Gustavo Lima Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Olá pessoal, Comprei um café, 100% arábica de grãos bourbon amarelo, moagem fina para coador, 250g. O primeiro café saiu muito gostoso. O segundo já perdeu bastante do aroma e sabor. O terceiro já tá parecendo um café de supermercado (ruim!). Isso um dia após o outro, ou seja, em três dias o café foi de bom p/ ruim. Guardei o pó na embalagem que veio, pois ela vem com um fecho que veda bem e é opaca. Deixei fora da geladeira em uma prateleira na cozinha. A fabricação do café é de janeiro ou fevereiro desse ano. A safra é de 2010. O que deve ter acontecido? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Moído. Superfície de contato. Ar. Oxidação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Moído. Superfície de contato. Ar. Oxidação. Hahaha, que preguiça hein? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Hahaha! Treinando ementas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Rodrigo, tá mais para palavras-chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 5 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Moído. Superfície de contato. Ar. Oxidação. Pois é... Só não sabia que ia ser tão rápido assim. Li em algum lugar que moído durava uma semana. Será que guardar na geladeira duraria mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Pois é... Só não sabia que ia ser tão rápido assim. Li em algum lugar que moído durava uma semana. Será que guardar na geladeira duraria mais? Nada. Na minha opinião dura só um dia, ainda assim, miseravelmente. É isso mesmo que você percebeu aí, sem tirar nem por. Quando abre a embalagem sai aquele cheiro delicioso de café fresco (afinal o café é embalado ainda fresco e como o pacote é fechado o CO2 e aromas ficam ali presos). Porém usando abre sai todo o aroma que estava ali + CO2 e entra o oxigênio. Já viu no que dá, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 Moído. Superfície de contato. Ar. Oxidação. Faço minhas as palavras do Victor! Daqui uns dias o Rodrigo escreve assim: Mdo. Sup. ctato. Ar. Oxid, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Março 2013 Denunciar Share Postado 5 Março 2013 kkkkk. Não reclamem do meu poder de síntese. Todos entenderam bem, inclusive o principal interessado. E nem precisei assassinar o português, como fazem os internautas vulgares por aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 6 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Será que uma moagem mais grossa duraria uma semana então? Se sim, será que daria pra usar esse moído grosso no café coado? Edit: obrigado pelas respostas! Um café com data de fabricação (embalado) a menos tempo ajudaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Muito grosso não... O Coado tem sua granulometria. Faça o procedimento de conservar em pote hermético e dentro da geladeira... isso acarretará menos perdas e consequentemente prolongamento das características do café abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Será que uma moagem mais grossa duraria uma semana então? Se sim, será que daria pra usar esse moído grosso no café coado? Edit: obrigado pelas respostas! Um café com data de fabricação (embalado) a menos tempo ajudaria? Moído, ruim. Grão, bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Março 2013 Denunciar Share Postado 6 Março 2013 Não tem como, sua experiência prova o que repetimos incansavelmente aqui, que é essencial ter um moedor em casa para aprimoramento do café, mesmo que um manual simples. O café em grãos dura alguns dias depois de aberto para expresso e para coado etc dura até mais, dependendo da torra que foi feita. Outro dia abri um café com 45 dias que torrei, mas foi uma torra clara e que não expandiu muito os grãos, tava muito bom, e até no expresso deu para usar com limitações. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 6 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Março 2013 (editado) Ok. Lição aprendida. Não comprar café moído. O jeito é comprar um moedor mesmo. Valeu pessoal! Edit: moedor porlex mini comprado em http://www.ebay.com/itm/121069205957?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 Editado 6 Março 2013 por amilovatsug 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Gustavo, comprei um também. Tomara que venha logo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Ok. Lição aprendida. Não comprar café moído. O jeito é comprar um moedor mesmo. Valeu pessoal! Edit: moedor porlex mini comprado em http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649 Ótima compra. Tenho um e funciona que é uma maravilha...não sei se rola espresso com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 A Delgrani, atual patrocinadora do forum, está com vários produtos Hario pra vender, inclusive alguns moedores que eu não conhecia, bem bonitos. Mas acho que não servem pra espresso, teria que checar. http://www.delgrani.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=21521&Avancada=True&Digitada=True&Texto=hario&ok.x=-821&ok.y=-72 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 7 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Gustavo, comprei um também. Tomara que venha logo. Agora é esperar mesmo. p.s.: Desvendou meu nome!? Ótima compra. Tenho um e funciona que é uma maravilha...não sei se rola espresso com ele. Por enquanto vou tentar na italiana ou coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Gustavo Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Gustavo Lima Gustavo Lima não é um cantor de sertanejo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2013 Denunciar Share Postado 7 Março 2013 Gustavo Lima não é um cantor de sertanejo? Temo que sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Março 2013 Denunciar Share Postado 8 Março 2013 Agora é esperar mesmo. p.s.: Desvendou meu nome!? ... Fácil, né? O moinho já foi postado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 8 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Março 2013 O moinho já foi postado. Agora é esperar, esperar e esperar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Março 2013 Denunciar Share Postado 8 Março 2013 Oi Gustavo, agora que você voltou a ser Gustavo, precisa personalizar sua foto. Muda a caneca genérica. Facilita a comunicação. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Março 2013 Denunciar Share Postado 9 Março 2013 Agora é esperar, esperar e esperar... Gustavo, o moinho já chegou no Brasil e foi encaminhado pra alfândega. Só não consegui saber pra qual unidade. Se foi a de São Paulo, a coisa vai rápido. Se foi do Paraná, vai levar ainda um bom tempo. Aguardemos os próximos movimentos. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Lima Postado 11 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Gustavo, o moinho já chegou no Brasil e foi encaminhado pra alfândega. Só não consegui saber pra qual unidade. Se foi a de São Paulo, a coisa vai rápido. Se foi do Paraná, vai levar ainda um bom tempo. Aguardemos os próximos movimentos. Um abraço Consultei o meu pacote agora. Ainda não foi postado p/ o brasil. A ultima atualização foi ontem pela manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Curioso. O meu chegou sábado no Brasil e foi recebido na unidade de exportação. O rastreio não informa ainda para qual divisão da receita foi enviado para inspeção. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas