Ir para conteúdo

La Marzocco Gs/3 Vs La Cimbali M24 select


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal , estava olhando o site da italian coffee e por curiosidade fui ver de quantos litros seria a caldeira desta La Cimbali , que por sinal é uma maquina extremamente compacta pouca coisa maior do que uma Época de 1 grupo . E vi que é de apenas 5l ! O que não é muito , não é o mais indicado para uso domestico mais se quiser não chega a ser inconveniente . Será que esta maquina possuiria a mesma qualidade e tecnologia de uma M39 dosatron ( maquina utilizada pelo santo grão ) ? Ou seja , daria um shot igual ao que consigo no santo grão ( Se em ambos os shots fossem utilizado o mesmo moinho , técnica , cafe etc... ) ; Ou seria uma melhor pedida a Gs/3 ?

 

Qual será que seria melhor no final do dia ( daria o melhor cafe ) ?

 

Gosto da idéia de dois grupos em uma caldeira relativamente pequena ! Lembre-se que uma Gs/3 é uma dual-Boiler de 3,5l de vapor e 1,8l na caldeira do grupo .

 

O legal da La Cimbali seria quando eu fosse treinar latte art :P ou quando tivesse visitas , esta semana por exemplo , tive que tirar um 7 cafes seguidos e todos resolver fazer duplos ....

 

E qual das duas seria um maior upgrade da minha VFA ? E também qual vaporizaria mais rápido ?

 

Ainda não sou o melhor em Latte Art mas estou conseguindo microfoam super fácil então queria algo que vaporizasse mais rápido , tipo em 15s .

Acho chato quando treino latte art ter que ficar esperando uns 30 e poucos segundo para aquecer o leite . Agora o legal da Gs/3 é a pressão variável e o controle de temp. , coisas que ficarei sentindo falta se comprar a Cimbali !

 

Tenho que ver o preço desta M24 , penso que seja até mais barata que a LM ; agora se ela for mais cara esta completamente eliminada da minha lista :)

 

E também não sei se a M24 seria um upgrade tão grande quanto a LM pois da minha VFA não sei se teria um cafe tão melhor assim , vaporização mais rápida ( não sei se é tanto ) e UM GRUPO kkkkkk

 

 

 

Abraços

 

Link da La Cimbali : http://www.italiancoffee.com.br/produtos/maquinas-profissionais/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que alguém me chame de louco por considerar uma de dois grupos ..... Tenho até como me justificar ! A La Cimbali tem a caldeira de apenas 1l maior do que o Época que o Ruston já teve (4l) . Novamente o que justifica a minha afirmação que 5l em uma de dois grupos não é muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso te dizer é que gostaria de ter esse teu problema: orçamento quase ilimitado (afinal, consideras uma GS/3 uma hipótese) pra escolher a máquina que quisesse!!! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que posso te dizer é que gostaria de ter esse teu problema: orçamento quase ilimitado (afinal, consideras uma GS/3 uma hipótese) pra escolher a máquina que quisesse!!! ;)

Mas além da Gs/3 ser uma opção , ainda que não das mais favoráveis. Considere que quando eu vender a minha VFA já terei uma bela entrada para a próxima maquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou te criticando, gostaria é de estar no teu lugar, kkkkkkk! :lol:

 

Você também não esta me criticando , mas quem agora está eu meu pai kkkkk Ele disse que vai ficar ridículo , até com vergonha de receber visitas com uma de dois grupos . Eu também vou ficaria com vergonha de aparecer um ano depois e falar para a gerente da italian coffee assim :

 

- olha , eu gostei tanto de ter uma maquina profissional em casa , que estou achando essa de um grupo meio pequena , por isso venho aqui para comprar uma La Cimbali kkkkk lol

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você está perguntando, vou dar meu pitaco. Acho desnecessário uma máquina de dois grupos. Fazer sete duplos na sequência é exceção. Só imagino justificar essa compra se você diariamente tem necessidade de fazer diversos espressos em um espaço muito curto de tempo. Além disso, são dois grupos pra limpar...

 

Eu, com orçamento livre, pensaria em uma máquina capaz de se adaptar a diversos cafés, podendo customizar com facilidade a temperatura de extração e, porque não nessa faixa de preço, perfis de pressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GS/3 tem pré-infusão da rede hidráulica (e também "pós-infusão") mas não controle livre de pressão. A temperatura é fácil regular. Provavelmente é menor que uma La Cimbali de um grupo.

 

Eu acharia o máximo ter uma máquina com dois grupos dessas compactas (caldeira de 5-7L normalmente), mas o legal mesmo seriam grupos diferentes... Uma vez apareceu uma caldeira da Rancilio de 5-6L no eBay.com, só não consegui trazer, mas seria o início de um projeto desses, montar chassi, escolher os grupos etc... :lol:

 

A GS/3 é muito legal, vaporização excelente, mesmo que queira servir várias pessoas, café excelente...

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio ,

 

O que me chateia quando faço espressos em minha VFA ( e61 heat exchanger ) é a necessidade de grandes flushes de resfriamento ! Qual das duas na sua opinião faria um melhor trabalho no quesito de tempo de flushes ? Talvez a gs3 por não ter trocador de calor ? Mas a Cimbali pelo que percebi no santo grão em um flush de uns 4s a água parava de ferver .

 

Outra coisa que adoro na LM é o silencio , aquele som da bomba é uma coisa maravilhosa de se ouvir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A GS/3 é muito legal, vaporização excelente, mesmo que queira servir várias pessoas, café excelente...

 

Márcio.

 

Acabei de ver um video em que o cara vaporizou um pitcher grande ( 20 Oz. , talvez um pouco maior ) em 14s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GS3 não necessita de flush pra estabilizar a temperatura.

E bomba rotativa é mesmo uma maravilha, a da minha Rocket é... ótimo o silêncio durante as extrações...

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pode. O limite de peso que as cias adotam varia conforme o trajeto, mas normalmente voos para o Brasil permitem até 32kg por bagagem, sendo que até 45kg ainda sao aceitos pagando o sobrepeso. Acima de 45kg algumas companhia já não aceitam, e a saída é despachar como cargo, como bagagem desacompanhada. Nesse último caso já fica mais caro, e voce tem que ir retirar na aduana em um período não superior 30 dias da data do seu desembarque no Brasil, senão perde o status de bagagem desacompanhada.

 

A GS/3 pesa 33kg, fora a embalagem. A principio pode-se pensar que a embalagem é leve, mas com todo aquele papelao grosso + portafiltros o peso sobe rápido. deve passar raspando...

 

Já a r58 pesa 29kg, então a tem uma folga melhor.

 

Gui Marques

 

 

Desculpe a pergunta idiota,mas numa viagem pra italia vc pode trazer uma r58 ou uma gs3/m na bagagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Cimbali e a GS/3...bem, uma é o existe de melhor para o mercado de usuários domésticos sem ser uma máquina estritamente comercial...a outraé uma máquina comercial.

 

No uso doméstico, ambas vão tirar excelentes cafés, e eu penso que diferença maior vai estar na durabilidade mais do que qualquer outra coisa. Existem relatos de problemas na gs/3 (como umidade fritando o brainbox) que eu desconheço em máquinas como a M24. É verdade que a grande maioria desses problemas ocorreu com a primeira batelada de gs/3 que foram vendidas nos EUA, e certamente já foram resolvidos.

 

Mas tb. é verdade que a M24 foi feita para ambiente comercial e sua robustez vai nessa linha. Putz, eu vi uma Cimbali em uma loja uma vez, e era uma Junior Casa DT1...a máquina é um verdadeiro tanque de guerra. Deve durar uns 100 anos, mas 50 no arrego...

 

Já a r58 não está no mesmo nível da gs/3.

 

 

Gui Marques

 

 

 

 

 

 

Agora também penso muito em uma r58 da rocket , pois tem bastante características da Gs/3 a um preço bem,bem,bem,bem MELHOR !!!!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando máquinas com perfil de pressão... Porém o custo delas são ENORMES , alguem saberia dizer alguma que não tivesse preços como os da strada $15 k ++++ !!!! Não espero que exista algo deste tipo barato , mas algo em torno de 30.000 R$....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linea não teria perfil de pressão ? ou ao menos estágios da bomba ? Porque a Gs3 é só Pré-infusão , Bomba 9 BAR , Pós-infusão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...