Victor D. Postado 10 Março 2013 Denunciar Share Postado 10 Março 2013 Hoje fiz duas torras do "Café da Moça" (entre aspas já que acredito que o Café da Moça ó o do Moço, com o perfil dele, esse daqui é o mesmo grão mas não a mesma xícara) ou o 2º Lugar Concurso Melhores Cafés de SP, como ele também é conhecido. Uma torra foi mais quente e curta e outra mais fria e longa. Durante a semana posto minhas impressões de cada uma. Torra curta: E a torra longa: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2013 Hoje provei os dois, um single de cada. Claro que ainda não estão desenvolvidos mas, pelo menos, já saiu bastante CO². Ainda não dá para falar muito na complexidade mas a diferença na acidez é bem grande. O de perfil mais curto tem uma acidez bem cítrica e pronunciada já o de perfil longo tem é bem menos ácido e mais equilibrado. Sei que não estou falando grandes novidades mas é interessante fazer esses testes pessoalmente. Em uns 4 dias faço outra prova e posto aqui. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Julho 2013 Denunciar Share Postado 7 Julho 2013 Torrei na pipoqueira esse café ontem. Não vou falar em perfis porque seria ridículo, mas o ponto ficou uma torra média, algo como City+. Provei agora no V60 e ficou bem legal, bastante redondo. Acidez presente, mas sutil, e boa doçura, corpo médio. Vamos ver daqui a uns dias no espresso como fica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2013 Realmente, para espresso, eu gosto dele em City+, lá pelos 216°C. Nessa temperatura ele já tem um sabor gostoso de torra, sem perder a acidez que eu gosto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 12 Julho 2013 Denunciar Share Postado 12 Julho 2013 Também fiz 2 torras desse café na pipoqueira (08/07 e 09/07), não estou com as anotações aqui mas pelo que me lembro a primeira terminou em 213,9°C aos 13min e a segunda em 209,5°C aos 11min, ou algo próximo disso (depois confirmo). Experimentei a primeira torra hoje cedo e achei excelente. Para quem vinha há um bom tempo tomando apenas o café da Unique (na maioria das vezes um blend de 12g de Unique Frutado com 6g de Unique Cítrico, que foi a melhor combinação que encontrei com esses grãos) o Café da Moça é bem diferente, o primeiro gole foi uma surpresa extremamente agradável. Torrei também o Frutado de Verdade (2 torras + ou - semelhantes à essas descritas) mas ainda não experimentei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Julho 2013 Denunciar Share Postado 12 Julho 2013 Ah, o Moço tá vendendo o Frutado de Verdade verde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 12 Julho 2013 Denunciar Share Postado 12 Julho 2013 Estava, comprei 1Kg de cada dia 24/06, mas não sei se ainda está. Quando fui torrar entrei na lojinha dele pra confirmar se o 'Premiado 2° Lugar no Concurso Melhores Cafés de SP' que eu comprei era realmente o Café da Moça e não consegui encontrar nenhum café verde pra venda mais. Não sei se ele parou de vender ou se é um problema no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 12 Julho 2013 Denunciar Share Postado 12 Julho 2013 Aliás, esse Frutado de Verdade deu a torra visualmente mais bonita que já fiz na pipoqueira até hoje, extremamente homogênea. O grão crú já é visualmente bem diferente dos outros que já torrei (os da Unique e o Café da Moça), ele tem uma coloração menos verde (um pouco mais pálido, puxando pro amarelado) e o grão parece ser mais "limpinho", mais brilhante. Não sei se essa diferença se dá pelo processo de secagem, mas até a forma que as películas se soltam do grão durante a torra é bem diferente (é bem fácil perceber na pipoqueira). Todas as películas saem de uma vez no começo da torra e os grãos ficam sem película nenhuma depois de torrados, com os da Unique as películas iam saindo aos poucos durante todo o processo e muitos grãos continuavam com elas mesmo depois de finalizada a torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Julho 2013 Denunciar Share Postado 12 Julho 2013 O grão pálido é mais o tempo de armazenamento bem como condições. O café da Fazenda Santa Terezinha é interessante que dura bastante tempo sem desenvolver os gostos de madeira e perda de corpo, talvez pela secagem lenta dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas