Guest Anita Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Oie, já sabia que era menor e que daria menos café, mas se tiver que comprar no futuro, pedir no ebay e esperar a boa vontade da nossa alfândega é exercício para zen budista. Vou medir o diâmetro. O perímetro depois a gente calcula. Obrigada, beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 o perímetro de uma círcunferência é seu diâmetro multiplicado por pi que, como todos sabemos e consta até da Bíblia, é exatamente três: ¨Fez também o mar de fundição; era redondo e media dez côvados duma borda à outra, cinco côvados de altura e trinta de circunferência¨ (I Reis 7,23) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Isso. 2 pierre ou pi x diâmetro. Mas não uso a bíblia como referência na escola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Falei da circunferência por ser mais fácil de medir, só passar a fita ao redor, já que a boca do globo inferior é mais larga em relação ao gargalo e a borracha de vedação é mais estreita na ponta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Todo mundo entendeu. Mas eu vou usar meu super paquímetro digital de prástico. Coisa phina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Só eu não tenho um paquímetro??? Sorry, to meio lerda esses dias! Excesso de atividade e escassez de sono! rsrsrs Nem o café está segurando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 25 contos no ML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 O meu foi di grátis! Paquímetro de propaganda de alguma coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 De grátis gosto mais! Anita, a parte mais larga da borracha tem 12,5cm de perímetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Medir o perimetro é coisa de costureira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Ahhh Gil!!! Não tenho um paquímetro... só uma trena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Haaaa, trena ? Então muda tudo, rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Viu só! Sempre supreendendo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Inaugurei a Globinho hoje. É mais pequena que pensava. O recipiente comporta em torno de 500 ml. Não achei o álcool que o Gilberto recomendou no tutorial. Daí então tive a ideia genial: querosene. Uma chama magnífica de quase 30 cm. A água quente subiu em poucos segundos para o recipiente do pó. O recipiente da parte inferior ficou preto com a queima do combustível. Havia que esquecido desse detalhe das lamparinas que ainda existiam em casa quando criança, pra emergências. Eu estava calmamente entrando em pânico. Dei uma mexidinha rápida, tentando tapear minha mulher, com um ar de quem tem tudo sob controle. Tirei o globinho da chama e apaguei a lamparina. Passado alguns segundos a água começou a descer e depois terminou muito bem comportada. O resultado foi uma showdebolice de café. Bebi me regozijando da façanha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 É bom demais né! ? Não tem álcool 92 por aí não? vê em mercadinho de bairro ou essas peruas de produto de limpeza =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Haaaaaaa, muito bom mesmo. Esta semana tive visita mas infelizmente não tinha pó moido adequadamente e não pude me exibir. O alcool é dificil de achar mesmo, parece que não é totalmente permitido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Zé Alê: #MEDO (assim, em caixa alta) 30 cm de chama? Pretejou a globete? Aiaiai No super tem o tal álcool gel para espiriteiras, rechauds e quetais que exigem aquecimento contínuo a foguinho. Procure perto do sal grosso e dos palitos de churrasco. E na reza para nada explodir nem deixou ele ali sob o foguinho (!!!???!!!) por um tempinho antes de cortar a chama, né? Mas o ritual é lindo, não? É um dos processos mais ritualísticos mesmo de extração. Bem como nós gostamos. Bom, na próxima vez certamente as coisas correrão melhores. LV para ti. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Não dá para comprar álcool em posto de gasolina? Pobres habitantes de metrópoles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Zé Alê: #MEDO (assim, em caixa alta) 30 cm de chama? Pretejou a globete? Aiaiai No super tem o tal álcool gel para espiriteiras, rechauds e quetais que exigem aquecimento contínuo a foguinho. Procure perto do sal grosso e dos palitos de churrasco. E na reza para nada explodir nem deixou ele ali sob o foguinho (!!!???!!!) por um tempinho antes de cortar a chama, né? Mas o ritual é lindo, não? É um dos processos mais ritualísticos mesmo de extração. Bem como nós gostamos. Bom, na próxima vez certamente as coisas correrão melhores. LV para ti. beijo Aninha não deu pra deixar um pouquinho. Tava um troço bem feio. Deu um trabalhão pra limpar o globinho. E o café ainda ficou bom. Luw, é proibido e sou rapaz probo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Eu imagino... Só de ver a chama gigante eu teria parado tudo no começo. Nas instruções fala para deixar uns 3mm de pavio exposto e uma chama controlada (não lembro o que fala da chama, mas se recomendam pavio curtinho, a chama deve ser proporcional). Joga no google álcool para rechaud para você ver qual é. É cor de laranja, aqui no celular não consigo copiar links. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Compro álcool 92 no "kilimpinho" aqui perto de casa! Hehehe Mas quem sabe eu procure pelo álcool correto que a Anita falou. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Probo também sou, muito garboso inclusive, mas querosene? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Má, quando fui fazer na primeira vez procurei o 92 no super, mas não encontrei. A legislação mudou há alguns anos, por causa do excesso de acidentes domésticos (principalmente com crianças) proibiram o álcool líquido, só podia o gel. Mas tenho a impressão que voltaram atrás (não acompanhei), pois se encontra ambos agora. Mas no super não tinha o 92 e achei este específico, achei inclusive que seria mais seguro. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 O raciocínio dele com o querosene fez sentido. Só que nas lamparinas tinha a tal camisinha que acho que permitia controlar melhor a chama do que o pavio. Só não sei se é saudável misturar chama a querosene com alimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Esse é o problema. Queima de querosene produz resíduos tóxicos, fora pretear tudo. Quem não conseguir álcool líquido tem um gel rosa, usado para acender fogo em churrasqueira, que é muito bom para isso, e se acha em supermercados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 É o que falei, Luw. Ele não é só para acender churrasqueira, mas específico para espiriteiras, rechauds e afins. E é laranjinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Ih não, os resíduos não chegaram ao café. que por sinal estava com um gosto ótimo. O mais chato é que nem deu pra curtir a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 #tenso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Foi #muito loco. Eu devia ter parado o processo. Mas detesto parar as coisas pelo meio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Maio 2014 Denunciar Share Postado 5 Maio 2014 Não, não suja o café, o problema é vc respirar aquela fumaça. E cuidado para não pretear o teto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas