também começou a subir. - Aqui entra a dúvida: 4.1 A determinada altura, agua começou a sair pela OPV (a rondar os 8 bar) 5. O tubo de teflon rebentou (parecia um tiro de caçadeira) Então, sem expurgar água, qual a pressão que devia ter no sistema? Será que a água fervendo, está a produzir vapor, criando pressão desta forma? Será que deixando estar a máquina ligada por mais tempo, e sendo que há água a sair pela OPV, a caldeira pode secar e queimar a resistência? Antes de introduzir a OPV no sistema, com o aumento de pressão, o vapor era dissipado pela bomba de água? Obrigado pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...