Ir para conteúdo

Diedrich IR-1


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Tá longe de ser portátil, porém nem ocupa tanto espaço assim. Esquecendo a vil moeda, é um brinquedo interessante, especialmente se houver a capacidade de se interligar com um software controlador (não sei se dá).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o preço do IR-1 tá na faixa de US$ 7.000,00. Mais importação etc, vai pras alturas!

 

Sempre dá para conectar a sensores e software. Só para medir as coisas é fácil, para controlar precisa de uma válvula de gás pilotada, que não é barata (imagino que na faixa de 300-500 dólares). Mas dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei do IR-12 da Isabela (antigo, antes dela trocar pelo automatizado) e o IR-5 normal que ela tem agora (no qual o fluxo de ar está bem maior, achei melhor, o IR-12 tinha tendência de queimar no final, ou segurando o calor deixar cru).

 

Difícil comparar resultados se não pegar o mesmo café e tentar perfis parecidos. Acho que todo torrador tem seu perfil próprio de resultado, com algum grau de alterações.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Acho que minha pergunta não foi bem clara. Referia-me a comparar a capacidade dos dois torradores de implementarem diferentes perfis de torra conforme o desejo do usuário, à despeito das particularidades de cada equipamento, que influem no resultado e que decerto existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Não acho que 2000W dê para torrar 1 kg com flexibilidade, talvez 500-600g sim.

 

Rodrigo, o Quest é até um pouco mais flexível que o Diedrich, considerando o controle de fluxo de ar. Mas a resistência elétrica tem mais inércia que um queimador a gás, então o usuário tem que saber lidar melhor com isso na torra.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Não acho que 2000W dê para torrar 1 kg com flexibilidade, talvez 500-600g sim.

 

Rodrigo, o Quest é até um pouco mais flexível que o Diedrich, considerando o controle de fluxo de ar. Mas a resistência elétrica tem mais inércia que um queimador a gás, então o usuário tem que saber lidar melhor com isso na torra.

 

Márcio.

Se pensar que o Quest com 1000w torra bem 200g e "mesomeno" 250g, 2000w realmente não me parece muita coisa mas não entendo tanto assim de termodinâmica para opinar. Talvez, se o forno tiver muita massa e deixar tempo suficiente para essa masse esquentar, dê para torrar mais. O Quest é pequeno é perde calor com facilidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de torrar 250-300g com uns 900-1000W o tempo todo. Aí o problema era outro, faltava fluxo de ar e dava um pouco de fumaça no primeiro estalo. E esfriar "tudo isso", só com o aspirador... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de torrar 250-300g com uns 900-1000W o tempo todo. Aí o problema era outro, faltava fluxo de ar e dava um pouco de fumaça no primeiro estalo. E esfriar "tudo isso", só com o aspirador... :)

Mas com o forno no máximo não se tem controle, joga o café e reza. Dá até para desacelerar a torra diminuindo a temperatura mas acelerar, sem chance.

Outro dia tentei manter a amperagem constante e alterar apenas o fluxo de ar. Até funciona mas as mudanças são bem leves e, acredito, não fazem tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...