Ir para conteúdo

Método mais barato para alguns bons espressos em casa

AndréTh

Postagens recomendadas

Opa, pessoal, tudo certo?

Sou novo aqui no fórum, mas acompanho alguns post faz algum tempo já. Aos poucos fui montando meu setup para fazer café em casa, e por questão de custo meu foco foram nos coados, e já estou bem satisfeito quanto a eles, mas volta e meia sinto falta de poder tomar um bom espresso sem precisar ir numa cafeteria, então gostaria de investir em algum equipamento para isso.

Quanto ao moedor acho que já estou bem, uso hoje um Bravo It que acredito que vai atender bem para espressos, mas realmente não sei qual máquina comprar. Idealmente gostaria de gastar no máximo entre R$1.000 e R$1.500.

Estava pensando em comprar uma Picopresso, pois pelo que pesquisei me parece uma boa alternativa entre custo, qualidade do espresso, portabilidade (não tenho espaço de balcão no momento para uma máquina grande, muito menos para uma que precise de conexão a rede d'água). Em questão de qualidade o modelo da Flair com aquecimento elétrico me chamou a atenção, mas não achei nenhuma boa forma de comprar esse modelo no Brasil, e mesmo os outros modelos da Flair já custam muito acima da Picopresso.

Considerei também a Aram, mas o uso dela me parece um pouco pior, pela questão do tempo para pré-aquecer o equipamento antes de cada uso, considerando que pretendo usar para tirar quem sabe três ou quatro espressos por semana.

Por esse preço, tem alguma alternativa melhor que a Picopresso? Na mesma linha, é muito difícil tirar bons espressos nela? Li alguns outros posts aqui no fórum e já vi algumas dicas para melhorar ela, como trocar a basket por exemplo.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que quando se fala de orçamento pra expresso, principalmente de máquina, você no mínimo tem o custo do tamper e de um filtro despressurizado.. Isso num primeiro degrau, se partir pra um segundo degrau tem o distribuidor, um wdt, de repente um naked.. Depende muito.. Talvez a picopresso seja uma solução boa até pra vc saber qual será o tamanho da sua paixão por expresso. Uma coisa é fato, moedor pra tirar excelentes cafés você já tem, é um baita começo. 

Opinião Pessoal: Aram e flair infelizmente eu acho o olho da cara para oq entrega. Compra-se uma gaggia classic usada com o dinheiro delas e ainda sobra pro tamper e distribuidor.

• Curtir 1
Link para o comentário

Vi na seção de classificados umas máquinas de espresso usadas, um pouco acima do teu orçamento proposto. Queres olhar e pensar? Também estão falando, em outros tópicos, de umas máquinas da Frigelar e da EOS, parecidas com a DeLonghi Dedica, que estão mais baratas, até abaixo de mil reais.

Link para o comentário