Ir para conteúdo

Funil para Filtro Single


Victor D.

Postagens recomendadas

Galera já estou fazendo o Funil para o Victor creio que termino na sexta feira ... Assim que terminar vou pedir ao Victor para testar

e se for aprovado entro em contato para quem quiser fazer o pedido.

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaram prontos! Tanto o funil quanto o tamper estão prontos e ficaram perfeitos. Para mim, fiz uma modificação no tamper que depois explico o porquê.

Se alguém tem alguma dúvida da qualidade do material, só digo que o conjunto tamper+funil pesa mais de 600g!

Estou tentando postar as fotos mas por algum motivo o Google+ mudou o esquema e não está funcionando mais o link. Continuarei tentando...

Quem se interessar pode falar direto com o João.

Não sei ainda o preço mas já digo aqui que não estou tirando absolutamente nada disso, inclusive pagarei o meu, o preço não é dos mais baixos pelo material de altíssima qualidade.

 

Abraço a todos.

 

Não consegui linkar, então vai pelo instagram mesmo:

http://instagram.com/p/ZAxahND_73/

http://instagram.com/p/ZAxQ60D_7t/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaram prontos! Tanto o funil quanto o tamper estão prontos e ficaram perfeitos. Para mim, fiz uma modificação no tamper que depois explico o porquê.

Se alguém tem alguma dúvida da qualidade do material, só digo que o conjunto tamper+funil pesa mais de 600g!

Estou tentando postar as fotos mas por algum motivo o Google+ mudou o esquema e não está funcionando mais o link. Continuarei tentando...

Quem se interessar pode falar direto com o João.

Não sei ainda o preço mas já digo aqui que não estou tirando absolutamente nada disso, inclusive pagarei o meu, o preço não é dos mais baixos pelo material de altíssima qualidade.

 

Abraço a todos.

 

Não consegui linkar, então vai pelo instagram mesmo:

http://instagram.com/p/ZAxahND_73/

http://instagram.com/p/ZAxQ60D_7t/

 

Ficou realmente espetacular!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradecer os elogios do Victor .... Obrigado cara

 

 

Olá Amigos aqui do Clube !!!!

 

Peço a vocês que tiverem interesse em adquirir o Kit

Funil para Filtro Single la Marzoco + Tamper todo em inox Ø 41

 

 

Favor entrar em contato por aqui ou no e-mail joaochrispim@uol.com.br

 

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você só vai fazer essa leva do kit? Pq se for o caso vou ficar sem... só posso comprar no mês que vem. :ph34r:

 

Vai continuar fazendo ou já devo desistir da idéia? :huh:

 

Grande Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral td bem ????

 

Sempre estarei sempre fazendo o Kit Funil + Tamper todo em inox Ø 41 !!!

 

Quando quiser é só entrar em contato por aqui ou pelo e-mail joaochrispim@uol.com.br

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, João!

 

Que bom!

 

Eu tinha ficado preocupado, achando que iria ficar de fora da brincadeira... ;) Um dos tampers que peguei na lojinha do CdC foi justamente um de 57mm pra usar no filtro duplo da LM... Agora quero completar o "jogo" de LM com o single e o seu Kit.

 

Vou encomendar o filtro na virada do mês e, assim que confirmarem o pedido, encomendo o Kit Funil + Tamper todo em inox Ø 41 contigo. Mando mensagem no começo de junho pra fecharmos.

 

Grande Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Kit e chegou ontem :) Muito bom o trabalho do João !!! Agora só falta chegar o meu filtro LM :rolleyes: :rolleyes: ..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ........ :rolleyes: :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem o meu kit e ficou excelente. Tamper maciço, de respeito. O anel encaixa como uma luva no filtro.

 

Meu único porém foi que o encaixe do tamper com o funil é tão perfeito e tão justo que, utilizando com pó de café, ameaça quase entalar. Nada muito significativo, mas sugeri ao JC que aumente a folga do sistema em um ou dois décimos de milímetro pra utilização ficar ainda melhor e mais prática.

 

Ele, como sempre muito prestativo, ofereceu-se pra fazer esse pequeno ajuste sem custo na minha unidade. Mas não sei se vou querer ficar uns 15 dias (o translado de ida e de volta pelo correio) sem o meu novo xodozinho. A primeira extração já foi uma moleza, nem teve graça...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi ontem o meu kit e ficou excelente. Tamper maciço, de respeito. O anel encaixa como uma luva no filtro.

 

Meu único porém foi que o encaixe do tamper com o funil é tão perfeito e tão justo que, utilizando com pó de café, ameaça quase entalar. Nada muito significativo, mas sugeri ao JC que aumente a folga do sistema em um ou dois décimos de milímetro pra utilização ficar ainda melhor e mais prática.

 

Ele, como sempre muito prestativo, ofereceu-se pra fazer esse pequeno ajuste sem custo na minha unidade. Mas não sei se vou querer ficar uns 15 dias (o translado de ida e de volta pelo correio) sem o meu novo xodozinho. A primeira extração já foi uma moleza, nem teve graça...

O meu Kit também veio com um encaixe bem justo do tamper no funil e assim como você sugeri ao João que realizasse um ajuste ( minímo ) e ele também gentilmente ofereceu-se para fazer esta alteração sem custo ! Porém acho que não irá ser necessário , depois que começei a utilizar tirando o funil por cima do tamper após a compactação , acho que o encaixe justo não será um problema ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é possível se adaptar. Eu acho um pouco justo mesmo pra tirar por cima, preferindo um encaixe levemente mais livre. Não acho que seja um defeito, é mais uma opção de fabricação.

 

Aliás, o tamper encaixa tão legal no filtro LM (não vai até o fundo porque o perfil do filtro é ligeiramente cônico) que estou cogitando mandar o funil ser alargado em um décimo de milímetro no raio, e não o tamper. Além disso, posso seguir utilizando o tamper sem o funil; já o funil sem o tamper faz menos sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera entreguei 1 kit ontem para o Gilberto e nele já deixei 0,2 décimos de folga .... Com certeza vai ser suficiente para o bom funcionamento e o não travamento ..

 

Abraço

Só para constar, o original é bem justo mesmo, como o que o João fez, mas pode ser que um pouco mais frouxo fique mais fácil de usar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Kit e chegou ontem :) Muito bom o trabalho do João !!! Agora só falta chegar o meu filtro LM :rolleyes: :rolleyes: ..... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: ........ :rolleyes: :rolleyes:

 

O meu falta chegar o filtro, meu e para mais 2. Rodrigo o seu filtro já chegou ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois de alguns usos, aprendi a melhor maneira de proceder com o tamper + funil. De fato, como o Victor já havia me dito, não é interessante fazer o calcamento definitivo com o funil no filtro, pois dessa maneira fica um vinco que pode levar à canalização pelas bordas. Se, ao contrário, apenas encaixar levemente o tamper para fazer um nivelamento preliminar, basta puxar o funil pra cima que ela sai com facilidade. Daí é só calcar de modo definitivo e extrair, maior barbada.

 

Usando dessa maneira, não só fica o bolo sempre perfeito como o kit funciona perfeitamente como o JC concebeu. Inclusive nem tem como errar o nivelamento, pois o funil conduz o tamper perpendicularmente ao plano horizontal do filtro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em filtro.

To querendo encomendar um filtro duplo de 14 -16g e um single também, para usar na Gaggia que comprei do Gilberto.

Entrei nestes sites indicados, mas não sei qual pegar.

Alguém pode me indicar? ( se possível com link :P )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Coffeehit um duplo LM de 17g e o single LM de 7g~. Posso te passar o link mais tarde. O LM de 14g (ou 15g, não lembro) está em falta, mas eles tem o VST de 15g (que é caro...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Coffeehit um duplo LM de 17g e o single LM de 7g~. Posso te passar o link mais tarde. O LM de 14g (ou 15g, não lembro) está em falta, mas eles tem o VST de 15g (que é caro...).

 

Seriam estes?

http://www.coffeehit.co.uk/la-marzocco-basket-17g

 

http://www.coffeehit.co.uk/la-marzocco-single-7g-filter-basket

 

Este de 17 da muita diferença pro filtro "duplo" da Gaggia?

Porque estou conseguindo tirar bons shots com 19,5 gramas.

Com este de 17 quanto você ta usando?

 

Na espressotec tem este daqui.

http://www.espressotec.com/index.php/parts/baskets/la-marzocco-57mm-double-basket.html?___SID=U

Seria o mesmo que está em falta na cooffehit?

Visualmente não parecem iguais.

E este fala que é de 57mm.

A Gaggia não seria 58mm?

Serve mesmo?

 

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo abrir os links no computador que estou usando agora. O filtro de 17g da LM tenho usado na faixa de 17 a 18g, embora ele comporte sem problemas 20g (talvez até mais, mas nunca tentei). O de 7g da LM comporta até 10g tranquilo, mais nunca tentei, embora acho que possa caber dependendo do caso.

 

Ah, sim, o link da espressotec abre. É esse mesmo o filtro, porém eles existem com anel de retenção e sem anel (ridgeless). Eu tentaria comprar o sem anel, pois aquilo ali às vezes faz o filtro não encaixar direito no portafiltro dependendo da posição da mola deste. Não é que não entre, mas pode acontecer de a mola não abraçar o anel por cima, o que faz com que ele seja ejetado de vez em quando, o que dá a maior lambança de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...