Ir para conteúdo

DALLA CORTE DC PRO OU ASTORIA PLUS4YOU


Postagens recomendadas

Rodrigo,

 

A Vanessa é uma amiga minha aqui de Uberaba que já possui uma cafeteria.

 

Se alguém souber algo dessas máquinas e puder opinar.

 

Márcio,

 

Conhece algo???

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que ser, máquinas profissa. Mas não posso ajudar com detalhes, até nem conhecia essas máquinas por serem voltados pro uso profissional. Parecem excelentes e de ótimos fabricantes, porém não sei diferenciá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, Vanessa, como vai? Outro dia eu dei uns pitacos lá no grupo de baristas do Facebook, se lembra?

 

Eu não conheço a Astoria Plus4you. Mas, pelas especificações do site, parece que tem caldeira para vapor, caldeiras de 1,25L para café, e aquecimento do grupo. Se bem projetados (principalmente o software que controla o grupo e caldeira de café) pode dar um resultado excelente, claro que considerando os detalhes de dispersão etc. A vantagem é o grupo de 58mm no qual pode usar outros filtros como o VST. A Astoria e a marca de mais volume da CMA, grande fabricante de máquinas na Itália. Os modelos mais simples são meio "pé-de-boi", mas têm muito mercado. Esse modelo mais top e projeto novo é outro patamar, mas conseguem manter a cara meio feia das máquinas. :) Ao menos é o estilo da marca.

 

A DC Pro eu mexi um pouco na Libermac, é muito legal, e gosto do grupo/caldeira de café deles. Mas é 54mm, alguns amam, outros não gostam. A caldeira é logo sobre o grupo, com 500ml, a máquina é muito bem construída. E de perto é bem bonita, ao mesmo tempo discreta.

 

Os preços são próximos? Lembro que o preço da DC Pro não era baixo, e talvez dê para incluir a GB/5 na comparação.

 

Ideal mesmo é testar, se o pessoal da Astoria tem a máquina na Oscar Freite, e a Libermac tem a deles na Vila Maria, um dia de muito café em Sampa vale a pena...

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal valeu pela ajuda!

 

Opa, Márcio, claro que lembro! Então, realmente a Astoria é infeliz em termos dedesigner, a DC pro é linda, mas o pessoal da Libermac é muito ruim de negócio!!

Estava vendo uns review na internet de uma de outra, e só vi comentários bons sobre a Astoria. Além, claro de ter o detalhe do porta-filtro de 58mm. Optei pela plus4you. Acho que fiz uma boa escolha, além de ter sido mil vezes melhor atendida.

Obrigada de qualquer forma pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...