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Vitor.Caldas

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Reputação

  1. Liga para o Café Cozinha: +55 (11) 96635-9721 eles possuem o anel de vedação e enviam para todo o Brasil.
  2. Pessoal, agradeço as respostas! Eu consegui através de um fornecedor de São Paulo, um usuário aqui do Fórum havia deixado o telefone mas parece que ele deletou o post depois de algum tempo. De toda maneira consegui ligar lá e minha máquina já tá funcionando novamente! Inclusive eu tinha um problema no anel de vedação antigo e não sabia, ele tava levemente rachado e com alguma frequência a máquina "explodia" café haha, fui descobrir quando tirei o anel antigo! Obrigado a todos!
  3. Olá Alexandre, eu me aventurei a importar as peças dessa máquina Brasília Club. Na época havia uma amiga que viajou pra fora do país e mandei entregar as peças na casa de uma parente dela na Europa, daí ela trouxe pra mim. O site de onde comprei as peças não existe mais, infelizmente. Eu não sei te dizer onde comrpar por aqui no Brasil, mas se você pegar os manuais da sua máquina na internet, vc consegue pegar os "part numbers" e com eles consegue pesquisar os sites que vendem. Fora do país tem vários sites.
  4. Há uns anos restaurei uma máquina de café espresso, uma Brasília Club. Recentemente o anel que faz a vedação do porta-filtro com o grupo arrebentou. Gostaria de perguntar se alguém sabe onde posso encontrar esse tipo de material aqui no Brasil (part number 409207 club-lady). Encontrei o modelo online mas é de um site em Londres (https://espresso-solutions.co.uk/group-head-gasket-lady-club/), vou pagar uma fortuna para trazer isso de lá. Obrigado!
  5. PS: eles não tinham a cor que eu queria, só trabalhavam com cores padrões e inclusive me sugeriram um tal azul caixa... Daí quando fui na empresa pra ver, eles fazem os letreiros da caixa econômica, o azul que me ofereceram era aquele azul das loterias haha
  6. A parte da pintura eletrostática tá dando um puta trabalho. Mandei pintar, deu diferença de tonalidade em algumas peças. Deixei a parte da frente cair, rachou a pintura... Levei para arrumar e a peça voltou BEM mais clara que as outras, além disso, a pintura que foi feita pra reparo foi feita por cima da antiga. Resultado? A peça ficou grossa e não encaixa bem nas outras partes...
  7. tá dando um bom trabalho mas agora que começa a chegar no resultado final, a recompensa tá começando a aparecer
  8. Enquanto as peças não chegam estou fazendo a funilaria da máquina. Fiz jateamento de areia pra tirar todo o oxidado e a tinta antiga que parece ter sido pintada com tinta eletrostática, daí tô seguindo os passos pra refazer a tinta eletrostática! Seguem as fotos da máquina pelada e amanhã pretendo levar pra pintar (vou mudar a cor, colocarei um azul bem clarinho Referência pra Cor: Fotos da Máquina:
  9. Comprei um multímetro e finalmente testei a resistência e termostatos. Resistência está queimada... Termostatos estão funcionando, inclusive testei com uma solda pra ver se eles desarmavam e todos estão funcionando. Encomendei as peças e elas já chegaram, meu contato vai trazer dia 18 de julho. Ficaram bem mais caro do que imaginava (mas bem mais barato do que aqui no Brasil) Comprei OPV, manometro e algumas peças de reposição (4 botões). Agora é aguardar para que no fim de julho eu possa terminar a restauração! PS: não tenho postado fotos, praticamente não tenho feito. Passarei a postar assim que começar as próximas etapas
  10. Consegui abrir a gaxeta, um pouco suja mas nada fora de realidade (não fiz fotos...) Comprei os parafusos allen inox (comprei o m4x12 mas recomendo o m4x10, ainda não testei mas desconfio que possam deixar o boiler folgado pois eles são maiores do que os antigos). Caminho para as etapas finais: - parece realmente que o problema é na resistência da máquina, testei ela numa loja elétrica e ela não deu sinais de vida (preciso ainda testar com um multimetro). Talvez consiga que uma pessoa traga da Europa pra mim (sairia bem mais barato) além dos botões e de algumas borrachas que estou precisando - falta verificar se os termostatos estão funcionando, se não estiverem, vou comprar junto com a resistência, - comprar OPV e conexões necessárias (desisti do PID), - lixar e pintar a lataria, - remontar! PS: quando peguei a máquina, a bomba não funcionava. Desconfio que a resistência realmente tenha estragado pois imagino que seja a água que esquente o boiler e acione os termostatos (não tem nenhum sensor de nível de água dentro do boiler ou qualquer coisa que o valha). Sem água no boiler, a resistência deve ter esquentado sem esquentar o boiler e por consequência os termostatos não desativaram a resistência quando precisava (as duas borrachas que ficam na resistência estão levemente derretidas/agarradas) ou seja, esquentou até queimar.
  11. Eles tem uma grande parte das peças dessa máquina, acho que até o fim das férias de julho consigo terminar a máquina (talvez antes!) Muito obrigado!
  12. Metais limpos! Agora falta lixar e pintar a lataria externa, mandar fazer a logo em alumínio e remontar a máquina. Ainda estou pensando se vou colocar o PID e OPV e mandar cortar a lataria em função disso. Como não domino essa parte, ainda tô pensando se vale a pena... Alguém sabe me falar onde encontro borrachas? Preciso da borracha do aquecedor, uma delas tá meio detonada...
  13. Valeu Gabriel, acho que essa será a próxima etapa! Quanto ao vazamento, acho que é problema na conexão mesmo, a conexão é feita de metal (ainda não sei o nome desse tipo de conexão), mas é na ponta do tubo de cobre, acho que não tem borracha ali. Haha, agradeço o interesse na máquina, mas estou bem motivado a restaurá-la. PID e OPV serão a última parte. Mas com seu conselho e se conseguir extrair bons cafés nela depois de conseguir arrumar tudo, talvez eu não venha a instalar o PID. No atual momento queria deixar ela funcionando, fazendo o mínimo necessário, então a meta é realmente fazer o básico (PID e OPV vão entrar em um outro momento). O entupimento na verdade era na válvula da bomba (foram os últimos três posts aqui). Ela já tá enviando água para todos os componentes, falta mesmo ela fazer esquentar agora, que entra no que o Gabriel falou ali em cima! A caldeira abrirei pra poder limpar e talvez trocar o termostato e/ou a resistência, caso eles não estejam esquentando em função de estarem estragados.
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