Ir para conteúdo

Ajuda para aquisição de máquina!!


Postagens recomendadas

Olá pessoal, sou nova por aqui.
Tenho uma cafeteria de pequeno/médio porte na capital de Rondônia, cidade de Porto Velho, e preciso fazer a aquisição de uma máquina profissional.

Diante disso gostaria da sincera opinião/dicas de vocês sobre qual equipamento seria mais adequado.

Hoje somente trabalhamos com café coado por enquanto, e temos uma demanda de (café coado) uma média de 40/45 doses diárias (incluindo café, e café com leite). Fora cappuccino e outras bebidas. A intenção é começar trabalhar com mais opções de café expressos e especiais, sendo que moramos numa região que a cultura do café expresso, café especial (café de qualidade sem açucar etc) ainda é pouco valorizada e consumida, é um nicho que ainda esta se desenvolvendo e crescendo na nossa região.
Por isso precisamos fazer um investimento bem pensado.

Tenho proposta das seguines máquinas até o momento

* Saeco SE50 (nova) 01 grupo por= R$14.900,00 a prazo / R$12.800,00 a vista, incluso moinho M50 

* La Spaziale - modelo mais antigo da versão S2 Spazio (usada) 02 grupos por = R$13.000,00 

* La Spaziale - S1 Vivaldi (nova) 01 grupo por = R$16.896,00

* Simonelli Appia Compacta (nova) Grancoffee - 02 grupos por = R$26.093,60 incluso moinho automático MDX. ( esta seria a mais desejada, porém o valor esta bem acima do que pretendiamos investir no momento).

Aguardo opinião de vocês para me ajudar tomar esta delicada decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaísa, tudo bem?

O problema aí vai ser capacidade de investimento e a questão do moinho. Como a Saeco SE50 já virá com moinho pode ser uma boa, mas e o volume de vendas? Você não teria como alugar uma máquina e um moinho por um período de ajustes (um ou dois meses)? Seria uma saída intermediária.

Se os cafes espresso ficarem na casa dos 40 por dia eu iria de La Spaziale ... Vamos ver outras opiniões e suas ideias sobre possível aluguel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Thaisa Mendes disse:

[...] moramos numa região que a cultura do café expresso, café especial (café de qualidade sem açucar etc) ainda é pouco valorizada e consumida [...]

Olá.

Após ter lido este trecho, meu palpite é que sua preocupação maior deveria ser com a promoção, no sentido técnico que é dado pelo pessoal do marketing. Quais as chances de você conseguir espaço em mídias locais com matérias para divulgar seu espaço? (páginas de FB, revistas segmentadas...) Quais eventos podem ser feitos no espaço para atrair público? (degustação, mini-cursos...) Quais imóveis na vizinhança podem ser alvo de divulgação por meio de panfletos? Desculpe-me se estiver "chovendo no molhado", mas vale a pena dar uma pesquisada em toda essa parte de plano de negócios, talvez até entrar em contato com instituições que auxiliem nisso, como incubadora de empresas nos cursos de Administração ou Prefeitura, Associação Comercial, Sebrae...

Claro que o equipamento é importante, mas nisso vou acompanhar a sugestão do @Mesquita de pensar em alugar no início. Talvez até para testar marcas diferentes antes de tomar a decisão definitiva. Neste meio tempo o investimento vai começar a dar retorno (!) e poderá ser tomada uma decisão com base em dados e não somente em hipóteses. E, caso necessário, o capital reservado para a máquina ainda estaria disponível para outros rumos.

Vou apenas acrescentar de não descuidar dos demais fatores para um bom produto: água, grãos, moinho e barista. Infelizmente, muitos focam apenas na máquina e acabam rasgando dinheiro. Sucesso no empreendimento, @Thaisa Mendes!

Saudações! 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas..

Pelas dicas de vocês e por tudo que estamos estudando por aqui, chegamos a conclusão que a melhor opção realmente é a locação nessa fase inicial.

Obrigada @valacomum vou considerar com certeza todas as dicas, e vamos aprimorar as ideias, nosso conhecimento, e o espaço que poderiamos abrangir com todas essas possibilidades!

 

Abraços e sucesso a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 27/07/2023 at 17:04, Thaisa Mendes disse:

Tenho uma cafeteria de pequeno/médio porte na capital de Rondônia, cidade de Porto Velho

Tem um anúncio de equipamentos profissionais que estão em Sorriso/MT; talvez valha a pena dar uma olhada:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...