Ir para conteúdo

Cafeteira Globinho ou Balão de Café.


Postagens recomendadas

Repetir com querosene é incogitável.

O tamanho da chama poderia até ser controlado.

Agora não compensa pintar de preto o globinho toda vez que fizer café.

Sem mencionar ainda esse detalhezinho bobo da toxidade.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Espanando o pó do tópico. Galera globeleza:

 

Comprei corda de algodão para usar de pavio na globex. 8 mm, idêntica à que veio original na minha da Hario.

 

Veio mais ou menos uma tonelada e meia de pavio. Se alguém mais quiser, R$ 0,80/m.

 

Preferível entrega em mão, pois teria que enviar como pacote e o frete acabaria com a brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, é uma vela, só que sem pavio. É como dizer que um fondue só tem charme com pavio. Uma lamparina é igualmente poética, rsrs. E tem regulagem, o que é útil pra usar o globinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espanando o pó do tópico. Galera globeleza:

 

Comprei corda de algodão para usar de pavio na globex. 8 mm, idêntica à que veio original na minha da Hario.

 

Veio mais ou menos uma tonelada e meia de pavio. Se alguém mais quiser, R$ 0,80/m.

 

Preferível entrega em mão, pois teria que enviar como pacote e o frete acabaria com a brincadeira.

 

Anita, já pensou em enviar por carta registrada ?

 

Acho que seria bem interessante tenho recebido DVDs e o filtro de metal de minha AP recebi assim. Superbarato, assim, vc esgota seu estoque e todos ficam felizes.

 

Abraços cafeinados.

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, poder não pode, né?

 

DVD, CD pode. Filtro de metal e pavio não.

 

Em todo caso, ninguém parece precisar.

 

Mas não se preocupe, eu sou artista plástica, logo acho um uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, na firma em que eu estava, a secretaria comenta que a vizinha da casa dela uma cafeteira que ia jogar fora e ela nem sabia como usar. Bom, depois de perguntar como era a tal cafeteira descubro que é uma globinho...

 

Porque não tenho uma vizinha dessas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, acabaram dando pra ela, acho que completa. Esta com filtro e tudo pelo que ela falou.

 

Bom, já ofereci o lixo da minha cada pra quando ela tentar fazer o café pela primeira vez e resolver jogar a globinho fora :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que vendem, ZA. Mas achei meio tosco, acho que é fácil fazer outro em casa com um pedaço de tecido de algodão. A linha que passa no filtro da Hario para amarrar é algo simplório, dá pra fazer algo melhor acabado em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...