Ir para conteúdo

Erick Lima Chaves

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Erick Lima Chaves postou

  1. Ótimo, valeu. Vou tentar cada detalhe desse ver se acho o problema.
  2. Galera, a minha cafeteira de uns dias pra cá tem saído café com a crema bem ralinha, e a extração tá demorando um pouco mais que o tempo normal. A única coisa que mudei recentemente é o café, apesar de ter comprado do mesmo lugar e pedido moagem fina para espresso. A compactação (assim acredito) estou fazendo de maneira correta, apoio na mesa e aperto, e dou umas batidinhas pra cair as paredes e vou compactando e dando essas batidas até não ter mais. Estou compactando muito? Estou usando o próprio tamper da colher que vem na cafeteira. Ou deve ser algo da cafeteira ?
  3. @soul105 sim deu tudo certo, mas não deu pra seguir essa primeira passada pq a água nem tava passando... quando eu fui tentar novamente no final do dia, acabei fazendo logo o café e esqueci de fazer essa limpeza inicial hahahaha e estamos usando normalmente. Quanto ao filtro, vieram dois filtros, um pra 2 xícaras e um pra 1 xícara, e o pedido foi recente, acho que umas 2 ou 3 semanas atrás. Como não fui eu que pedi, não sei se ainda tava com o anúncio dos 2 filtros. Você entrou em contato com a própria Mondial? Comprastes pelo Extra né? O nosso pediro também foi pelo Extra, pode tentar reclamar com eles também.
  4. Ainda ontem no final do dia tentei ligar de novo e funcionou de boa! Nem foi necessário acionar a assistência ou a loja de onde comprei. Hoje tentei vaporizar o leite e não foi diferente do que vi nos posts aqui, além de fazer um som bem bizarro, criou muita espuma e bolhas.
  5. Tentei fazer isso tbm, saiu um pouco de água e ar pelo bico vaporizador e depois parou... acontece que não está nem fazendo o barulho, mesmo com os leds indicando que está ligada e pronta. Acho que fui um infortunado a receber uma cafeteira que não está funcionando direito :/ Estarei indo a assistência para trocar, mas queria saber antes se tivesse algo que pudesse fazer.
  6. Boa tarde meus amigos, estou precisando de ajuda.... A minha mondial acabou de chegar, estou seguindo o manual e preparando a primeira utilização e fazendo o pré-aquecimento, porém a água não está passando. A cafeteira já está bem quente, mas ao acionar o botão do café, não acontece nada, tenho que fazer alguma coisa a mais? Isso já aconteceu com alguém, é normal isso?
  7. Boa tarde amigos, gostaria de entender melhor o que seria essa despressurização... como fazer, e quais as vantagens e desvantagens. Comprei essa máquina e estou esperando chegar, ainda não tive contato com máquina de espresso, apenas manual (moka e french press).
  8. Usei uma french press com o leite Leitíssimo. Estou tentando sair do coração para a tulipa hahaha
  9. Ah ótimo, valeu! Seguirei essa recomendação. Legal, acho que vou comprar por lá também.
  10. Entendi Ronaldo. Além de usar a moagem certa, seria recomendado uma limpeza semanal para evitar entupir? E como seria a limpeza do filtro? Sim, está nessa faixa, dá uma olhada no buscapé. E pelo anúncio, parece que só 1 filtro mesmo. http://www.buscape.com.br/mondial-c-08-expresso
  11. Boa tarde pessoal, Estou querendo comprar essa cafeteira, vi em alguns posts por aqui que parece ser uma boa cafeteira de custo benefício. Vou comprar para o escritório e gostaria de saber a moagem recomendada, pq cheguei a ver que moagem muito fina pode entupir o porta filtro. Pergunto isso pq usaremos café de mercado (ou de cafeterias já moído), a moagem fina ou média-fina serviria sem causar problemas futuros?
  12. Pessoal, onde posso achar peças de reposição das cafeteiras no RJ ?
  13. Bom dia pessoal, Camila, tbm tenho esse moedor, e comentei nesse post: http://forum.clubedocafe.net/topic/328-ajuda-guia-hario-slim/?page=2#comment-187011 espero que ajude. Lorenzo, eu tinha visto essa cafeteira de inox e pensei em comprar também, mas vendo pelos comentários do post, não vale a pena comprar uma cafeteira de marca chinesa (tal como essa), melhor juntar uma grana mais e comprar uma bialetti ou outra de marca italiana. Acho que se for uma cafeteira que use com muita frequência, as peças de reposição deverão ser trocadas com o tempo, e acho que essas de marcas chinesas não devem achar (ou pelo menos não tão fácil).
  14. Boa tarde pessoal, Bom, comprei uma cafeteira francesa pra tentar fazer o leite "vaporizado", seguindo o mais próximo possível do vídeo do Dritan (entre outros que já olhei), mas ainda há algo que não to conseguindo acertar, nem chego perto de fazer o latte arte. Aqui vai: estou usando o Leitissimo, deixo esquentar o leite entre 60º e 65º, o café eu faço numa moka (não é a bialetti), e na hora de bater o leite na prensa, eu tento seguir o mesmo ritmo e tempo do Dritan, deixando o leite bem líquido ainda e uma fina camada do "creme"... não sei se estou seguindo o tempo certo, se deveria bater mais, ou menos... e na hora de colocar o leite, tento seguir o mais preciso possível da maioria dos vídeos que vi hahaha mas nem chega perto, as vezes só uma mancha abstrata hahahaha Alguma ideia? Precisam de alguma informação a mais? Hoje a noite vou tentar novamente e posto uma foto do resultado pra ter uma noção melhor.
  15. Achei nesse site, pra quem quiser: https://www.cafepedia.com.br/wiki/Hario_Slim/export/pdf
  16. Qual o grau da moagem ideal para a prensa francesa, usando a hario slim?
  17. Valeu Márcio, minhas primeiras tentativas (com o mixer) eu usei o Leitissimo. Poxa João, teus lattes tão irado Assim que conseguir alguma "coisa" eu posto aqui hahaha
  18. Márcio, segui a sua sugestão e adquiri uma cafeteira francesa. Mas que tipo de leite seria melhor pra usar? O tipo seria integral né, mas a marca eu não sei... em alguns lugares que eu vi dizia que era pra ser com menos gordura possível, mas qual melhor aspecto que devo avaliar?
  19. Valeu Marcio, vou providenciar uma.
  20. Ainda não estou conseguindo fazer nenhum desenho, estou tentando faz duas semanas, todo dia.. pra vaporizar o leite, estou usando um mixer barato... Após esquentar o leite (em fogo médio alto, e mexendo pra não criar nata, esperando até dar uns 60ºC), eu bato com o mixer, por mais ou menos 1 a 2min, depois bato o pitcher pra tirar as bolhas maiores, mas o leite ainda fica bem liquido embaixo e bem espumoso por cima. Até já tentei bater por mais tempo, mas deu a mesma coisa. Fico me perguntando se é por causa do tempo, do mixer ou do leite. Não sei onde encontrar um leite bom, estou usando leite integral, comum que se tem em supermercado (tipo parmalat ou elegê), normalmente com 6g de gordura (se isso tiver a ver, vi em alguns lugares que baixo teor de gordura importa para o latte arte). Também ja vi alguns videos de gente fazendo usando o mixer, em inglês é "frother".... Alguém tem alguma ideia? Se for o leite, onde eu poderia encontrar um leite bom no Rio de Janeiro? Posso filmar minha tentativa e postar aqui se necessario para me ajudarem
×
×
  • Criar Novo...