Ir para conteúdo

Apoio de mesa para o Pharos


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Aê, boa idéia mesmo. Ele falou que estavam fazendo essas garras e ficou muito bom. Meio que impossível para mim, que uso minha pia...

 

Por falar nisso, ontem mesmo instalei o kit do Will (voodoodaddy) e foi tranquilo. Agora a idéia é alinhar e apertar os parafusos internos, não depender mais dos 3 maiores (também devem ser apertados). Só consigo o alinhamento que conseguia antes, por volta de 1/4 do "zero", não pegam as mós, um pouco menos e já pega. Mas um pouco menos e é bem fino, normalmente uso mais que 1/4.

 

Com essas garras ia ser show fazer um funil grande para encaixar no filtro e colocar logo abaixo das mós. O ruim da modificação do Will é que a fixação inferior agora, que tem o rolamento, acumula um tico de pó, que basta bater e cai. Antes era ruim que um mínimo de pó caia para fora do funil, quando abri ontem havia 38g acumulado lá, provavelmente de 6 meses de uso...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, Gilberto.

 

Só faço duas ressalvas:

 

1) se é para ter tanto trabalho melhor usar logo mós de ponta como as do Mazzer Robur ou algo do tipo.

 

2) haja habilidade e paciência para projetar e construir um troço desses com as tolerâncias e estabilidade necessárias...

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, Gilberto.

 

Só faço duas ressalvas:

 

1) se é para ter tanto trabalho melhor usar logo mós de ponta como as do Mazzer Robur ou algo do tipo.

 

2) haja habilidade e paciência para projetar e construir um troço desses com as tolerâncias e estabilidade necessárias...

 

Abraço.

 

Concordo plenamente, se é pra fazer essa trabalheira, use mós de responsa. Não acho impossível fazer algo assim, desde que a pessoa tenha a oficina necessária e experiência com engenharia mecânica. Mas não é trivial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Se for um projeto simples, mas bem elaborado... tenho um amigão do lado de casa que é mestre em torno.

 

A oficina é no quarteirão ao lado

 

Querem tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, parece que o Compak K10 e o Pharos usam o mesmo conjunto de mós, talvez fabricados pela Italmill, como sugere o conjunto de fotos do penúltimo post dessa página do HB.

 

http://www.home-barista.com/grinders/owner-experience-with-pharos-manual-coffee-grinder-by-orphan-espresso-t17714-580.html#wrap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são as do Robur, essas tem 3 furos de fixação, a do Pharos, como a maioria das de 68mm, usam 4 furos.

 

Acho que existem poucas variações das fabricações e fabricantes, mas difícil saber se são idênticas às do Compak K10.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não são! :) Acho que o Chris Coffee vende as de 71mm do Robur monofásico por 100 doletas. Estranho é que as do Compak são mais caras lá, por isso difícil confirmar que são iguais a essas que o OE usa no Pharos. Certamente o Doug procurou a melhor opção custo/benefício para manter o preço baixo. Já o HG One não se preocupou muito com o custo, eles vendem por 200 as mós, mas acredito que pagam menos que isso...

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...