Renato B. Santiago Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Fala pessoal, Hj fiz uma invencionisse com minha mokinha. Meu café "decente" acabou e meu fornecedor não abre de domingo. No desespero de tomar um café fui no mercado. Como estou em fase de testes com a moka, resolvi comprar um pó de café qualquer que me parecesse ter alguma qualidade. Comprei o 3 Corações Premium. Chegando em casa, descobri (eu já suspeitava) que a moagem era muito fina pra moka. Ficava muito pó no café pronto. Então resolvi fazer um teste. Pequei um coador de papel e recortei um círculo do tamanho do depósito de pó da moka. Preparei ela normalmente e coloquei o filtro entre o depósito e a parte superior. Resultado: Tempo maior para o café ficar pronto, necessidade de maior pressão para que o café seja passado e um café limpo, sem resíduos e bebível! Fica aí uma dica para uso desesperado da moka com pó de café inadequado! É melhor do que tomar café solúvel! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Só ter o cuidado de não restringir demais a passagem da água, senão a pressão vai subir muito e elas não são feitas para isso. Se a válvula abrir, melhor, mas se a vedação falhar antes, vai espirrar água/vapor com mais volume... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Em casa já explodiu uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato B. Santiago Postado 11 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Como que a sua explodiu Gilberto? Onde foi o erro? Não posso confiar na válvula de segurança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Foi a uns 20 anos atrás, foi café para todo lado, quem usava era minha mãe, pelo visto foi a válvula que estourou, mas como o Marcio disse sai a água em alta temperatura e pressão, minha mãe não pode nem ver. Você veja bem, as vezes moemos muito fino para tirar um expresso e o café não sai, tem que fazer tudo correto para não ter problemas, alem do mais não sei da procedência da Cafeteira, com certeza não era Bialletti, moka,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas