Ir para conteúdo

Gustavo Sander

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Tramontina-Breville Barista Pro (BES 870XL)

Gustavo Sander's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Mais um aqui satisfeito com o Grão Gourmet. Eu era assinante do Clube do Café, mas acabei cancelando porque não dava mais para confiar no Correio: volta e meia ocorria um problema e eu acabava recendo o café já muito velho para um bom espresso. Na Grão Gourmet notei que utilizam uma transportadora privada (pelo menos aqui para POA) e acredito que há bem menos probabilidade de problemas na entrega, fora que também achei o café um pouco melhor que o do Clube.
  2. Eliana, comprei a minha aqui no Brasil mesmo (Tramontina) e estou bem satisfeito com a máquina, mas leve em consideração que minha cafeteira anterior era uma Electrolux Chef Crema. O salto de qualidade foi grande! A vaporização funciona muito bem e me impressionou a facilidade para fazer um leite vaporizado como deve ser, cremoso e com a espuma bem integrada. O café também costuma sair bom, mas para isso a máquina exige: i) grãos de boa qualidade, ii) torra recente (menos de duas semanas) e iii) uma técnica apurada da parte do barista (acertar a moagem, a quantidade, a pressão correta no tamper, etc.). Satisfeitas essas condições, ela me entrega uma café melhor do que 99% das "boas" cafeterias aqui de Porto Alegre, a uma fração do custo que eu pagaria. Quanto a trazer ou não do exterior, também tive essa duvida e acabei optando por comprar aqui, por três razões: i) achei a versão da Tramontina com um ótimo preço em um revendedor confiável no Mercado Livre; ii) um ano de garantia, que eu extendi para dois aproveitando um benéfico do meu cartão de crédito e iii) muitos relatos aqui no fórum de pessoal que importou Breville e tem sérios problemas com a eletrônica das cafeteiras e moedores, porque não foram projetados para suportar a má qualidade da rede elétrica nacional. Consta que as versões montadas pela Tramontina tem um fonte de energia diferente e reforçada para evitar esses problemas.
  3. Amigos, Estou pensando em assinar o Grão Gourmet, alguém poderia me informar com quantos dias de torra eles costumam entregar o café? Vou utilizar só pra espresso e a idéia é receber o café com torra recente e congelar para ir utilizando ao longo do mês.
×
×
  • Criar Novo...