Ir para conteúdo

Bonavita elétrica não esquenta


Gui Marins

Postagens recomendadas

Olá!

Tenho uma Bonavita Gooseneck Kettle elétrica e parou de esquentar. Sempre funcionou perfeitamente (tenho há mais de 05 anos).

Ela liga normalmente, faz a medição da temperatura interna, todos os botões e display funcionam, porém ela não aquece mais.

Abri pra dar uma olhada se possuia algum fio solto/queimado/desconectado e tudo parece ok. O único ponto parece ser um local próximo à solda do resistor ("marronzinho", queimado?).

Enfim, gostaria de auxílio sobre possibilidades de conserto (assistência técnica, etc.)

Agradeço desde já!

Guilherme

 

WhatsApp Image 2023-05-29 at 17.24.09.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Gui Marins disse:

Olá!

Tenho uma Bonavita Gooseneck Kettle elétrica e parou de esquentar. Sempre funcionou perfeitamente (tenho há mais de 05 anos).

Ela liga normalmente, faz a medição da temperatura interna, todos os botões e display funcionam, porém ela não aquece mais.

Abri pra dar uma olhada se possuia algum fio solto/queimado/desconectado e tudo parece ok. O único ponto parece ser um local próximo à solda do resistor ("marronzinho", queimado?).

Enfim, gostaria de auxílio sobre possibilidades de conserto (assistência técnica, etc.)

Agradeço desde já!

Guilherme

 

WhatsApp Image 2023-05-29 at 17.24.09.jpeg

VIU se a resistência esta funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 5 months later...
  • 3 weeks later...

Um multímetro pode ser usado para testar a resistência, medindo em ohms, sem esquecer de desconectar do circuito uma ponta da resistência. 

Aquele componente maior, que parece um paralelepípedo, é um relé. Talvez seja responsável por acionar a resistência de acordo com comandos do resto do circuito.

Não dá para ver se tem algum componente danificado no outro lado da placa de circuito impresso...

Encontrei isso, que não ajuda muito:

https://www.reddit.com/r/AskElectronics/comments/go8dtw/bonavita_kettle_circuit_board_repair/

Aqui tem mais informação, porém ainda não li tudo:

https://www.home-barista.com/repairs/my-bonavita-variable-temperature-kettle-just-stopped-working-t54799.html

A partir daqui alguém conseguiu consertar:

https://www.home-barista.com/repairs/my-bonavita-variable-temperature-kettle-just-stopped-working-t54799-10.html#p690983

Aqui um vídeo de alguém trocando o fusível. Mostra bastante coisa:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...