Ir para conteúdo

Cafeteira Globinho ou Balão de Café.


Postagens recomendadas

Vixx uns dias fora e não dá pra acompanhar!

Fico com um pedacinho de pavio que pegarei um dia junto com a jarrinha do clube. Possivelmente no encontrinho da nova compra coletiva rsrs.

 

Botijão de gás para globinho. .. quanta pompa... #sqn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW: dá pra fazer contribuições pró-ativas que não sejam acompanhadas de gargalhadas?

 

Decidiu se vai se render ou não ao expresso? Tem uma Gaggia LE à venda por ótimo preço, cabe aquele tamper e frete grátis pra Curitiba neste findi...

 

Marcinha, 3 m tá bom? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thermex:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2517-cafeteira-express-sistema-de-filtro-a-v%C3%A1cuo-thermex/?hl=globinho

 

Muito boa, comprei uma para mim e dei outra de presente para uma amiga que adora cafés coados / filtrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro sistema interessante que vai direto ao fogo é o Cory ou Silex que surgiu nos EUA nos anos 50.

Os tradicionais funcionam com um filtro de vidro que filtra pelo seu peso, o vidro impede a passagem do pó e como é áspero com se ivesse areia colada nele so passa o líquido. Mas existem outros com o mesmo filtro de tecido e a molinha do Hario e das globinhos.

 

Bem interessante

 

Coloco abaixo alguns links do eBay:

 

http://www.ebay.com/itm/DHL-Cory-Mid-Century-Coffee-Maker-with-two-filters-/131361728481?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e95c4e7e1

 

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Cory-Glass-Filter-Glass-Rod-for-Vacuum-Coffee-Tea-Pot-Square-Head-USA-/291323439853?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43d43aeaed

 

http://www.ebay.com/itm/Vintage-Cory-Vacuum-Coffee-Maker-Pot-DRU-DRL-with-Filter-Rod-/331416986158?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d29fde22e

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonitinha, Ricardo, adorei essa norte-americaninha.

Muito charmosa né Anita, achei que iria gostar.

Comprei uma no ML americana dos anos 50, fiquei morrendo de medo de vir toda quebrada.

Uma das 2 Thermex que comprei veio em cacos, mas a empresa trocou.

 

Acho além de linda, genial, o sistema filtrante é engenhoso, sou fã das cafeteiras sifão, a minha primeira cafeteira foi uma globinho com vidraria SCHOTT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu paladar não é tão apurado e sensível para perceber esta diferença, mas acredito que certos detalhes devem passar pelo filtro de vidro Cory/Silex que o tecido da globinho retém, sem falar nos tecidos novos que precisam ser "amaciados" para não transferir um sabor indesejado ao café.

Mas acredito ser a Cory/Silex o mais próximo de uma filtragem perfeita onde passa o líquido (todos) e ficam os sólidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw mudou a foto, nem reconheci o gracildo quem era! =)

quando procurava minha globinho vi essas aí, mas fiquei com medo que não resistissem bem ao calor, sei lá.

 

Ana, é pra eu empinar pipa com o pavio???? Kkkk 3m tá ótimo, thanks! Fico imaginando qtos 3ms vc comprou. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi menção  no tópico da loja e agora aqui... acho que embora a data já seja oficial, creio que o comunicado, caso venha a ser público, (ainda) não o seja.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...