andreegf Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Olá pessoal, como estão? Meu primeiro post aqui e infelizmente veio devido a uma dor na aquisição de um produto. Essa semana chegou meu tamper ultimatum da Aram aqui e estou um pouco incomodado com os resultados que estou obtendo. Dei uma pesquisada no fórum e me parece não ter nenhum tema específico sobre isso, então resolvi abrir pra trocar uma ideia sobre. Sempre tive um tamper tradicional e sinceramente sempre tive resultados muito constantes com ele, mas percebi que após trocar e começar a usar o ultimatum, estou com muitas diferenças entre extrações. Quando meu ultimatum chegou, não fiz nenhum ajuste nele e já fui testar com as outras variáveis iguais (moagem, distribuição, temperatura, dose) e percebi que tive uma extração muito mais rápida que o normal (quase metade do tempo). Olhei os manuais e resolvi fazer o ajuste de carga e também a troca das guias conforme indicado nos vídeos. Depois dos ajustes o tempo melhorou, mas ainda estava mais rápido que o “normal”. Parti para o ajuste da moagem e consegui tirar um espresso com meu padrão, até aí tudo bem. A questão é que sem mudar nada eu fui tirar outros espressos e percebi que o tempo mudou novamente, sem nenhuma alterações nas outras variáveis (a não ser a temperatura do ambiente, por exemplo). Não sei se estou culpando demais a aram por isso, então queria ouvir de quem também tem o equipamento qual é a visão de vocês disso. Hoje meu tamper está com todos os anéis de pré-carga e com as guias mais “rígidas”. Outras informações que podem ser úteis: Equipamento: Oster Xpert Perfect Brew Porta filtro naked Kingrinder K4 dose de 22g 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 22 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2023 Opa André! Tenho o mesmo tamper e não notei isso, pode ser porque nunca usei tamper sem ser o da aram. Como amanhã é sábado, vou fazer os testes e ver se altera o tempo mesmo, atualmente tenho usado somente uma arruela de pré-carga. Vou cuidar no tempo, como você falou. Só uma perguntinha rápida que me veio agora, você pressiona até ouvir o click e para? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
donari Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 19 horas atrás, andreegf disse: Olá pessoal, como estão? Meu primeiro post aqui e infelizmente veio devido a uma dor na aquisição de um produto. Essa semana chegou meu tamper ultimatum da Aram aqui e estou um pouco incomodado com os resultados que estou obtendo. Dei uma pesquisada no fórum e me parece não ter nenhum tema específico sobre isso, então resolvi abrir pra trocar uma ideia sobre. Sempre tive um tamper tradicional e sinceramente sempre tive resultados muito constantes com ele, mas percebi que após trocar e começar a usar o ultimatum, estou com muitas diferenças entre extrações. Quando meu ultimatum chegou, não fiz nenhum ajuste nele e já fui testar com as outras variáveis iguais (moagem, distribuição, temperatura, dose) e percebi que tive uma extração muito mais rápida que o normal (quase metade do tempo). Olhei os manuais e resolvi fazer o ajuste de carga e também a troca das guias conforme indicado nos vídeos. Depois dos ajustes o tempo melhorou, mas ainda estava mais rápido que o “normal”. Parti para o ajuste da moagem e consegui tirar um espresso com meu padrão, até aí tudo bem. A questão é que sem mudar nada eu fui tirar outros espressos e percebi que o tempo mudou novamente, sem nenhuma alterações nas outras variáveis (a não ser a temperatura do ambiente, por exemplo). Não sei se estou culpando demais a aram por isso, então queria ouvir de quem também tem o equipamento qual é a visão de vocês disso. Hoje meu tamper está com todos os anéis de pré-carga e com as guias mais “rígidas”. Outras informações que podem ser úteis: Equipamento: Oster Xpert Perfect Brew Porta filtro naked Kingrinder K4 dose de 22g Olá! Como faz para ajustar a pressão do tamper? Tentei ver pelo site, mas parece que o vídeo específico deste assunto está fora do ar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 2 hours ago, donari said: Olá! Como faz para ajustar a pressão do tamper? Tentei ver pelo site, mas parece que o vídeo específico deste assunto está fora do ar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 Opa amigo, fiz alguns testes aqui e não notei a diferença que você falou, tem como dar mais alguns detalhes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 O problema provavelmente está na distribuição ou consistência da moagem... dificilmente vai ser o tamper, principalmente esses nivelados e calibrados como o Ultimatum e o Bravo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Maurer Postado 23 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2023 O único problema pra mim foi a ergonomia do tamper, acabei não me adaptando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas