Ir para conteúdo

Adriano I.

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Adriano I. postou

  1. Procurei um moedor melhor na BF mas infelizmente os preços estavam muito salgados para mim. Estava usando um moedor da Hamilton Beach de lâminas e fazendo o método de moer sacudindo o moedor para ficar mais homogêneo, mas eu estava meio casando de parecer um barman na hora da moagem. Estava com o meu DBM-8 encostado e hoje de manhã resolvi tentar fazer o hack de um jeito mais preguiçoso: Ao invés de cortar inúmeras folhas de papel alumínio redondinhas e empilhá-las para dar aquele volume para diminuir as distâncias das lâminas (haja paciência para fazer isso), cortei um quadrado de 5cm por 5cm de papel alumínio normal e fui dobrando até não conseguir mais dobrar. Feito isso, cortei esse pedaço em 3 pedaços menores e os coloquei nas 3 posições onde não há furos dos parafusos (conforme a foto), depois parafusei de novo a lamina e recoloquei a parte fixa no moedor. Testei e vi que os calços haviam ficado muito grossos pois não conseguia chegar na posição de moagem mais grossa sem que as laminas se tocassem. Desmontei a lamina novamente, reduzi a espessura de cada calço pela metade e deu certo. Usei o moedor na 7ª regulagem (do mais grosso para o mais fino) e as laminas quase se tocam e fazem uma moagem bem fina. Agora é hora de colocar o moedor de lâminas para descansar e usar o Cousinart até onde der.
  2. Recentemente comprei no Paraguai uma Hamilton Beach 40792 e nos filtros que vieram nela cabe um tamper de 51mm. Inclusive comprei esse filtro sem pressurização e coube perfeitamente no porta filtro: https://www.aliexpress.com/item/New-Arrival-Durable-Quality-Siver-Stainless-steel-Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/32703461554.html?spm=2114.13010608.0.0.NXe16m
  3. A cápsula do ML e AE não possui a parte do filtro metálico na tampa, como a Tostio. A tampa dela é uma cópia daquela MycoffeeStar e alguns grãos acabam passando para a xícara, talvez isso possa alterar bastante o resultado. Nos meus testes achei o café do AP bem mais forte e encorpado do que o que consigo com o mesmo pó nessa cápsula de inox, mas ambos para mim parecem café coados. Já testando a cápsula reaproveitada da Nespresso com o mesmo pó, o resultado para mim se aproximou mais do expresso da cápsula mas ainda longe de uma máquina de cafeteria (+ ou - 40ml na xícara).
  4. Eu comprei uma cápsula igual a essa do mercado livre no aliexpress: https://www.aliexpress.com/item/free-shipping-STAINLESS-STEEL-Metal-Nespresso-Machine-Compatible-Capsule-Refillable-Reusable-gift-nespresso-capsule-mycoffeestar/32224971284.html?spm=2114.13010608.0.0.KamSmE demora uns 2 meses para chegar mas vale a pena pela diferença de preço. Na minha opinião essa cápsula faz bem menos crema do que as originais e também o café sai mais fraco pois nela cabe bem menos pó que nas originais da Nespresso. Se encher demais essa cápsula ela acaba entupindo e não sai o café. Uma coisa que costumo fazer quando estou com tempo e quero tomar mais doses de café que eu moo na hora, eu pego 1 capsula original da nespresso que eu já utilizei e a reutilizo usando esse método: https://www.youtube.com/watch?v=efjFS73AC2I Com esse método, o mesmo café que sai mais ou menos na cápsula que comprei no Aliexpress acaba saindo um café bem mais forte e com ótima crema. O problema é que na maioria das vezes a cápsula da Nespresso "aguenta" ser reutilizada uma única vez pois o alumínio dela vai amassando a cada uso e já no 2º reaproveitamento a cápsula muito provavelmente vai amassar dentro da máquina e não vai sair quase nada de café. Estou esperando a Sale do Aliexpress que vai rolar daqui 1 semana para comprar essa cápsula de aço inox https://www.aliexpress.com/item/1-Stainless-Steel-Refillable-Nespresso-Coffee-Capsule-cup-50-pcs-Adhesive-Seals-for-Refilling-Nespresso-Capsules/32633641704.html?spm=2114.13010208.99999999.271.jmzLwX Ela parece ser maior da que eu tenho e vem com 60 selos para fechá-la, devendo fazer mais crema e café mais forte da que eu possuo, e quando acabarem os selos vou utilizar o método do vídeo acima para fechá-la com papel alumínio. Abraço! Adriano.
×
×
  • Criar Novo...