Paulo Simões Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Olá! Recentemente adquiri um Hario Mini e esta quebrando o maior galho. Mas como alguns já perceberam, ele não é lá assim tão consistente. Como folgas nas mós, o que provoca uma moagem não tão consistente. Sem falar que o meu veio com a "borboleta" de ajuste torta, o que prejudica ainda mais. Enfim, li que o Porlex é bem mais consistente que ele. Como tenho facilidades de compras produtos em sites japoneses, andei pesquisando por lá, pois muitas vezes acho produtos bem mais em conta que no e-bay. Mas durante pesquisa, me deparei com um modelo da marca Kalita. É um modelo daqueles retrô, que já vi parecido em outro tópico que diziam não ser muito bons. Porém durante a pesquisa, descobri que a Kalita é uma empresa japonesa bastante tradicional, e existe desde os anos 50. Com vários produtos para café,e alguns moedores. O modelo em si é um portátil, manual retrô, com mós de aço. Em alguns reviews que ví por lá, falaram muito bem dele. A maioria dos reviews falava da portabilidade, que era bem construído e não muito difícil de moer, mas não vi nada sobre consistência da moagem. Alguém já ouviu falar destes moinhos, desta marca e sabe dizer se são bons ou não? Segue algumas imagens. site do fabricante: www.kalita.co.jp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Paulo, acabei de ver no Instagram um barista profissional com o porta-filtro (o dripper) desta marca. Não sei, tenho a impressão que eles usam tanto quanto o Hario. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Quanto custa, Paulo? (momento Ruston) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 28 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Pois é Anita, vi que eles tem certa tradição em produtos relacionados a café. Inclusive na pagina Oficial, dizem que os potes (chaleiras) de cobre, que foram usados nos troféus entregues na SCAE World of Coffee VIENNA 2012, são de fabricação deles. Aproveitando o tópico. Hario Mini e Porlex usam mós de cerâmica. Qual a vantagem /desvantagem das mós de aço, em relação as de cerâmica? Rodrigo: O mais barato que achei sai mais ou menos uns 20 dólares, numa promoção. Com despesas de frete e reenvio deve ficar uns 30-35 dólares, mas que no meu caso posso diluir o frete pois compro outros produtos por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Paulo, no Instagram tem muita foto de extração, não vi de moinhos lá (procure #kalitawave). Em relação ao filtro e porta-filtro (fugindo do tópico), possuem em vários tamanhos, como o Hario. O filtro tem exatamente o formato de nossas caixinhas de brigadeiro: chato na base e o sanfonadinho (que não é bem sanfonado) nas laterais. O barista que vi falando comenta que na extração não há tanta agitação como no Hario (pois não tem as canaletas) e a extração é mais lenta, portanto perde um pouco de temperatura. Mas segundo ele não é nada muito grave. Imagino que se comporte como o Melitta. Se pedir, peça também o porta-filtro e filtros, é legal experimentar. Mas peça filtros a mais, creio que aqui não encontra. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 Kalita é uma marca tradicional, por tanto o moinho não deve ser de decoração. Além dos Hario e Porlex de mos cerâmicas existem várias marcas européias e turcas (Zassenhaus, PeDe, Peugeot, e outras) que vendem moedores manuais com mós metálicas. Alguns modelos servem somente para coados, outras para espresso ou cafe turco, e outras precisam de adaptações para funcionar bem. A Orphan Espresso vende algumas destas já modificadas por eles. Sugiro verificar com o vendedor se a indicação desse modelo da Kalita é para espresso ou para moído mais grosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas