Ir para conteúdo

Paulinho Cochito

Senior Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paulinho Cochito postou

  1. Ah, pintou ele por dentro TB, na parte onde vão os grãos? Qual tipo de verniz utilizou?
  2. Hahaha mas depende da visita. Se for visita que põe açúcar tem q dar o piorzin mesmo kkk
  3. hahaha Eu achei que ele tivesse zoando e por isso brinquei com o gelo. Confesso que não fazia ideia dessa de água mole e dura. Mas não faço ideia de que água seria essa na prática. Enfim, será que não é o fato da torra ser da primeira semana de janeiro?
  4. Boa tarde. Qual foi sua intenção ao trocar os parafusos? Houve alguma melhoria?
  5. Água mais dura?! Vou usar umas pedras de gelo então...
  6. Entao, como eu disse o teste que fiz hj com as peneiras q tinha aqui em casa resultaram num "desperdício" de 50%. Porém da pra usar a outra metade em outra extração inferior rs Não teve lama, e nem o blooming rs Vi que a torra é do dia 7 de janeiro, então realmente não é tão recente, apesar de ter vindo numa embalagem a vácuo. E a torra não me parece clara não, como a própria caixa diz. O café é o Cófi, de 82 pontos.
  7. Pois é, ainda tenho um pacote de 250g que vou abrir hj. Depois tô querendo testar aquele 3Rs. Dizem que é MT bom!
  8. Bom dia. Então, eu vi num tópico sobre peneirar o café o Lisboa falando que se forma aquele lodinho após a extração é devido aos finos que são gerados na moagem. Peneirei pela primeira vez hj com duas peneiras q já tinha aqui em casas mas que não são ideais para esse propósito. Enfim, não ficou aquele lodo no final, porém perdi metade do pó com o processo e nada da tal "crema" aparecer...
  9. Boa noite, pessoal. Estou meio frustrado pois uma das coisas que mais acho bonito de ser ver num coado é aquela "crema" que se forma ao despejar a água sobre o café recém moído. Meu Hario Slim deu problema há algumas semanas, logo depois que comprei um novo café após ter ficado um bom tempo longe dos cafés especiais. Adquiri tb um V60, e pra não ficar sem moedor nenhum enquanto providencio o reparo do Hario Slim comprei um de lâminas inox da Hamilton Beach. Enfim, quando despejo a água sobre o café, ao invés de formar a tal "crema" que citei no início(não sei o nome certo disso) o aspecto que fica é de uma poça de água rala. Confesso que isso tem me broxado bastante. Isso tem a ver com esse moedor de lâminas? Pode ser o café? A pontuação dele é 82, se não me engano...
  10. Mas aí que tá, a minha peça está idêntica a essa...
  11. A peça é essa aí. Olhei no site e não achei. O pior q eu não sei se ela é realmente o problema.
  12. Já fiz isso. Aparentemente não tem nada errado. Porem vi comentário de alguma usuários relatando o mesmo problema devido ao pino de nylon na mós interior ter espanado. Porém não sei dizer como seria essa peça normal e ela espanada, visto que ela é lisa por dentro.
  13. Boa noite, pessoal. Tenho o Hario Slim há mais de 1 ano, porém usei muito pouco. Tava parado há algum tempo e voltei a usar tem poucas semanas. Hj porém ele apresentou o seguinte problema: quando giro a manivela ele gira direto, parecido com um parafuso "espanado". E além de não moer os grãos ele acaba apertando aquela borboleta responsável pelo ajuste da granulometria. E aí tenho que tirar ela e desmontar o moedor pra remover os grãos. Alguém sabe o que pode ser isso e qual a possível solução?
  14. Encomendei hj uma de 500 tb. Eu vi o jose alexandre falando aqui no forum q usava a bodum na clever, mas ele nao disse o tamanho da dele.
  15. Ahhh sim, legal. Sua clever é a de 300?
  16. O problema eh que no fim de mundo onde eu moro é impossível testar rsrs Mas obg!
  17. Boa noite! Alguém já utilizou ou ao menos saberia dizer se daria certo usar o filtro permanente 103 da bodum numa clever de 500ml?
  18. Desses dois anos do meu cadastro pra cá não me aprofundei no assunto, então ainda fico surpreso com tantas variáveis rs Realmente eu vi alguém reclamando desses filtros marrons. Acho q vou comprar esse kit do mercado livre mesmo, e mais pra frente tento a moka e/ou a clever. Obrigado!
  19. Bom dia, pessoal! É o seguinte, sou mais um dos muitos que tomam café 3 corações e melita feito no coador de pano e com açúcar na água do fervedor. Como café pra mim só serve bem quente, tb n dispenso o uso da garrafa térmica, assim vou bebendo de dedo em dedo pra não esfriar rs Há uns 2 anos, quando entrei no forum, comprei a aeropress. Fiquei de comprar um hario slim e uma clever, mas acabei não comprando nenhum nem outro, e assim continuei sem provar um café decente, visto que somente a AP não faz milagre. Em junho pretendo investir um pouquinho, e por isso venho pedir a ajuda de vcs. Como já disse antes, eu e minha esposa gostamos de café coado(até pq nunca experimentamos outro tipo, além da AP, claro), nem forte e nem fraco, nem melado nem sem açúcar. Td isso com base nesses cafés de mercado que citei, claro. Dito isso queria saber o que comprar além do moedor(que a princípio será o hario slim mesmo). Minha dúvida está entre esses 3: - Moka(pelo que vi faz um café forte, e talvez por isso nao seja a melhor escolha pra gnt); - Clever(pelo que entendi pode ser usado tanto coador de papel quanto de pano); - V60. Fiquem a vontade pra sugerir qualquer outro método que possa ser de nosso agrado com base em nosso gosto. Ah, vi na net um kit interessante do hario v60 vermelho, com 40 filtros marrons, jarra e o hario slim na faixa de 300 a 330 reais, fora o frete. Já no mercado livre vi o mesmo kit, porém preto e transparente(que acho mais bonito), com 100 filtros brancos, por 369, já com frete. Comprando separado, sem o moedor, vi que o modelo preto e transparente é mais caro que o vermelho. Existe algum motivo pra isso além da cor e qtde de filtros?
  20. Parece que tá falando em grego pra mim hahaha
×
×
  • Criar Novo...