Ir para conteúdo

Kabum! - confiável?


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Alguém tem alguma experiência de compra com a Kabum? Dificilmente compro de lojas online que não conheço bem com boleto bancário (prefiro cartão de crédito pela segurança), mas o desconto de 15% deles tá muito bom. Pesquisei no Reclame Aqui e eles tem estatísticas de problemas e reclamações semelhantes a outras lojas grandes, como Extra, Ponto frio e outras (das quais já comprei sem qualquer problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigo, comprei com eles uma vez 3 câmeras compactas digitais da Samsung, que usava nos projetos de formação. Entrega rápida e produtos sem problema. Foram indicados por uma pessoa que tinha uma experiência também positiva com eles. O desconto é atraente e colabora para o preço melhor.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

os preços são bons.A entrega (que vc paga por ela) é boa.

Entretanto, enviam muitas vezes produtos já abertos e reutilizados.

Não respeitam o Codigo de defesa do consumidor de 7 dias e sim estipulam 48 horas para trocas, reclamações e devoluções.

Estou com um processo contra eles aqui em Goiania. Não me devolveram na época o valor que eu gastei num celular que em enviaram com o lacre rompido alegando que havia passado 48 horas do recebimento.

Preferiram pagar um advogado para a audiência de conciliação pra me oferecer exatamente o valor que eu gastei?!?

Ou seja na época poderiam ter me pagado o valor de volta. Não fizeram. É o tipo de empresa que espera pra ver se o cliente busca a justiça. Entrei com o processo. Pagaram um advogado, que chegou atrasado na audiencia, e não sabia nem quanto eu tinha gasto.Me disse apenas que estava autorizado a fazer acordo pelo valor que eu gastei, e quando eu perguntei pra ele de quantos reais era o acordo, ele nem sabia!!! Ridículo.

Não teve acordo na audiência. Pedi o julgamento. Aguardamos o Juiz.

Nunca mais compro deles por causa disso. Já comprei muito, hoje não compro mais.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz várias compras e não tive problemas.

Inclusive uma que usei meu direito de desistir da compra (7 dias) e tudo ocorreu perfeitamente, retornei o produto e eles devolveram o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu e Rafa atraímos problemas, e não só com a Coffeemix (NUNCA MAIS!)...

 

Depois de 3 pequenas compras com sucesso, tive problemas com entrega no Kabum! em meu quarto pedido (o primeiro grande), que demorou 26 dias para efetuar a entrega.

 

Alegaram que, por um erro de logística, minha encomenda havia sido remetida para Manaus por via terrestre por uma transportadora. Argumentaram que, como não tinham recebido a mercadoria de volta, caso eu pedisse cancelamento, não podiam devolver meu dinheiro de imediato. Segundo a atendente, seria mais rápido esperar a caixa chegar até mim e rejeitá-la, para agilizar o reembolso. Por fim, entregaram a caixa com tudo que comprei, mas havia 3 produtos danificados. Eu iria rejeitar essa caixa, mas a faxineira que estava trabalhando no dia a aceitou em minha ausência. Notifiquei-os dos produtos com defeito no próprio dia da entrega. O processo de devolução e reembolso totalizou mais uns 25 ou 26 dias, se bem me lembro.

 

Depois disso, um dos produtos do mesmo pedido deu defeito em garantia e precisei acionar a mesma, que era de responsabilidade do próprio Kabum! (produto importado por eles).

 

Depois que a devolução processada pelos Correios chegou até eles (mandei com AR), demoraram mais 43 dias para constatar que a peça estava com defeito e concordar em mandar uma nova. Depois foram mais 3 semanas para processar a troca e me enviar outra placa. Mandaram produto tecnicamente inferior e mais barato, tendo em comum apenas a marca e a compatibilidade de conexão. Reclamei, devolvi, e recebi um reembolso no valor do produto mais barato. Reclamei, demorou mais 1 mês e aproximadamente 10 telefonemas interurbanos feitos por mim para devolverem o resto do dinheiro. Tremendo sufoco e muita, MUITA raiva com o descaso deles.

 

No meu micro, criei uma pasta com as cópias de todos e-mails, chats, documentos, cópias, fotos de embalagens e produtos, bem como MP3 de todas conversas telefônicas. A pasta se chama "Tragédia Kabum".

 

Era foi minha quarta compra com eles e, claramente, foi a última. Não compro mais deles. Não recomendo para ninguém. Se dependesse de mim, empresários que trabalham assim não deveriam poder operar no Brasil.

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais triste de tudo isso é o desrespeito ao consumidor! o pior que são problemas fáceis de resolverem, mas eles adoram criar obstáculos. Deste modo, hoje em dia com a Internet e rede sociais é muito fácil queimar o filme de uma empresa. Será que eles não estão nem aí?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí, estão nem aí. Vale mais a pena, na conta deles, economizar na operação e lidar com os problemas caso a caso, de maneira barata também.

 

Lembrou-me desse XKCD:

 

http://xkcd.com/325/

 

Importante reparar no comentário (quando para o ponteiro na imagem). Traduzindo a tirinha, o cara diz que está fazendo o mundo um lugar mais estranho e montando a página de retornos do eBay dele... Manda um lince-pardo (bobcat) no lugar de uma cadeira, e o comprador, todo arranhado, escreve lá que recebeu o lince no lugar da cadeira e não compra mais. Mas o mais importante da piada é o comentário, "você pode fazer uma vez isso em cada 30 e ainda ter 97% de retorno positivo"...

 

Os sistemas de pontuação na Internet são facas de dois gumes. Eu sempre tento ler, mas dependendo da quantidade como fazer? Pode ser que uma empresa com 10% de rejeição tenha muitas dessas reclamações por problemas bobos e vez ou outra de clientes xaropes mesmo (quantos comentários negativos não vemos do tipo "é muito caro" - porque comprou lá então?), ou ainda 10% pode parecer pouco, mas quando vai ver são casos escabrosos como o do Cabral...

 

No final das contas, problemas sempre acontecerão, com qualquer empresa. O difícil é detectar quais empresas colocam a ética acima de tudo (ou ao menos tentam) ou ainda quais empresas que conseguem resolver os problemas (muitas são éticas, mas tão desorganizadas que não conseguem bons resultados).

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando compra, você tem que ver se são golpistas, caso não seja, comprar e arriscar, pois eu já tive problemas em vários, no Submarino comprei uma sorveteira, e não entregavam, pois chegaram a conclusão que não a tinham no estoque, mas 50 dias depois que me venderam ainda não tinham a minha para entregar mas continuavam anunciando a mesma como tendo, ou seja descaso geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Marcio disse tem cliente mala também, lembro uma vez um cliente meu comprou uma bicicleta em algum destes magazines, loja física, chegou em casa e encontrou problemas, foi lá trocou, chegou em casa encontrou problemas, foi lá trocou e de novo encontrou problemas, solução encontrada: o cliente iria na fabrica da bicicleta na Marginal Pinheiros, entraria na fabrica e escolheria peça por peça para montarem a bicicleta na sua frente, bem chegou ele na fabrica da bicicleta se dirigiu a portaria, e solicitaram o seu RG que ficaria na portaria até ele ir embora, o meu cliente falou que o seu RG ela não dava, e assim foi, terminou que foram trazendo as peças na portaria e montaram a bicicleta na portaria. Como meu cliente disse: "sou chato o que posso fazer ".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro com o Kabum a 4 anos, todas as peças de reposição para minhas maquinas da LAN do Zé Caffé (HD's, VGA's, Leitores de Cartões de memória, pentes de RAM, fontes e por ai vai), nunca tive problemas com trocas e prazos em casos de defeitos, bem como nunca recebi produtos com lacre da embalagem violado. Vai saber né! Mas, também nunca comprei nada alem do setor de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sistemas de pontuação na Internet são facas de dois gumes. Eu sempre tento ler, mas dependendo da quantidade como fazer? Pode ser que uma empresa com 10% de rejeição tenha muitas dessas reclamações por problemas bobos e vez ou outra de clientes xaropes mesmo (quantos comentários negativos não vemos do tipo "é muito caro" - porque comprou lá então?), ou ainda 10% pode parecer pouco, mas quando vai ver são casos escabrosos como o do Cabral...

 

Concordo plenamente!

 

Acabei comprando das Americanas e pagando uns 15 reais a mais pelo que queria (diferença de 269 pra 284 reais) pra comprar de um lugar que estou acostumado e que tem melhores referências, especialmente quanto à resolução de problemas (o reclameaqui! sempre é uma boa fonte de consulta, especialmente se lido com cautela).

 

Vi que o Kabum tinha índices de reclamação parecidos com de outras empresas, por isso resolvi fazer uma enquete aqui, já que sabia que provavelmente o perfil de usuário do CDC é de quem compra muito pela internet. Parece que acertei, pela repercussão que o tema está tendo.

 

Na minha experiência, o índice mais importante em estatísticas de referências de compras online não é exatamente o de número absoluto de reclamações (a menos que discrepem muito para o excesso, óbvio), mas sim a quantidade de problemas resolvidos com eficiência pela empresa, que no reclame aqui se traduz pelo índice "Compraria de novo?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num artigo americano perguntaram a vários gerentes de varias lojas porque não se incomodavam em trocar mercadorias sem nota, que provavelmente tinham sido compradas no concorrente.

Uma resposta me ficou gravada "A última coisa que quero e ter um cliente meu andando com um vale de dinheiro na loja do meu concorrente".

Como é mais do conhecido em marketing "custa muito mais barato conservar um cliente que atrair um novo".

Do que se deduz que nossos comerciantes são despreparados, tem mercado ologopolizado, ou acham que vão acabar falindo e que por isso devem faturar o quanto puderem o mais rápido possível.

 

E o que aconteceu com um banco em Curitiba nos anos 60 a 70.

Um par de espertos decidiram abrir um banco, oferecer juros mais altos que a concorrência e ir pagando no inicio, para atrair bastantes clientes e, quando tivessem arrecadado uma boa bolada, simular uma falência e e sumir com o dinheiro.

O "problema" foi que, no momento em que estavam prontos para dar o golpe, descobriram que tinham ganho tanto dinheiro que nunca achariam um negocio melhor, dessa forma continuaram com o banco que acabou se transformando no maior banco particular do estado, e que acabou vendido, muito tempo depois, por uma fortuna.

 

Conto o pecado mais não o pecador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em POA, nos supermercados Zaffari (acho que já abriu algo do grupo Zaffari aí por Sampa), dizem que os preços são um pouco mais altos que na concorrência (falando aqui dos grandes, como Walmart, Big, Carrefour...). Nem sei se são mais caros mesmo se compararmos produtos de mesmo nível, mas:

 

1) No Zaffari raramente há filas, e se há, são muito rápidas.

2) Terminou de pagar, geralmente está tudo empacotado

3) Se você perguntar para o funcionário sobre algum produto faltante nas gôndolas ou tiver alguma dúvida sobre preços, eles saem correndo pra resolver o seu problema.

4) Pra trocar qualquer produto com problema basta a nota (se tiver comprado com o cartão deles, nem isso precisa, basta o CPF), que nem lhe perguntam nada.

5) Todos são gentis e educados

 

Vejam que as coisas que listei acima não tem nada de espetacular, mas a maioria dos estabelecimentos que conheço não se preocupam nem com o nível básico de satisfação do freguês.

 

Entretanto, outro dia aconteceu algo que me surpreendeu. Faço compras quase que exclusivamente no Zaffari perto de minha casa, e é muito comum eu fazer isso tarde da noite, perto das 23h. Outro dia, eu e minha mulher notamos que esquecemos uma pasta de dente que compramos, pois constava da nota. Porém não voltaríamos no super só por causa disso e deixamos pra outro dia. Claro que esquecemos, mas o gerente não. Uns 3 dias depois, após passar pelo caixa e rumo à saída, um dos gerentes vem correndo atrás de nós e diz: "Foram vocês que esqueceram uma pasta de dentes aqui há uns três dias? Que tipo era?". Respondemos e ele foi correndo buscar uma pra nós. Fiquei de cara. Megaeficiência. Nem exijo isso de outros lugares, o básico já bastaria, mas coisas assim marcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a hora de conquistar o cliente é justamente na ocasião em que ele tem um problema, eu tinha loja e o que se gastava em "cortesias" com clientes antigos era bem menos do que se gastava em propaganda para trazer novos clientes, entendendo que cortesias seriam coisas que embora o correto fosse o cliente pagar, era dado em cortesia antes de se criar qualquer situação constrangedora, já que de nada adianta dar alguma coisa depois de ter estressado o individuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigo, temos um Zaffari em Sampa e é idêntico aos de PoA. Um pouco mais caro, mas a qualidade compensa. Não precisa esperar até a quarta-feira para comprar hortifruti bons (só as flores). Há gerentes e supervisores por todo lado, você pode pedir qualquer informação para eles que te levam até a gôndola ou passam um rádio para saber se tem. E na falta do garoto empacotador o gerente que estiver por perto embala.

 

O mercado fica em um shopping de classe média alta, diferente das lojas de PoA que são de rua. Isto em parte explicaria o atendimento superior, mas pelo visto é padrão da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, o Bourbon Pompéia daqui é deles e é onde tem o mercado. Aí só conheci um Zaffari de rua, entrei para comprar erva de chimarrão. Depois de ouvir mil orientações da minha amiga. Gosto de beber a erva quente, mas sou ruim de preparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o efeito "boca-em-boca" na versão "post-em-post" funcionando.

 

Já decidi: vou fazer compras esse final de mês no Zaffari do Bourbon Pompéia. Nem é longe da Universidade em que minha esposa leciona...

 

Sobre o Kabum!, vi que tem gente, como o Juliano, que nunca teve problemas. Coisas do acaso. Meus 3 primeiros pedidos foram exemplares. Quando algo deu errado no quarto pedido, parece que teve um "efeito em cascata", um problema deflagrando outro... Problemas acontecem... Mas a falta de respeito e o despreparo deles foi um tremendo ponto final pra mim.

 

Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cabral: só compro lá (Zaffari). Ou então em hortifrutis como o Oba, quando é a parte mais verde.

 

Acho que é por aí mesmo: um número meio randômico que a cada x alguém vai dar azar. Chato é quando o valor é grande e tem que acabar na justiça pela aposta da empresa se a pessoa vai ou não até o fim.

 

O setor de serviços aqui ainda deixa muito a desejar. Ainda que se trate de venda de um produto, há um serviço envolvido que despacha para o estado errado, dá informações erradas que a empresa depois não assume e por aí vai. Isto em todas as áreas. Ontem na Amor aos pedaços pedi um pedaço de bolo e um cappu médio. A moça, novinha, me deu o bolo e disse que levaria o cappu à mesa. Comi o pedaço e ela batendo papo no balcão com as colegas. Outros 10 minutos depois desencanei de esperar e fui ao caixa pagar. Já pagando ela apareceu com o latte (levou QUINZE minutos, entre bate-papo e preparar). Eu disse que pensei que ela nem ia trazer mais e me respondeu que demorou "por causa do leite". Escolheu a pessoa errada para dizer que demora tudo isto para vaporizar uma xícara.

 

Enfim, há n exemplos de mão-de-obra ruim. E teremos grandes eventos nos próximos anos, vamos fazer um feio papel. :(

 

Rodrigo: acho o ritual de preparar o mate ainda mais ritualístico do que o do café. É detalhe demais: ferve a água, deita a cuia, põe a erva fazendo uma conchinha com a mão, aperta de leve, despeja a água, enfia a bomba tampando o bico. Afe! Já me perco no segundo passo e esqueço de alguns. Por isto gosto de ir ao RS e já pegar a cuia prontinha para beber. :)

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...