Ir para conteúdo

Qual Porta-Tamper escolher?


Postagens recomendadas

NA REALIDADE, ERREI O NOME NO TÓPICO. SERIA suporte de tamper!

 

Caros (as),

Estou procurando um suporte para tamper - 58 mm e só vi uma loja até agora na net.

Alguém tem alguma dica aqui no Brasil?

Vi que tem um igual a um tapetinho e outro, como o do link abaixo.

Qual recomendam?

Obrigado,

 

http://loja.lojacafe...t&product_id=32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Haroldo, legal que você está montando seu enxoval todo de barista.

 

O porta-tamper não é um ítem essencial. Dá para passar sem ele, a menos que você faça questão.

 

Mais importante que ele é mesmo o tapete de borracha, sobre o qual você apoia seu porta-filtro na hora de calcar. Normalmente o tamper fica apoiado no tapete, a menos que você tenha o porta-tamper. :)

 

O tapetinho tem na Central do Sabor e deve ter em outros lugares por aí.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Haroldo.

Nosso companheiro João Chrispin fabrica o suporte da foto abaixo. Muito conveniente para evitar que a superfície do tamper sofra com pequenas pancadinhas e para mantê-la seca.

 

Leia o tópico dos tampers do JC neste link Fabricante de Tampers Nível 1ª Linha

 

post-567-0-77826700-1344724193_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo, ainda do assunto tapete (e não exatamente porta-tamper), se você curte um design o tapete Splat da Cafelat é BEM legal (eu tenho um - hehehehe).

 

Aqui no Brasil ele era vendido pelo Paul da Macchine per caffe. Precisaria ver se ele ainda tem. No ebay tem um fornecedor que tem e envia para o mundo todo com frete grátis.

 

Editando: o frete grátis é só para os EUA. Para outros países tem que consultar.

 

Abracinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Eu não falei que eu estava livre da síndrome ruiva. Falei que não tem cura!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs.

 

Ana, o bolinha já tá é preto de tanto levar fogo. Esse "cabelo" ruivo dele não durou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Haroldo está montando o enxoval básico de barista amador. O caso dele é diferente do Fogo Ruivo que não pode ver nada com etiqueta de preço.........

 

Pior que minha máquina nem chegou ainda - veio toda quebrada e estão enviando outra -, mas já estou comprando tudo para que na hora, já possa usar ... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porta tamper eu tenho esse aqui:

 

http://www.seattlecoffeegear.com/cafelat-tamper-hanger

 

Agora, suporte pra calcar o bolo eu uso o tapete de borracha que a Anita falou. Simples e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Haroldo, eu tenho esse que voce postou, da , ao menos parece idêntico. Eu paguei mais caro, à época.

Ele é bom, como já disse Juliano não ficou fosco nem descolou a borracha, o inox e bem grosso.

Já usei bastante, hoje com a Strega não uso o arame e calco o filtro ou o PF, diretamente no tapetinho.

Como com o tempo tendemos a adotar a técnica de "quanto menos melhor" eu pasei a calcar muito levemente, e utilizo bastante o "slap" tamp da OE, que funciona melhor numa superfície plana.

Tampouco sou fã calcar apoiando no canto da bancada, desde que, apesar de dar muito bom apoio permite que, ocasionalmente, alguns grãos de pó caiam no solo, e como casa não é bar ...

Atualmente utilizo muito pouco. Basicamente para calcar com PF single, usando filtro duplo (quando uso filtro single calco diretamente no tamper do moedor) que não permite um bom apoio, ou com a Graef (que continua com o arame).

Como podes ver, acabamos utilizando diferentes técnicas, segundo o equipamento e as condições,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... se não tiver pressa... pode ser uma boa.

 

http://www.aliexpress.com/store/product/1PC-coffee-tamper-holder-rack-tool-accessory-New/405107_685040452.html

 

eu não tenho... por falta de espaço... e tempo ($$$) tb.

 

Queria 1 deste... mas fácil de ter espaço... porém não encontrei com preço legal:

http://www.seattlecoffeegear.com/cafelat-splat-tamping-mat

http://www.seattlecoffeegear.com/cafelat-tamping-mat-corner

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o da Itallian Coffee, que além de ser um suporte, também uso pra apoiar o porta filtro pra fazer a compactação. Não é baratinho nem tampouco necessário, mas um item muito bacana. Abs :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...